No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.
Bowie era grande fã dos dois compositores. Basta lembrar que em 1971 gravou uma homenagem ao americano – “Song For Bob Dylan” no álbum “Hunky Dury”. Com o ex-Beatle a ligação era mais profunda, os dois trabalharam juntos em 1975 – “Fame”, o primeiro grande hit de Bowie nos EUA, foi composto em parceria pela dupla (mais o guitarrista Carlos Alomar).
David Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016. Dois dias antes, ele marcou o seu aniversário de 69 anos lançando aquele que se tornou seu último disco: “Blackstar”.