Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Bowie era grande fã dos dois compositores. Basta lembrar que em 1971 gravou uma homenagem ao americano – “Song For Bob Dylan” no álbum “Hunky Dury”. Com o ex-Beatle a ligação era mais profunda, os dois trabalharam juntos em 1975 – “Fame”, o primeiro grande hit de Bowie nos EUA, foi composto em parceria pela dupla (mais o guitarrista Carlos Alomar).

David Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016. Dois dias antes, ele marcou o seu aniversário de 69 anos lançando aquele que se tornou seu último disco: “Blackstar”.

as cargas mais recentes

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 4 meses

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 5 meses

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 7 meses

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

há 1 mês
Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 11 meses
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 6 meses

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 6 meses
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 6 meses

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 6 meses

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 1 ano
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 6 meses
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 2 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 10 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 1 ano
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 10 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.