Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

As novas regras entram em vigor na sexta-feira e vão até 7 de Novembro, confirmou o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, durante a habitual conferência de imprensa, esta quarta-feira, para a actualização dos dados do Covid-19.

Limitados a 50 por cento, os concertos, exibições de peças teatrais e outras actividades culturais regressam sete meses depois mas, não devem exceder as 150 pessoas, conforme a capacidade do recinto.

Os espaços poderão funcionar até às 22h00, uma medida que resulta do prolongamento do período de situação de calamidade pública, com medidas mais brandas.

Como é óbvio, os organizadores das actividades de lazer deverão seguir todas as orientações de biossegurança. Luanda continua sob cerca sanitária até 7 de Novembro.

as cargas mais recentes

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 5 meses
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

DMX será homenageado com uma estátua na sua terra natal

há 7 meses
O rapper morreu ontem vítima de paragem cardíaca, consequente de suposta overdose, após uma semana de tratamento intensivo num dos hospitais de Nova York, Estados Unidos da América, e será homenageado com uma estátua ou rua na sua cidade natal.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 5 meses

Taylor Swift “afronta” Kanye West com lançamento do novo álbum no mesmo dia que o rapper

há 1 ano
Perante o impasse entre ambos que já dura anos, e porque se sabe que Kanye não deixa passar nenhuma polémica, a questão que se impõe é, será uma feliz ou infeliz coincidência?

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 1 ano
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 1 ano
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 1 ano
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 1 ano
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 1 ano
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 5 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 12 meses
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 1 ano
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 3 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 9 meses

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 1 ano
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.