Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

As novas regras entram em vigor na sexta-feira e vão até 7 de Novembro, confirmou o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, durante a habitual conferência de imprensa, esta quarta-feira, para a actualização dos dados do Covid-19.

Limitados a 50 por cento, os concertos, exibições de peças teatrais e outras actividades culturais regressam sete meses depois mas, não devem exceder as 150 pessoas, conforme a capacidade do recinto.

Os espaços poderão funcionar até às 22h00, uma medida que resulta do prolongamento do período de situação de calamidade pública, com medidas mais brandas.

Como é óbvio, os organizadores das actividades de lazer deverão seguir todas as orientações de biossegurança. Luanda continua sob cerca sanitária até 7 de Novembro.

as cargas mais recentes

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 4 meses
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 5 meses
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 4 meses
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 5 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 4 semanas
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 4 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 6 meses

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 mês
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 5 meses
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 5 meses
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 6 meses

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 7 meses

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 1 mês
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 1 semana
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 3 semanas
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 5 meses
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.