Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

As novas regras entram em vigor na sexta-feira e vão até 7 de Novembro, confirmou o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, durante a habitual conferência de imprensa, esta quarta-feira, para a actualização dos dados do Covid-19.

Limitados a 50 por cento, os concertos, exibições de peças teatrais e outras actividades culturais regressam sete meses depois mas, não devem exceder as 150 pessoas, conforme a capacidade do recinto.

Os espaços poderão funcionar até às 22h00, uma medida que resulta do prolongamento do período de situação de calamidade pública, com medidas mais brandas.

Como é óbvio, os organizadores das actividades de lazer deverão seguir todas as orientações de biossegurança. Luanda continua sob cerca sanitária até 7 de Novembro.

as cargas mais recentes

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 3 anos
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 2 anos
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 3 anos

Morreu Chi Modu, o maior documentarista da história do Hip Hop

há 2 anos
Aos 54 anos, Chi Modu se junta a Pac, Big, Eazy e todas outras lendas que ajudou a imortalizar.

Neezera estreia-se pela Loco Knight com single inédito

há 1 ano
O artista está em destaque na Playlist Editorial Spotify: New Music Friday Portugal divulgada hoje.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 2 anos
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 2 anos
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 2 anos
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 2 anos

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 3 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 1 ano
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 2 anos
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 2 anos
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 2 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 2 anos
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.