A cerimónia de entrega dos Grammy, edição 2022, prevista para o dia 31 de Janeiro, foi adiada por causa do elevado número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.
Segunda-feira os Estados Unidos registaram, pela primeira vez, mais de um milhão de casos dia, o que de certa forma motivou uma alteração drástica na estrutura e datas de vários eventos públicos, dos quais a gala dos Grammy, que visa premiar os melhores da indústria musical.
A nova data ainda não foi anunciada, nem o formato. Estava prevista uma festa com público, mas com o crescimento de casos fica tudo indefinido. No ano passado, pelos mesmos motivos, a cerimónia foi adiada por dois meses, ou seja de Janeiro para Março.
Para a edição 2022 vão disputar 86 categorias, nos diferentes géneros musicais, desde o jazz à música clássica, passando pelo rap, o rock, gospel entre outros. Nas categorias de Gravação, Álbum, Canção do Ano e Artista Revelação, pela primeira vez, a organização aumentou o número de concorrentes de oito para dez nomeados.
A lista de indicados ao Grammy de 2022 é liderada por Jon Batiste, com 11 nomeações, seguido por Justin Bieber, Doja Cat e HER, com oito cada. Billie Eilish e Olivia Rodrigo vêm a seguir com sete indicações cada uma.