Covid-19 força adiamento da cerimónia dos Grammy

A cerimónia de entrega dos Grammy, edição 2022, prevista para o dia 31 de Janeiro, foi adiada por causa do elevado número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.

Segunda-feira os Estados Unidos registaram, pela primeira vez, mais de um milhão de casos dia, o que de certa forma motivou uma alteração drástica na estrutura e datas de vários eventos públicos, dos quais a gala dos Grammy, que visa premiar os melhores da indústria musical.

A nova data ainda não foi anunciada, nem o formato. Estava prevista uma festa com público, mas com o crescimento de casos fica tudo indefinido. No ano passado, pelos mesmos motivos, a cerimónia foi adiada por dois meses, ou seja de Janeiro para Março.

Para a edição 2022 vão disputar 86 categorias, nos diferentes géneros musicais, desde o jazz à música clássica, passando pelo rap, o rock, gospel entre outros. Nas categorias de Gravação, Álbum, Canção do Ano e Artista Revelação, pela primeira vez, a organização aumentou o número de concorrentes de oito para dez nomeados.

A lista de indicados ao Grammy de 2022 é liderada por Jon Batiste, com 11 nomeações, seguido por Justin Bieber, Doja Cat e HER, com oito cada. Billie Eilish e Olivia Rodrigo vêm a seguir com sete indicações cada uma.

as cargas mais recentes

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 2 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 11 meses
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 1 ano

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 2 anos
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 2 anos
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 2 anos
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Kanye West está nos manuais de história dos Estados Unidos da América

há 3 meses
Da simples aventura à Presidência da Casa Branca originou uma documentação importantíssima aos anais da história norte-americana. O rapper, produtor e empresário aparece nos materiais didácticos de história dos EUA.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 2 anos
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 2 anos

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 1 ano
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 12 meses
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 1 ano
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 2 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 anos
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.