Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e a alguns países da Europa. Mas, se se registar algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Marcado para 4 de Abril, no Shopping Avennida do Morro Bento, em Luanda, o festival que tem como cabeças de cartaz Eduardo Paim, Maya Cool, Yola Semedo Jonny Ramos e Cristo foi adiado em sine die.

Em reacção, os artistas mostraram-se solidários com a decisão da organização e disseram que “é neste momento que os músicos devem ser activistas sociais, pois de nada vale ter dinheiro que ajuda a propagar males aos fãs”.  

“É extremamente fundamental passar a mensagem de prevenção. Porque tarde ou cedo isto chega a Angola. Nós estamos no globo. Não é por isso que a Kizomba vai deixar de existir!. Este é o momento que os músicos devem ser activistas sociais”, pensa Yola Semedo.

Ainda sem previsão, data de realização e nem ingressos vendidos, o primeiro grande festival de Kizomba reunirá num único palco música, dança e workshops sobre o estilo.

“Só vamos organizar o evento quando a situação tornar estável, quer dizer zero caso. Se se verificar um caso em Angola, o evento não sairá este ano”, informou a organização.

Maya Cool, Eduardo Paim e Cristo também solidarizaram-se com a organização. Para os músicos esta é melhor decisão que a Sodiba podia tomar.

Sem adiantar dados sobre o acordo com artistas, a Sodiba avança que ninguém sairá a perder.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 2 anos
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 1 ano
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 2 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 2 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

há 3 meses

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 1 ano
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 6 meses
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 1 ano
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 1 ano
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 9 meses
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 1 ano
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 1 ano
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 2 anos
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 10 meses

Jay Z encerra academia de Boxe por causa da crise

há 1 ano
A Roc Nation Sports, subsidiária da Roc Nation, empresa do músico e empresário Jay Z, decidiu abandonar a modalidade de boxe, após colocar vários atletas em competições profissionais internacionais.

Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

há 2 meses
“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.