Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e a alguns países da Europa. Mas, se se registar algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Marcado para 4 de Abril, no Shopping Avennida do Morro Bento, em Luanda, o festival que tem como cabeças de cartaz Eduardo Paim, Maya Cool, Yola Semedo Jonny Ramos e Cristo foi adiado em sine die.

Em reacção, os artistas mostraram-se solidários com a decisão da organização e disseram que “é neste momento que os músicos devem ser activistas sociais, pois de nada vale ter dinheiro que ajuda a propagar males aos fãs”.  

“É extremamente fundamental passar a mensagem de prevenção. Porque tarde ou cedo isto chega a Angola. Nós estamos no globo. Não é por isso que a Kizomba vai deixar de existir!. Este é o momento que os músicos devem ser activistas sociais”, pensa Yola Semedo.

Ainda sem previsão, data de realização e nem ingressos vendidos, o primeiro grande festival de Kizomba reunirá num único palco música, dança e workshops sobre o estilo.

“Só vamos organizar o evento quando a situação tornar estável, quer dizer zero caso. Se se verificar um caso em Angola, o evento não sairá este ano”, informou a organização.

Maya Cool, Eduardo Paim e Cristo também solidarizaram-se com a organização. Para os músicos esta é melhor decisão que a Sodiba podia tomar.

Sem adiantar dados sobre o acordo com artistas, a Sodiba avança que ninguém sairá a perder.

as cargas mais recentes

Senhor Feroz: Ondjaki lança novo livro

há 7 meses
Depois de “A estória do sol e do rinoceronte” e o ” Livro do Deslembramento” (Romance), ambos publicados em 2020, o escritor volta à ribalta com um novo conto “Senhor Feroz”- que fala sobre pessoas, guitarras, pássaros, festas, casas, sombras, cacos e patos de borracha.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 anos
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 10 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.

Filme ‘King Richard’ dá a Will Smith o primeiro Globo de Ouro da sua carreira

há 11 meses

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 1 ano
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 2 anos
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 1 ano
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

Morreu o músico Carlos Burity

há 2 anos
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

A Minha Luanda: Artistas plásticos homenageiam a cidade de Luanda na data do seu 446º aniversário 

há 10 meses
No dia em que se celebram os 446 anos de Luanda, e em homenagem à Cidade Capital, foi inaugurada no InterContinental Luanda Miramar, a exposição de arte “A Minha Luanda”.

Novidade: A’mosi Just A Label lança single do seu próximo álbum

há 2 anos
Descrito como ‘aquele que porta o valor da existência e sem a necessidade de uma justificação”, o novo single de A’mosi chega ao mercado no dia 21 deste mês, portanto, próxima sexta-feira, e com o respectivo videoclip.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 2 anos
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

FIFA pretende alargar para 100 os minutos de jogo ainda este ano

há 8 meses

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 2 anos
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 2 anos
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.