Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e a alguns países da Europa. Mas, se se registar algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Marcado para 4 de Abril, no Shopping Avennida do Morro Bento, em Luanda, o festival que tem como cabeças de cartaz Eduardo Paim, Maya Cool, Yola Semedo Jonny Ramos e Cristo foi adiado em sine die.

Em reacção, os artistas mostraram-se solidários com a decisão da organização e disseram que “é neste momento que os músicos devem ser activistas sociais, pois de nada vale ter dinheiro que ajuda a propagar males aos fãs”.  

“É extremamente fundamental passar a mensagem de prevenção. Porque tarde ou cedo isto chega a Angola. Nós estamos no globo. Não é por isso que a Kizomba vai deixar de existir!. Este é o momento que os músicos devem ser activistas sociais”, pensa Yola Semedo.

Ainda sem previsão, data de realização e nem ingressos vendidos, o primeiro grande festival de Kizomba reunirá num único palco música, dança e workshops sobre o estilo.

“Só vamos organizar o evento quando a situação tornar estável, quer dizer zero caso. Se se verificar um caso em Angola, o evento não sairá este ano”, informou a organização.

Maya Cool, Eduardo Paim e Cristo também solidarizaram-se com a organização. Para os músicos esta é melhor decisão que a Sodiba podia tomar.

Sem adiantar dados sobre o acordo com artistas, a Sodiba avança que ninguém sairá a perder.

as cargas mais recentes

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 8 meses
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 6 meses
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 meses

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 12 meses

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 3 meses
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 11 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 11 meses
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 10 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 11 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 8 meses
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 10 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 4 meses
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

C4Pedro faz Milagre

há 1 ano

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 8 meses
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 3 meses
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 5 meses
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.