Covid-19 força cancelamento da digressão dos Fugees

Há quatro meses, reportámos que Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltariam a juntar-se para uma tour mundial que teria início em Novembro, porém, não se concretizou. O trio realizou apenas uma aparição no Global Citizen e com todas as restrições subsequentes da pandemia, teve que adiar a tour numa primeira instância e infelizmente foi agora forçado a cancelar.

Fugees citaram as preocupações com o Covid-19 como o principal motivo para cancelar a turnê, mas Pras enfrenta neste momento, uma possível sentença de prisão sobre uma suposta campanha de influência política, envolvendo uma empresa de investimentos chinesa. O que vem sendo apontado pela imprensa internacional como um dos possíveis motivos para o cancelamento da turnê.

Em sinal de respeito aos fãs, o trio usou as redes sociais para dar detalhes do cancelamento, por meio de um comunicado. “Percebemos a vossa desilusão mas não é possível levar para a frente a nossa digressão de aniversário. A insistente pandemia da Covid dificulta as condições para andar na estrada e nós queremos que os nossos fãs estejam seguros e se mantenham saudáveis”, adiantou o coletivo. “Queríamos honrar e celebrar o 25º aniversário do The Score mas achamos que talvez não seja a altura mais indicada para revisitarmos o passado”. “Somos gratos pela noite especial que pudemos compartilhar com alguns de vocês em Nova York com aquele raro momento ao vivo”, disseram eles. “Se a oportunidade, a segurança pública e o agendamento permitirem, esperamos poder revisitar isso novamente em breve. Obrigado por todo o seu amor e apoio ao longo dos anos.” conclui o comunicado.

Fugees é indubitavelmente um dos grupos mais bem sucedidos, aclamados e impactantes da história do Hip-Hop e, quiçá da música, por esta razão todo e qualquer tópico sobre este trio é merecedor de atenção. Indiferentes à ruptura de mais de uma década, o reencontro devia-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score” lançado em 1996. Trata-se do segundo álbum do trio, é um dos mais vendidos de todos os tempos e o responsável por colocá-los neste pedestal.

Aquando do lançamento da tour, Lauryn afirmou que quer homenagear este projecto significativo, em prol de seu aniversário: “E os fãs que apreciam a música criando uma plataforma pacífica onde poderíamos nos unir, apresentar a música que amamos e dar um exemplo de reconciliação para o mundo.”

Wyclef Jean por sua vez comentou: ‘’Ao comemorar esses 25 anos com o Fugees, minha primeira memória foi que juramos, desde aquele porão que ficávamos, que não apenas faríamos música, seríamos um movimento. Seríamos uma voz para o que nunca foi ouvido e, nestes tempos desafiadores, sou grato mais uma vez, porque Deus nos uniu.’’

as cargas mais recentes

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 2 anos
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 2 anos
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 2 anos
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 1 ano
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Dia da Celebração do Hip Hop é comemorado pela primeira vez de forma oficial

há 1 ano
Embora seja comemorado pela comunidade Hip Hop há 48 anos, o dia de hoje, marca a primeira celebração, desde que o Senado dos Estados Unidos instituiu a efeméride.

Dog Murras afirma que Dom Caetano canta melhor que o músico Roberto Carlos

há 1 ano
A afirmação passível de discórdia para os fãs angolanos de Roberto Carlos ou de fácil aceitação dos seguidores brasileiros do angolano Dom Caetano foi feita esta segunda-feira, durante a terceira edição da rubrica TerraA Terra, da plataforma Pensar Angola, pertencente ao músico e activista social.

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 1 ano
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 2 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 2 anos
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 2 anos
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 2 anos
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Astronauta apresenta `Uma Noite de Lua Cheia´

há 1 ano
Depois do espetáculo `Sobre Luz e Trevas´, o poeta e slammer Frederico Costa regressa para protagonizar o seu segundo espetáculo solo, `Uma Noite de Lua Cheia´.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 2 anos

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 2 anos
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 2 anos
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.