Covid-19 força cancelamento da digressão dos Fugees

Há quatro meses, reportámos que Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltariam a juntar-se para uma tour mundial que teria início em Novembro, porém, não se concretizou. O trio realizou apenas uma aparição no Global Citizen e com todas as restrições subsequentes da pandemia, teve que adiar a tour numa primeira instância e infelizmente foi agora forçado a cancelar.

Fugees citaram as preocupações com o Covid-19 como o principal motivo para cancelar a turnê, mas Pras enfrenta neste momento, uma possível sentença de prisão sobre uma suposta campanha de influência política, envolvendo uma empresa de investimentos chinesa. O que vem sendo apontado pela imprensa internacional como um dos possíveis motivos para o cancelamento da turnê.

Em sinal de respeito aos fãs, o trio usou as redes sociais para dar detalhes do cancelamento, por meio de um comunicado. “Percebemos a vossa desilusão mas não é possível levar para a frente a nossa digressão de aniversário. A insistente pandemia da Covid dificulta as condições para andar na estrada e nós queremos que os nossos fãs estejam seguros e se mantenham saudáveis”, adiantou o coletivo. “Queríamos honrar e celebrar o 25º aniversário do The Score mas achamos que talvez não seja a altura mais indicada para revisitarmos o passado”. “Somos gratos pela noite especial que pudemos compartilhar com alguns de vocês em Nova York com aquele raro momento ao vivo”, disseram eles. “Se a oportunidade, a segurança pública e o agendamento permitirem, esperamos poder revisitar isso novamente em breve. Obrigado por todo o seu amor e apoio ao longo dos anos.” conclui o comunicado.

Fugees é indubitavelmente um dos grupos mais bem sucedidos, aclamados e impactantes da história do Hip-Hop e, quiçá da música, por esta razão todo e qualquer tópico sobre este trio é merecedor de atenção. Indiferentes à ruptura de mais de uma década, o reencontro devia-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score” lançado em 1996. Trata-se do segundo álbum do trio, é um dos mais vendidos de todos os tempos e o responsável por colocá-los neste pedestal.

Aquando do lançamento da tour, Lauryn afirmou que quer homenagear este projecto significativo, em prol de seu aniversário: “E os fãs que apreciam a música criando uma plataforma pacífica onde poderíamos nos unir, apresentar a música que amamos e dar um exemplo de reconciliação para o mundo.”

Wyclef Jean por sua vez comentou: ‘’Ao comemorar esses 25 anos com o Fugees, minha primeira memória foi que juramos, desde aquele porão que ficávamos, que não apenas faríamos música, seríamos um movimento. Seríamos uma voz para o que nunca foi ouvido e, nestes tempos desafiadores, sou grato mais uma vez, porque Deus nos uniu.’’

as cargas mais recentes

Show piô Live acontece já amanhã

há 2 anos
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 2 anos
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 2 anos
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 2 anos
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 3 anos
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Disfarçado, Paul Pogba aparece em palco e canta com Burna Boy

há 1 ano
Ontem, momento depois da retumbante vitória do Manchester United sobre o Newcastle, Paul Pogba mostrou o seu lado rapper ao aparecer disfarçado em palco e interpretar `Focus´ com Burna Boy.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 2 anos
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 2 anos
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Fat Joe vai lançar um livro sobre os momentos mais sombrios da sua vida

há 10 meses

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 3 anos
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 anos
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 2 anos
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 anos
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 3 anos
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Gari Sinedima é o mais novo integrante do Coral internacional `Collective Singers´

há 4 meses
Na Namíbia desde Fevereiro do ano corrente a frequentar o conservatório de artes, Gari Sinedima recebeu o convite para ingressar o reputado Coral Collective Singers, onde ocupa a posição de percussionista, por enquanto, e é o último da selecta lista de “eleitos”.

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 1 ano
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.