Covid-19: ‘Jay-Z’s Made in America 2020’ está oficialmente cancelado

O festival anual do Rapper Jay-Z na Filadélfia, ‘Made in America’, já não será realizado. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a empresa Roc Nation do magnata do rap disse que planeia produzir o festival popular em 2021.

“2020 é um ano como nenhum outro. Estamos em um momento crucial na história desta nação. Coletivamente, estamos combatendo pandemias paralelas, COVID-19, racismo sistemático e brutalidade policial. Agora é a hora de proteger a saúde de nossos artistas, fãs, parceiros e comunidade, além de focar em nosso apoio a organizações e indivíduos que lutam por justiça social e igualdade em nosso país. Portanto, o festival Made In America será remarcado para o fim de semana do dia do trabalho de 2021 ”, afirmou Roc Nation em comunicado.

O festival Made In America deste ano aconteceria nos dias 5 e 6 de Setembro no Benjamin Franklin Parkway.

A Roc Nation disse que os ingressos para o evento 2020 serão válidos em 2021. Os portadores de bilhetes que buscam reembolso devem procurar um e-mail da Live Nation explicando como recuperar seu dinheiro, noticiou a Billboard.

as cargas mais recentes

Phathar Mak “pede” socorro

há 3 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

SENADIAC analisa ‘Estado Actual do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos’ em encontro com a imprensa

há 8 meses
Para assinalar a efeméride a Direcção Geral do SENADIAC pretende promover um encontro com a Imprensa, amanhã, dia  27 de Maio, pelas 11h00, nas suas instalações, sitas no Complexo Administrativo “Clássicos de Talatona”, Bloco C do 3.º andar, no Edifício 3.

Mário Gomes é laureado pelo seu contributo na expansão da música instrumental

há 1 ano
Aconteceu no passado dia 8 de Janeiro, no Arquivo Nacional de Angola (ANA), sob o lema “Identidade, Diversidade e Cultura da Angolanidade” o acto central em celebração Dia da Cultura Nacional. Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, laureou, várias figuras afectas ao ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, bem como artistas nacionais, dentre os quais destacamos Mário Gomes, um guitarrista em ascensão e o mais novo entre os homenageados.

Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

há 2 anos
O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

Luz Feliz protagoniza recital “Entre Risos e Pensos”

há 4 meses
Como o próprio nome sugere, será proporcionado um espaço para pensamentos/reflexões sobre vários temas candentes da nossa sociedade, mas também gargalhadas.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 3 anos
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 2 anos
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 10 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 2 anos
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

Apesar de todo o sucesso que fizeram, Kalibrados só receberam 100 dólares de direitos autorais

há 1 ano
É inegável o protagonismo que os Kalibrados tiveram na música nacional. O grupo é um dos que mais contribuiu para o Hip Hop angolano. O facto curioso é que, apesar de todo esse sucesso, em Angola os Kalibrados apenas receberam, até hoje, o equivalente a 10 mil kwanzas ( câmbio de então) de direitos autorais pelo seu trabalho.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 2 anos
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 3 anos
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Um hino ao Kuduro

há 3 anos
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 2 anos
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Afinal vidas angolanas também importam

há 3 anos
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 2 anos
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.