Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.
O piloto encontra-se em isolamento, seguindo os protocolos de saúde locais, e apresenta sintomas leves, mas terá de ser substituído na corrida. A Mercedes ainda não definiu quem o vai substituir.
De acordo com a sua equipa, uma das pessoas com que Hamilton entrou em contacto também está infectada. O piloto ficará num hotel naquele país asiático, até ser testado novamente nos próximos dias, para determinar se tem condições para a corrida do final da temporada, em Abu Dhabi.
Enquanto isso, Hamilton está impedido de pilotar, o que acaba com a possibilidade de chegar a 100 poles na carreira nesta temporada, e também de superar a média de victórias em uma temporada de Michael Schumacher em 2004, porque o inglês tem 11 e o recorde de Schumacher e de Vettel é de 13 victórias.