Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.
Ontem, Cristiano Ronaldo respondeu, garantindo não ter infringido nenhum protocolo e que fez” as coisas bem, com autorizações”, salientando que se sente bem e assintomático, apesar do teste positivo ao novo coronavírus.
“Isso é tudo mentira, fiz as coisas todas bem. Principalmente, para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos”, disse o jogador da Juventus.
A reacção de Cristiano Ronaldo teve resposta imediata do ministro dos desportos Vincenzo Spadafora. O dirigente italiano acusou o jogador de ser arrogante, de ter faltado ao respeito e de ter mentido.
“As qualidades de um certo jogador não lhe dão autorização para ser arrogante e desrespeituoso para com as instituições e para mentir. Quanto mais és conhecido mais responsabilidade tens, por isso deves pensar antes de falar para dar o exemplo”, disse o ministro.
Cristiano Ronaldo “regressou a Itália na quarta- feira após não ter participado de Portugal contra a França e continuará sob isolamento em casa a seu pedido.