Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

Adiado até data a anunciar é a frase mais lida e ouvida nas notas de imprensa, páginas oficiais e chamadas telefónicas de reserva de credenciais para a imprensa. Em consequência disso, seguiram quedas avultadas dos lucros. O impacto também afectou os músicos. Muitos deles, lamentam por não restar sequer um show confirmado.

O número continua a crescer a cada 24 horas. Na terça-feira, por exemplo, depois do Moda Luanda e festival de Kizomba anunciarem adiamentos, a Banzelos Nation confirmava o interregno dos ensaios das Gingas do Maculusso. Ontem foi a vez de Yuri Simão a desconfirmar o ‘Vozes de Março’ e de Anselmo Raph a mudar a estratégia de vendas do novo álbum.

Parte dos ingressos disponibilizados pelas promotoras dos eventos já foram vendidos e outras tiveram 80% das vendas efectuadas. A título de exemplo, só na semana passada, 1513 lugares do concerto das Gingas do Maculusso estavam ocupados.

“Durante a semana, foram vendidos cerca de 500 ingressos. E penso que não se vendeu mais devido a situação actual”, disse Figueira Ginga, sobre o concerto O Reencontro.

Se, por um lado estão os prejuízos das produtoras, por outro, está o impacto nas agendas dos músicos.

Totó ST viu seus concertos internacionais serem cancelados e três nacionais adiados. O autor de ‘Não é Marido’ corre risco de não voltar a ter concertos este ano. “Eu tinha um outro no dia 27 no HCTA, Belas, Togo e na França. Agora não há mais agenda”, lamenta.

No Rap, verifica-se o mesmo cenário. O primeiro grande concerto acústico do Okwami já não sai na data prevista. Neste, a banda instrumental já recebeu o seu cachet, mas descarta-se a possibilidade de a organização exigir o reembolso.

Outro produtor na iminência de não encaixar os 2 milhões de Kwanzas orçados é Rui Last Man. O manager tinha um concerto para 200 pessoas a 27 de Março no HCTA. Parte dos ingressos foram vendidos a preço único de 10 mil kwanzas cada.

as cargas mais recentes

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 1 ano
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 7 meses

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 1 ano
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 1 ano
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 7 meses

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 6 meses
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 7 meses

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 1 ano
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Neymar está infectado com Covid-19

há 1 ano
O PSG confirmou esta quarta-feira a existência de três casos positivos de Covid-19 no plantel, contudo, o clube parisiense não avançou os nomes. O jornal L’Equipe citou os nomes dos três infectados e o brasileiro Neymar é um deles.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 1 ano
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 2 meses
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 1 ano
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 1 mês
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Disfarçado, Paul Pogba aparece em palco e canta com Burna Boy

há 1 semana
Ontem, momento depois da retumbante vitória do Manchester United sobre o Newcastle, Paul Pogba mostrou o seu lado rapper ao aparecer disfarçado em palco e interpretar `Focus´ com Burna Boy.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 8 meses

Henriques Narciso: “Se não tive o Prémio Nacional de Cultura e Artes é porque é dado por indicação política”

há 2 meses
Ao longo da entrevista com a Carga, Dito, como também é conhecido, disse não entender os critérios de atribuição do Prémio Nacional de Cultura e Arte, porque, descreve, pessoas há que receberam o prémio, e se questiona por que razão é que elas recebem.