Covid-19: Omicron força adiamento das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns ‘The Coach’ e ‘Comboio Vol.1’

Movido pelo surgimento da nova estirpe e suas imposições, as vendas e sessões de autógrafos dos álbuns de “The Coach” e “Projecto Comboio”, inicialmente marcadas para os dias 4 e 5 de Dezembro, contam agora com novas datas: 11 e 12 do corrente mês, passando por três locais: a Praça da Independência, a Casa da Juventude, em Viana e o Xyami Nova Vida, de acordo com o comunicado da LS & Republicano. 

O longo comunicado veiculado pela empresa de eventos, a menos de 24 horas dos lançamentos, informava que: “A LS & Republicano vem, por este meio, informar que a venda e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” de Cef Tanzy e do Projecto “Comboio”, este último em parceria com a Dream Nation, agendadas para os dias 4 e 5 de Dezembro, serão adiadas para nova data a anunciar oportunamente. A produção dos CDs é feita em Espanha e, com as novas restrições na Europa devido à nova variante do COVID-19, a Omicron, os CDs não chegaram a tempo a Angola. A LS & Republicano pede, desde já, as mais sinceras desculpas aos fãs destes artistas pelos transtornos causados e agradece a compreensão.”

Face às novas medidas anunciadas no passado dia 27 de Novembro, que por sinal entraram em vigor no dia 1 de Dezembro e uma vez realizada a conferência de imprensa como confirmação da materialização de ambos projectos, a questão que se impõe é o que estará na base deste tardio comunicado: Despreparo, falha na comunicação ou será mais uma estratégia de marketing da LS?

Seja qual for a razão, é possível observar por meio das redes sociais, que os fãs ainda continuam  incrédulos em busca de uma justificativa, para a tamanha “falta de consideração e profissionalismo”.

Importa referir que, de acordo com as medidas já tornadas públicas, na data acima citada, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, para controlar a propagação da nova variante do Coronavírus detectada na África do Sul, denominada ‘Omicron’, informou que está suspensa a entrada de cidadãos provenientes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Malawi, Moçambique, Namíbia e Zimbabué, salvo algumas excepções. 

A par destas restrições a fim de conter maiores infecciosidades, devido ao “número elevado de mutações”, citado pela Organização Mundial de Saúde, alguns países fora do continente, também aplicaram limitações nas ligações aéreas com África, deixando adivinhar o cancelamento e/ou atraso de qualquer compromisso deste fórum.

Sobre os álbuns

Originado a partir da junção de Cláudio Fénix, Elisabeth Ventura, Jay Oliver e Johnny Berry, da LS & Republicano com Arieth Feijó, Cláudio Pina, Jordânia, Kota Manda, Maer e Mallaryah, da Dream Nation, o projecto Comboio apresentou os primeiros singles em Junho deste ano.

Apoiando-nos na apresentação da própria Dream Nation, ‘Comboio Vol.1’ se consubstancia, na parceria entre a LS & Republicano / Dream Nation, o projecto “Comboio”, vai chegar à primeira grande estação do seu percurso de 5 meses, com o lançamento do álbum acima citado.

Já o ‘The Coach- Terapêuta de Relacionamentos Amorosos’ é o terceiro álbum solo de Cef Tanzy. O auto proclamado criador do Trap-Zouk, já lançou ‘Botão de Rosa- 2013’, ‘Cartel do Amor-2017’, além do álbum colaborativo ‘A lenda Nunca Morre’.

Já disponível para pré-venda nas plataformas de streaming, ‘The Coach’ é composto por 14 faixas musicais, e tal como o título o diz, é mais uma obra que na sua particularidade, exalta o Amor.

as cargas mais recentes

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 1 ano

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 2 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 1 ano

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 2 anos
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

há 1 ano
O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 1 ano
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 2 anos
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 2 anos

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 12 meses
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.

Recordar Frank Sinatra

há 2 anos
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 2 anos
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 2 anos
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 10 meses
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

FIFA lança plataforma grátis para transmissão de jogos em directo

há 3 meses
O organismo do futebol mundial anunciou, ontem, o lançamento de uma plataforma digital gratuita para transmissão de jogos em directo, incluindo o acesso desde 1950, bem como as estatísticas e conteúdos originais em vídeo.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 1 ano

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 2 anos
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.