Covid-19: Omicron força adiamento das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns ‘The Coach’ e ‘Comboio Vol.1’

Movido pelo surgimento da nova estirpe e suas imposições, as vendas e sessões de autógrafos dos álbuns de “The Coach” e “Projecto Comboio”, inicialmente marcadas para os dias 4 e 5 de Dezembro, contam agora com novas datas: 11 e 12 do corrente mês, passando por três locais: a Praça da Independência, a Casa da Juventude, em Viana e o Xyami Nova Vida, de acordo com o comunicado da LS & Republicano. 

O longo comunicado veiculado pela empresa de eventos, a menos de 24 horas dos lançamentos, informava que: “A LS & Republicano vem, por este meio, informar que a venda e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” de Cef Tanzy e do Projecto “Comboio”, este último em parceria com a Dream Nation, agendadas para os dias 4 e 5 de Dezembro, serão adiadas para nova data a anunciar oportunamente. A produção dos CDs é feita em Espanha e, com as novas restrições na Europa devido à nova variante do COVID-19, a Omicron, os CDs não chegaram a tempo a Angola. A LS & Republicano pede, desde já, as mais sinceras desculpas aos fãs destes artistas pelos transtornos causados e agradece a compreensão.”

Face às novas medidas anunciadas no passado dia 27 de Novembro, que por sinal entraram em vigor no dia 1 de Dezembro e uma vez realizada a conferência de imprensa como confirmação da materialização de ambos projectos, a questão que se impõe é o que estará na base deste tardio comunicado: Despreparo, falha na comunicação ou será mais uma estratégia de marketing da LS?

Seja qual for a razão, é possível observar por meio das redes sociais, que os fãs ainda continuam  incrédulos em busca de uma justificativa, para a tamanha “falta de consideração e profissionalismo”.

Importa referir que, de acordo com as medidas já tornadas públicas, na data acima citada, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, para controlar a propagação da nova variante do Coronavírus detectada na África do Sul, denominada ‘Omicron’, informou que está suspensa a entrada de cidadãos provenientes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Malawi, Moçambique, Namíbia e Zimbabué, salvo algumas excepções. 

A par destas restrições a fim de conter maiores infecciosidades, devido ao “número elevado de mutações”, citado pela Organização Mundial de Saúde, alguns países fora do continente, também aplicaram limitações nas ligações aéreas com África, deixando adivinhar o cancelamento e/ou atraso de qualquer compromisso deste fórum.

Sobre os álbuns

Originado a partir da junção de Cláudio Fénix, Elisabeth Ventura, Jay Oliver e Johnny Berry, da LS & Republicano com Arieth Feijó, Cláudio Pina, Jordânia, Kota Manda, Maer e Mallaryah, da Dream Nation, o projecto Comboio apresentou os primeiros singles em Junho deste ano.

Apoiando-nos na apresentação da própria Dream Nation, ‘Comboio Vol.1’ se consubstancia, na parceria entre a LS & Republicano / Dream Nation, o projecto “Comboio”, vai chegar à primeira grande estação do seu percurso de 5 meses, com o lançamento do álbum acima citado.

Já o ‘The Coach- Terapêuta de Relacionamentos Amorosos’ é o terceiro álbum solo de Cef Tanzy. O auto proclamado criador do Trap-Zouk, já lançou ‘Botão de Rosa- 2013’, ‘Cartel do Amor-2017’, além do álbum colaborativo ‘A lenda Nunca Morre’.

Já disponível para pré-venda nas plataformas de streaming, ‘The Coach’ é composto por 14 faixas musicais, e tal como o título o diz, é mais uma obra que na sua particularidade, exalta o Amor.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 1 ano
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Kwando: Sequência do documentário `Into the Okavango´ em estreia no Arquivo Nacional de Angola

há 7 meses
O filme “Kwando” do projecto vida selvagem do Okavango da National Geographic, retrata a vida selvagem e dos povos da região do rio Kuando. A obra cinematográfica é resultado de uma expedição cientifica que durou seis meses e é a sequência do premiado de 2018 da ONGWP “Into the Okavango” .

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 2 anos
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 2 anos
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 2 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 1 ano
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Eis a explicação do porquê CR7 é candidato à Bola de Ouro e Messi não

há 3 meses

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 2 anos
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 2 anos
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 2 anos
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 2 anos
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Após reclamar falta de benesses, Spencer Elden acusa Nirvana de pornografia infantil

há 1 ano
Em vésperas das comemorações das três décadas do álbum, o jovem americano, agora com 30 anos, decidiu se rebelar contra o Nirvana, tendo inicialmente reclamado que não enriqueceu e na semana passada decidiu abrir uma queixa, alegando que o seu nome está associado à exploração comercial.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 3 anos
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?