Movido pelo surgimento da nova estirpe e suas imposições, as vendas e sessões de autógrafos dos álbuns de “The Coach” e “Projecto Comboio”, inicialmente marcadas para os dias 4 e 5 de Dezembro, contam agora com novas datas: 11 e 12 do corrente mês, passando por três locais: a Praça da Independência, a Casa da Juventude, em Viana e o Xyami Nova Vida, de acordo com o comunicado da LS & Republicano.
O longo comunicado veiculado pela empresa de eventos, a menos de 24 horas dos lançamentos, informava que: “A LS & Republicano vem, por este meio, informar que a venda e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” de Cef Tanzy e do Projecto “Comboio”, este último em parceria com a Dream Nation, agendadas para os dias 4 e 5 de Dezembro, serão adiadas para nova data a anunciar oportunamente. A produção dos CDs é feita em Espanha e, com as novas restrições na Europa devido à nova variante do COVID-19, a Omicron, os CDs não chegaram a tempo a Angola. A LS & Republicano pede, desde já, as mais sinceras desculpas aos fãs destes artistas pelos transtornos causados e agradece a compreensão.”
Face às novas medidas anunciadas no passado dia 27 de Novembro, que por sinal entraram em vigor no dia 1 de Dezembro e uma vez realizada a conferência de imprensa como confirmação da materialização de ambos projectos, a questão que se impõe é o que estará na base deste tardio comunicado: Despreparo, falha na comunicação ou será mais uma estratégia de marketing da LS?
Seja qual for a razão, é possível observar por meio das redes sociais, que os fãs ainda continuam incrédulos em busca de uma justificativa, para a tamanha “falta de consideração e profissionalismo”.
Importa referir que, de acordo com as medidas já tornadas públicas, na data acima citada, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, para controlar a propagação da nova variante do Coronavírus detectada na África do Sul, denominada ‘Omicron’, informou que está suspensa a entrada de cidadãos provenientes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Malawi, Moçambique, Namíbia e Zimbabué, salvo algumas excepções.
A par destas restrições a fim de conter maiores infecciosidades, devido ao “número elevado de mutações”, citado pela Organização Mundial de Saúde, alguns países fora do continente, também aplicaram limitações nas ligações aéreas com África, deixando adivinhar o cancelamento e/ou atraso de qualquer compromisso deste fórum.
Sobre os álbuns
Originado a partir da junção de Cláudio Fénix, Elisabeth Ventura, Jay Oliver e Johnny Berry, da LS & Republicano com Arieth Feijó, Cláudio Pina, Jordânia, Kota Manda, Maer e Mallaryah, da Dream Nation, o projecto Comboio apresentou os primeiros singles em Junho deste ano.
Apoiando-nos na apresentação da própria Dream Nation, ‘Comboio Vol.1’ se consubstancia, na parceria entre a LS & Republicano / Dream Nation, o projecto “Comboio”, vai chegar à primeira grande estação do seu percurso de 5 meses, com o lançamento do álbum acima citado.
Já o ‘The Coach- Terapêuta de Relacionamentos Amorosos’ é o terceiro álbum solo de Cef Tanzy. O auto proclamado criador do Trap-Zouk, já lançou ‘Botão de Rosa- 2013’, ‘Cartel do Amor-2017’, além do álbum colaborativo ‘A lenda Nunca Morre’.
Já disponível para pré-venda nas plataformas de streaming, ‘The Coach’ é composto por 14 faixas musicais, e tal como o título o diz, é mais uma obra que na sua particularidade, exalta o Amor.