Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

O actor e humorista, protagonista da trilogia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus “derivados”, o Brasil recebeu a notícia aos prantos, após a confirmação da acessória do artista.

“Lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança a equipe médica e aos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, disse a equipe do actor em nota publicada pela imprensa brasileira.

Paulo Gustavo perdeu a batalha contra o vírus do SARS-CoV2, após mais de um mês de intubação -13 de Março-. A recuperação do artista vinha se alternando dia após dia, até que no último final de semana, foi detetada uma piora acentuada causada por embolia gasosa disseminada e, passados dois dias, o actor foi a óbito.

Personagens como: Senhora dos Absurdos, Sem Noção, Playboy, Valdo e Dona Hermínia estão entre as muitas interpretações de Paulo Gustavo que fazem o público mundial chorar de rir.

Consagrado como um dos profissionais que mais público leva aos cinemas brasileiros, por figurar na lista dos maiores sucessos de bilheteria brasileira com três filmes, Paulo foi uma figura proeminente do entretenimento brasileira que usava a arte como instrumento de militância da comunidade LGBTQIA+.

as cargas mais recentes

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 4 meses

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 4 meses

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 8 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

há 5 meses
O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 9 meses
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 4 meses
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 11 meses
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 4 meses

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 1 ano
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 semanas
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 1 ano
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 8 meses
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Vozes de diferentes estilos cantam 70 anos de André Mingas

há 1 ano
Se estivesse em vida, André Mingas completaria setenta anos amanhã(24). E, em alusão do seu 70.°aniversário, Ary, Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Selda, Yoxi e Paulo Flores juntam-se este domingo para um tributo musical.

Vênias aos Filipes

há 1 ano
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

MCK dará aulas aos reclusos

há 5 meses
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.