Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

O voluntário de 29 anos aceitou ser testado, apesar dos riscos. Seu principal objectivo, confessa, não são os mil dólares de compensação, mas a possibilidade de fazer parte de um ensaio científico que pode “salvar a humanidade” do COVID-19.

Os ensaios científicos acontecem pouco dias depois de várias estrelas africanas ligadas à música e ao desporto, incluindo angolanos como Ndaka Yo Wini, C4 Pedro, terem se pronunciado sobre a intenção de dois médicos franceses em testar as primeiras vacinas em África.

Admitindo que não esperava ser o escolhido, Ian aguarda pela segunda dose da vacina, que será administrada no próximo mês.

Desde que foi descoberto, em Dezembro de 2019, o novo Coronavírus já infectou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais mais de 80 mil acabaram por morrer. Dos casos de infecção, cerca de 260 mil são considerados curados.

as cargas mais recentes

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 4 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 6 meses
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 3 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 2 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 10 meses
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 3 meses
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 2 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 3 meses
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 4 meses
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 5 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 2 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 4 dias
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 10 meses
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 1 mês

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 5 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.