Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

O voluntário de 29 anos aceitou ser testado, apesar dos riscos. Seu principal objectivo, confessa, não são os mil dólares de compensação, mas a possibilidade de fazer parte de um ensaio científico que pode “salvar a humanidade” do COVID-19.

Os ensaios científicos acontecem pouco dias depois de várias estrelas africanas ligadas à música e ao desporto, incluindo angolanos como Ndaka Yo Wini, C4 Pedro, terem se pronunciado sobre a intenção de dois médicos franceses em testar as primeiras vacinas em África.

Admitindo que não esperava ser o escolhido, Ian aguarda pela segunda dose da vacina, que será administrada no próximo mês.

Desde que foi descoberto, em Dezembro de 2019, o novo Coronavírus já infectou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais mais de 80 mil acabaram por morrer. Dos casos de infecção, cerca de 260 mil são considerados curados.

as cargas mais recentes

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 12 meses

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 1 mês

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 6 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 7 meses
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 11 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Nsoki lança música motivacional e junta figuras públicas no clipe

há 7 meses
Com objectivo de estimular as pessoas, por causa da pandemia do Covid-19, a cantora Nsoki gravou uma música motivacional intitulada “Mundo é teu”, cujo vídeo clipe conta com a participação de várias celebridades.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 2 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 4 semanas

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 7 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 5 meses
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 4 semanas
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 10 meses
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 10 meses
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 8 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 9 meses
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 7 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.