Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

O voluntário de 29 anos aceitou ser testado, apesar dos riscos. Seu principal objectivo, confessa, não são os mil dólares de compensação, mas a possibilidade de fazer parte de um ensaio científico que pode “salvar a humanidade” do COVID-19.

Os ensaios científicos acontecem pouco dias depois de várias estrelas africanas ligadas à música e ao desporto, incluindo angolanos como Ndaka Yo Wini, C4 Pedro, terem se pronunciado sobre a intenção de dois médicos franceses em testar as primeiras vacinas em África.

Admitindo que não esperava ser o escolhido, Ian aguarda pela segunda dose da vacina, que será administrada no próximo mês.

Desde que foi descoberto, em Dezembro de 2019, o novo Coronavírus já infectou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais mais de 80 mil acabaram por morrer. Dos casos de infecção, cerca de 260 mil são considerados curados.

as cargas mais recentes

EtimbaFest: Músicos recolhem donativos para construção de biblioteca comunitária no Lobito

há 4 meses
A vontade de querer ajudar uma pequena comunidade do Lobito, com a construção de uma biblioteca, que poderá beneficiar mais de 500 pessoas, “obrigou” Yuri da Cunha, Gilmário Vemba, Irina Vasconcelos Alba Nigra, Prince Wadada, B-SKilla e Chaló Correia a reunirem-se em Lisboa para dois espectáculos pedagógicos, que podem ser assistidos nos dias 19 e 26 deste mês através do NetShows”, Musickool e RTP África.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 10 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Próximo álbum encerra ciclo de Kendrick Lamar na TDE

há 1 mês
Após longo período de ausência, Kendrick Lamar recorreu ao Twitter para compartilhar um link do site oklama.com, na ilustração, uma pasta intitulada “pensamentos nus” que dava acesso a uma longa declaração, na qual ele revelou que seu próximo projecto de estúdio será o último sob alçada da Top Dawg Entertainment.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 5 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 10 meses
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 1 ano
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 1 ano
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 10 meses
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 11 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 7 meses
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 1 ano
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 1 ano
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 1 ano
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 2 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 1 ano
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.