CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

O português Cristiano Ronaldo e o espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o  jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no  Dubai (Emirados Árabes Unidos).

O avançado da Juventus foi distinguido para o período entre 2001 e 2020, superando Leonel Messi, Ronaldinho Gaúcho e Mohamed Salah.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

Para a atribuição de treinador, Pep Guardiola foi considerado o treinador do século, ultrapassando  José Mourinho, Sir Alex Ferguson e Zinedine Zidane.

Outros destaques foram para as distinções a   Hans-Dieter Flick (melhor treinador de 2020), Iker Casillas, ex-guarda-redes do Real Madrid, recebeu o prémio carreira, tal como Gerard Piqué. Jorge Mendes foi considerado o agente do ano.

Ao receber o prémio no Dubai, CR7 disse estar orgulhoso e feliz. “Isto dá-me motivação para continuar. Ainda estou apto e em forma para jogar mais alguns anos”.

as cargas mais recentes

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 1 ano
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 2 anos
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 12 meses

Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

há 5 meses
Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e / ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 10 meses

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 2 anos
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 1 ano
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 10 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 1 ano
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 4 meses
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 1 ano
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 2 anos
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 3 meses
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 1 ano
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 2 anos
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 8 meses
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.