Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.
A ser concretizado será uma negociação difícil, porém o desportivo avança que nas últimas horas Jorge Mendes já começou a trabalhar com o presidente do Barça, Joan Laporta, para estudar a viabilidade da operação.
O bom relacionamento de Piqué com CR7 e do agente português com o presidente do Barça está a ser apontado como fundamental para o desfecho da contratação, que pode ser já na próxima janela, em 2022, pois, sabe-se que o clube procura um artilheiro.
Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, o desejo de CR7 pode ser concretozado por meio das negociações do Barça com a Rakuten para renovar o patrocínio máster, além do empréstimo de meio bilhão de euros feito a um banco americano e que tem a chance de viabilizar a transferência.
O diário avança também que Piqué terá contactado Lionel Messi para saber se o argentino estaria disposto a alugar a sua residência para Cristiano.
Contudo, há alguns obstáculos para a contratação de Cristiano, visto que será preciso rever os novos contratos do Barcelona para verificar se cumprem o fair-play financeiro. O jornal aponta que Cristiano Ronaldo estaria motivado a jogar a Liga Europa com o Barça.