Craig David condecorado MBE na mesma cerimónia em que Lewis Hamilton ascendeu ao título de Sir

O cantor Craig David foi condecorado MBE (Membro da Ordem do Império Britânico), pelo Príncipe de Gales. Craig entra para a ordem de cavalaria graças aos seus mais de 20 anos de serviços na  música, ao passo que Lewis Hamilton que já era um MBE, ascendeu ao mais alto nível de honraria Britânica, o piloto é oficialmente reconhecido com o título de Sir. 

Ambos receberam a honra durante uma investidura do Castelo de Windsor. Craig David alcançou a fama de forma instantânea, ou seja, da noite para o dia com o lançamento de seu álbum de estreia, Born To Do It, em 2000.

O artista passou no teste do tempo e ao longo dos anos provou várias vezes por que ele é tão adorado dentro do mainstream. Em 22 anos de carreira, lançou sete álbuns de estúdio, chegou ao topo das paradas inúmeras vezes, fez a mudança para DJ-ing com TS5 e continua relevante nas lides até aos dias de hoje.

Já o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que agora tem o privilégio de usar o título Sir ou Dame antes do nome é nada mais que o primeiro e único piloto negro na história de 70 anos da F1, a atingir esta excelência negra. 

Por outro lado, Lewis é o quarto piloto da F1 a receber uma honra, seguindo Sir Jackie Stewart em 2001, Sir Stirling Moss em 2000, e Sir Jack Brabham em 1979.

as cargas mais recentes

Dj Khaled revela ser o músico mais consumido em Angola

há 9 meses

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 3 anos
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 2 anos
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 3 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

há 10 meses

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 3 anos
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 3 anos
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 2 anos
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 2 anos
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 3 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 2 anos
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 3 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 1 ano

Big Daddy Kane e KRS-One protagonizam ‘Verzuz battle’ épico

há 2 anos
Embora exista um descabido preconceito relacionado com a idade dos hippopers, os veteranos Big Daddy Kane e KRS-One provaram na noite de ontem, que o Rap “cinquentão” está de boa saúde e recomenda-se.

Kizua Gourgel diz que conceito do Unitel Estrelas ao Palco não promove o verdadeiro talento

há 10 meses

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 2 anos
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.