Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu projecto de estreia na Slow Habits

‘Simplesmente Lindo’ estreia em todas as plataformas digitais a 24 de Abril através da Slow Habits que anuncia com este projecto a integração de Crate Diggs como novo membro da Editora/Colectivo.

O EP contém 6 faixas produzidas e misturadas pelo próprio artista, conta ainda com a participação de DJ Rill (DJ, produtor oriundo de Limassol, Chipre) na faixa ‘Batucada’ onde contribui com os seus dotes para scratching sobre o instrumental de Crate Diggs.

Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu  projecto de estreia na Slow Habits

Aprimorando a sua estética boom bap mais clássico com ‘vocal cuts’, quebra padrões rítmicos tornando a faixa mais completa e imprevisível, finalizando assim ‘Simplesmente Lindo’ de forma deveras orgânica, encarregue da masterização do projecto temos Wake Up Sleep e da componente visual salienta-se Phlowgraphy.

“Influenciado pelo Hip Hop e R&B dos anos 90, Crate Diggs apresenta-se de forma leve e simples, enquadrando-se nos mais diversificados estilos de produção, detentor de um léxico musical simplista e directo, demonstra como a sua ligação com o universo do som se reflecte nas suas obras, desde as cadências mais soulful que revestem as suas batidas às atmosferas compassadas por pulsações capazes de abrandar o ritmo cardíaco, ou podemos até mesmo referir os skits que tanto têm vindo a definir a sua linguagem criativa presente em projectos anteriores (assim como em ‘Simplesmente Lindo’), características estas referidas com objectivo de reforçar a sua identidade artística actual, adquirindo cada vez mais destaque e autenticidade na esfera da produção musical, expressando assim estas qualidades no seu novo EP”, lê-se em nota.

as cargas mais recentes

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 1 ano

Fugees toma de assalto o palco do Global Global Citizen

há 3 semanas
Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube do Festival.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 1 ano
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 12 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 1 ano
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 10 meses
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 1 ano
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 4 meses
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 1 ano
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 11 meses
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 1 ano
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 1 ano
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 1 ano
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 2 anos
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 1 ano
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.