Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu projecto de estreia na Slow Habits

‘Simplesmente Lindo’ estreia em todas as plataformas digitais a 24 de Abril através da Slow Habits que anuncia com este projecto a integração de Crate Diggs como novo membro da Editora/Colectivo.

O EP contém 6 faixas produzidas e misturadas pelo próprio artista, conta ainda com a participação de DJ Rill (DJ, produtor oriundo de Limassol, Chipre) na faixa ‘Batucada’ onde contribui com os seus dotes para scratching sobre o instrumental de Crate Diggs.

Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu  projecto de estreia na Slow Habits

Aprimorando a sua estética boom bap mais clássico com ‘vocal cuts’, quebra padrões rítmicos tornando a faixa mais completa e imprevisível, finalizando assim ‘Simplesmente Lindo’ de forma deveras orgânica, encarregue da masterização do projecto temos Wake Up Sleep e da componente visual salienta-se Phlowgraphy.

“Influenciado pelo Hip Hop e R&B dos anos 90, Crate Diggs apresenta-se de forma leve e simples, enquadrando-se nos mais diversificados estilos de produção, detentor de um léxico musical simplista e directo, demonstra como a sua ligação com o universo do som se reflecte nas suas obras, desde as cadências mais soulful que revestem as suas batidas às atmosferas compassadas por pulsações capazes de abrandar o ritmo cardíaco, ou podemos até mesmo referir os skits que tanto têm vindo a definir a sua linguagem criativa presente em projectos anteriores (assim como em ‘Simplesmente Lindo’), características estas referidas com objectivo de reforçar a sua identidade artística actual, adquirindo cada vez mais destaque e autenticidade na esfera da produção musical, expressando assim estas qualidades no seu novo EP”, lê-se em nota.

as cargas mais recentes

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 8 meses
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 2 meses

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 11 meses
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Faltam apenas três galas para conhecermos o vencedor do BAI Dança Com Ritmo

há 1 semana
Os concorrentes não serão os únicos a serem desafiados, a gala também será marcada pela primeira batalha das celebridades do quadro `Dança com os Famosos´: Kelly Silva defronta Paul G e quem passar pelo crivo do quarteto jurado, permanecerá no concurso.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 9 meses

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 7 meses
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 1 ano
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 6 meses

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 1 ano
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 1 ano
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 8 meses

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 1 ano
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 1 ano
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 9 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 10 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 9 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.