Cunene agenda Festival Provincial de Dança

A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

O evento tem como objectivo resgatar o gosto pela dança tradicional na região, incentivando os grupos a valorizar e promover os géneros nacionais.

O concurso deverá contar com grupos adultos e infantis, por forma a envolver os vários escalões etários, segundo o director provincial da cultura no Cunene, Marcelino Dos Santos.

No entanto, antes do Festival Provincial serão realizados festivais municipais, cujos melhores serão seleccionados para o acto principal.

Deste modo, a partir de Fevereiro a direcção da cultura realizará um trabalho de sensibilização nas aldeias, por forma a incentivar a criação de mais grupos de dança tradicional para o Festival.

as cargas mais recentes

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

Kesha lança série sobre actividade paranormal

há 3 meses
Assim como Demi Lovato, Kesha anunciou que terá o seu próprio programa sobre actividades sobrenaturais (e ETs). A divulgação do novo programa da Discovery+, intitulado “Conjuring Kesha”, foi feita nas redes sociais da cantora.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 6 meses
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 9 meses
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 2 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 1 ano
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 1 ano
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 2 anos
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 2 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 2 anos
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

há 3 meses
O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 9 meses
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 1 ano
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 1 ano
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 7 meses
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.