Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

Tida como a maior universidade “tradicional” de alunos negros nos EUA, a renomada instituição nomeou seu famoso curso de Belas Artes como Chadwick A. Boseman College of Fine Arts.

A accção foi comandada por Phylicia Rashad, actriz e professora que ensinou a Boseman o abc da actuação enquanto estudante da Howard. A petição para tal, havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, cuja mudança foi oficializada a partir de ontem.

“A Howard University tem o prazer de nomear a College of Fine Arts em homenagem ao nosso icônico ex-aluno Chadwick A. Boseman, cuja notável carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhões em todo o mundo”, postou a Universidade Howard em seu Twitter oficial.

Boseman, se formou na Howard em 2000 com um diploma de bacharel em artes em direção. Enquanto estudante na Howard, protestou contra a absorção da College of Fine Arts pela o College of Arts & Sciences e ao longo dos anos continuou a envolver a sua alma mater, defendendo um maior investimento e foco nas artes plásticas.

as cargas mais recentes

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 3 anos

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 2 anos
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 2 anos
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 2 anos
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Filmes da Geração 80 seleccionados 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa

há 1 ano
Os documentários Do Outro Lado do Mundo de Rui Sérgio Afonso, Para Lá dos Meus Passos de Kamy Lara e o filme Ar Condicionado do realizador Fradique, os três produzidos pela Geração 80 estão selecionados para a 8ª edição do Arquitecturas Film Festival Lisboa, a realizar-se entre os dias 1 a 6 de Junho de 2021.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 2 anos
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 2 anos
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 2 anos
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 2 anos
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 2 anos

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 2 anos
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

há 5 meses
Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 2 anos