Tida como a maior universidade “tradicional” de alunos negros nos EUA, a renomada instituição nomeou seu famoso curso de Belas Artes como Chadwick A. Boseman College of Fine Arts.
A accção foi comandada por Phylicia Rashad, actriz e professora que ensinou a Boseman o abc da actuação enquanto estudante da Howard. A petição para tal, havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, cuja mudança foi oficializada a partir de ontem.
“A Howard University tem o prazer de nomear a College of Fine Arts em homenagem ao nosso icônico ex-aluno Chadwick A. Boseman, cuja notável carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhões em todo o mundo”, postou a Universidade Howard em seu Twitter oficial.
Boseman, se formou na Howard em 2000 com um diploma de bacharel em artes em direção. Enquanto estudante na Howard, protestou contra a absorção da College of Fine Arts pela o College of Arts & Sciences e ao longo dos anos continuou a envolver a sua alma mater, defendendo um maior investimento e foco nas artes plásticas.