Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

Tida como a maior universidade “tradicional” de alunos negros nos EUA, a renomada instituição nomeou seu famoso curso de Belas Artes como Chadwick A. Boseman College of Fine Arts.

A accção foi comandada por Phylicia Rashad, actriz e professora que ensinou a Boseman o abc da actuação enquanto estudante da Howard. A petição para tal, havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, cuja mudança foi oficializada a partir de ontem.

“A Howard University tem o prazer de nomear a College of Fine Arts em homenagem ao nosso icônico ex-aluno Chadwick A. Boseman, cuja notável carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhões em todo o mundo”, postou a Universidade Howard em seu Twitter oficial.

Boseman, se formou na Howard em 2000 com um diploma de bacharel em artes em direção. Enquanto estudante na Howard, protestou contra a absorção da College of Fine Arts pela o College of Arts & Sciences e ao longo dos anos continuou a envolver a sua alma mater, defendendo um maior investimento e foco nas artes plásticas.

as cargas mais recentes

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 11 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 5 meses
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 3 meses
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 6 meses
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 6 meses
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Os “mortos” estão a bumbar

há 7 meses

Começou uma nova era dos Autocines

há 1 ano
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 7 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Playlist de Carlos Almeida

há 9 meses
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 1 ano
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 12 meses
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 1 ano
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Oito vítimas de alegados crimes sexuais se manifestam contra a soltura de Bill Cosby

há 2 meses
Bill Cosby recebeu mais de 50 acusações de estupro, agressão sexual e má conduta sexual em 2015 e cumpria a pena de 10 anos, desde 2018. Eis que no passado dia 30 de Junho, o actor teve a condenação anulada e recebeu soltura da prisão estadual da Pensilvânia.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano