D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber-se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados iria directamente para as contas da organização, decidiu não participar. Por outra, realça, não achou que a forma como o show estava a ser conduzido, se estivesse a falar de um show solidário, e sentiu que ” se participasse, estaria a sacrificar as pessoas que realmente precisam.”

“Achei que, se participasse daquele show, estaria a sacrificar as pessoas que realmente precisam.”

O membro e co-foundador da Army Squad foi ao espaço X-Perguntas, rubrica que vai ao ar às 19 horas de todas as sextas-feiras, no Instagram da Carga Magazine, e revelou que está a enveredar pela carreira a solo. D-One disse que agora quer contribuir muito mais para a música angolana.

Está a preparar o seu primeiro projecto musical, um EP idealizado em 2006, ainda nos momentos áureos da Army, e explica porquê se sentia que estava impedido de lançá-lo antes.

Durante a longa conversa, que está dividida em duas partes, o rapper fala sobre as razões que os levaram a preterir a Army Squad e dar lugar aos álbuns de Sandocan e justifica os factores que estiveram na base da tiragem de um único álbum com o grupo.

Entre outros assuntos, o músico abordou sobre como se desfizersm de Heavy C e sublinha que a Bué de Beats nasceu com a Army Squad. E diz que, se fosse convidado, faria do Projecto X um ultra projecto.

Inconformado, o Artista diz não perceber por que razão responsáveis de lives evocam causas solidárias para fazer dinheiro para os seus próprios bolsos. Pela sua experiência, os shows (dito solidário), de solidário não têm nada, foi por isso, justifica, que não aceitou estar presente no dia 29 de Agosto no espectáculo solidário da Army Squad e os Kalibrados.

Mas então, porquê que os outros integrantes da Army participaram do espectáculo?

A sua carreira a solo significa que abandonou a Army?

D-One vai dedicar-se a outros estilos musicais. Que estilos são estes?

Mankilla também vai seguir a carreira a solo. O que será que se está a passar com o grupo?

As respostas destas e outras questões, você saberá neste vídeo.

https://www.instagram.com/tv/CIZCOscFkDi/?igshid=178m9fex42rc2

as cargas mais recentes

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 3 anos

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 2 anos
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 3 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Vencedora do Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, prestigia Diálogos Culturais já amanhã

há 11 meses
Em Luanda desde a semana finda a convite de Yuri da Cunha e Isidro Fortunato, mentor do Movimento Ubuntu, a vinda da escritora moçambicana tem impulsionado uma série de “encontros” em prol do intercâmbio cultural e vai culminar com o `Especial Diálogos Culturais’ , a ter lugar amanhã, na Universidade Gregório Semedo.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 3 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 2 anos
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Música para Joãozinho Morgado estreia sexta-feira

há 2 anos
Cantada pelo percussionista cubano Yasmane Santos, o tema retrata a história de Joãzinho Morgado, sua importância na música angolana e no Semba em particular, destacando a sua perícia nos tambores.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 2 anos
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 2 anos
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 3 anos
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 3 anos
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 2 anos
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Bruno M ressurge em novo projecto colaborativo com a cantora israelita Noa Zulu

há 11 meses
O projecto musical voluntário que vai juntar vozes angolanas como Bruno M, Glória da Lú e Cleyton M, de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov, de Tel Aviv, será apresentar em conferência de imprensa, no próximo dia 22, pela Fundação Arte e Cultura.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 3 anos
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 2 anos
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

Xiri lança ‘Fé’ faixa promocional do seu quinto projecto musical

há 1 ano
‘Fé’ conta com a produção musical da Guetto Boyz Squad e traz a participação do Rapper A.S. Trata-se de uma música que aborda várias circunstâncias passadas a nível pessoal, por ambos artistas, mas que com crença e esperança, mostraram-se capacitados em ultrapassar essas mesmas situações graças a Fé.