D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber-se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados iria directamente para as contas da organização, decidiu não participar. Por outra, realça, não achou que a forma como o show estava a ser conduzido, se estivesse a falar de um show solidário, e sentiu que ” se participasse, estaria a sacrificar as pessoas que realmente precisam.”

“Achei que, se participasse daquele show, estaria a sacrificar as pessoas que realmente precisam.”

O membro e co-foundador da Army Squad foi ao espaço X-Perguntas, rubrica que vai ao ar às 19 horas de todas as sextas-feiras, no Instagram da Carga Magazine, e revelou que está a enveredar pela carreira a solo. D-One disse que agora quer contribuir muito mais para a música angolana.

Está a preparar o seu primeiro projecto musical, um EP idealizado em 2006, ainda nos momentos áureos da Army, e explica porquê se sentia que estava impedido de lançá-lo antes.

Durante a longa conversa, que está dividida em duas partes, o rapper fala sobre as razões que os levaram a preterir a Army Squad e dar lugar aos álbuns de Sandocan e justifica os factores que estiveram na base da tiragem de um único álbum com o grupo.

Entre outros assuntos, o músico abordou sobre como se desfizersm de Heavy C e sublinha que a Bué de Beats nasceu com a Army Squad. E diz que, se fosse convidado, faria do Projecto X um ultra projecto.

Inconformado, o Artista diz não perceber por que razão responsáveis de lives evocam causas solidárias para fazer dinheiro para os seus próprios bolsos. Pela sua experiência, os shows (dito solidário), de solidário não têm nada, foi por isso, justifica, que não aceitou estar presente no dia 29 de Agosto no espectáculo solidário da Army Squad e os Kalibrados.

Mas então, porquê que os outros integrantes da Army participaram do espectáculo?

A sua carreira a solo significa que abandonou a Army?

D-One vai dedicar-se a outros estilos musicais. Que estilos são estes?

Mankilla também vai seguir a carreira a solo. O que será que se está a passar com o grupo?

As respostas destas e outras questões, você saberá neste vídeo.

https://www.instagram.com/tv/CIZCOscFkDi/?igshid=178m9fex42rc2

as cargas mais recentes

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 9 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Don Kikas descreve os “Lamentos de Agora” dos angolanos em novo projecto musical

há 10 meses
O novo single do músico está disponível desde ontem e será sucedido hoje de um outro, ambos farão parte do seu próximo álbum intitulado Livre, a ser lançado brevemente.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 1 ano
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 5 meses
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 1 ano
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 8 meses
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 3 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 3 semanas
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 12 meses
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 1 ano
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 7 meses
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 2 meses
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 1 ano
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 2 meses
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

Tal pai, tal filho

há 2 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 10 meses
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.