D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Para muitos, o nome “D Wayne” pode passar despercebido, por ser alguém de pouca presença individual em palcos, mas o artista é dos kuduristas que mais prémios nacionais recebeu.

Sua carreira vem de longe. Foi no grupo Elenco da Paz que se notabilizou e conquistou prémios como Angola Music Awards, Angola 35 Graus e Top Rádio Luanda.

Ao lado do conjunto, que hoje conta apenas com Kok Si, K do Vaizer, Pai Gasilhas, V do Brilho, Chuclas de Muras, Nene Baila e ele próprio, desenvolve a carreira a solo e já lançou vários temas, sendo ” Vou Te Matar de Cena” e Vou Te Ndunguar” os mais comuns. Neste momento, prepara-se para outros lançamentos, ainda este ano, e que podem vir contar com participação de Uami Ndogadas.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Na música há doze anos, DW nem sempre cantou Kuduro e Afro House. O artista era rapper, aliás, foi deste estilo que ganhou o apelido ” D Wayne”, por inspiração a Lil Wayne.

Desde pequeno foi apaixonado por música e, como não tinha muito dinheiro para suportar os custos das gravações, D Wayne viu-se forçado a mudar para o Kuduro e o Afro House, porque, conta, o Rap exigia muito mais dinheiro. Hoje, interpreta os estilos como ninguém, basta olhar para a forma como combina as coreografias com as temáticas das suas letras. 

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

 “Vi que o Rap é um estilo que exige ter muito dinheiro, então, por intermédio do meu irmão mais velho, comecei a fazer Kuduro e entrei no Elenco Da Paz”.

Por vir de uma linhagem de músicos, onde se destaca, por exemplo, Feddy-autor de “Namoro de Brincadeira” e Kalupeteka”, D Wayne apresenta-se como um artista sem rotulações e está aberto a colaborações.

as cargas mais recentes

Dj Znobia realiza Live solidário

há 10 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 3 semanas
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 9 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 12 meses
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 2 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 9 meses
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 8 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Lukie disponibiliza videoclipe do tema “Amor”

há 4 meses
Gravado em Maputo, na Ponta do Ouro, este novo vídeo reflecte a mensagem principal do tema: amar incondicionalmente, “como o mar infinito”.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 1 ano

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Sandocan promete show memorável

há 8 meses
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 9 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

UEFA quer concluir Champions até final de Agosto

há 11 meses
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje que pretende encerrar a presente temporada da Liga dos Clubes Campeões, suspensa desde Março devido o Covid-19, em Agosto.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 9 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 4 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

Após conquistar fãs em Benguela, Sarita quer se impôr em Luanda

há 11 meses
Sarita é o nome artístico de Sara Joaquim, uma jovem proveniente do Lobito. A artista de 22 anos canta Zouk, R&B e Kizomba. No ano passado, decidiu vir a Luanda em busca do sonho e tudo parece estar a correr. Nesta entrevista apresenta as primeiras músicas, vídeo clípe e fala dos seus projectos.