D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Para muitos, o nome “D Wayne” pode passar despercebido, por ser alguém de pouca presença individual em palcos, mas o artista é dos kuduristas que mais prémios nacionais recebeu.

Sua carreira vem de longe. Foi no grupo Elenco da Paz que se notabilizou e conquistou prémios como Angola Music Awards, Angola 35 Graus e Top Rádio Luanda.

Ao lado do conjunto, que hoje conta apenas com Kok Si, K do Vaizer, Pai Gasilhas, V do Brilho, Chuclas de Muras, Nene Baila e ele próprio, desenvolve a carreira a solo e já lançou vários temas, sendo ” Vou Te Matar de Cena” e Vou Te Ndunguar” os mais comuns. Neste momento, prepara-se para outros lançamentos, ainda este ano, e que podem vir contar com participação de Uami Ndogadas.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Na música há doze anos, DW nem sempre cantou Kuduro e Afro House. O artista era rapper, aliás, foi deste estilo que ganhou o apelido ” D Wayne”, por inspiração a Lil Wayne.

Desde pequeno foi apaixonado por música e, como não tinha muito dinheiro para suportar os custos das gravações, D Wayne viu-se forçado a mudar para o Kuduro e o Afro House, porque, conta, o Rap exigia muito mais dinheiro. Hoje, interpreta os estilos como ninguém, basta olhar para a forma como combina as coreografias com as temáticas das suas letras. 

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

 “Vi que o Rap é um estilo que exige ter muito dinheiro, então, por intermédio do meu irmão mais velho, comecei a fazer Kuduro e entrei no Elenco Da Paz”.

Por vir de uma linhagem de músicos, onde se destaca, por exemplo, Feddy-autor de “Namoro de Brincadeira” e Kalupeteka”, D Wayne apresenta-se como um artista sem rotulações e está aberto a colaborações.

as cargas mais recentes

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 8 meses
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 1 ano
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Covid-19: Omicron força adiamento das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns ‘The Coach’ e ‘Comboio Vol.1’

há 10 meses
Face às medidas anuncias no passado dia 27 de Novembro, que por sinal entraram em vigor no dia 1 de Dezembro e uma vez realizada a conferência de imprensa como confirmação da materialização de ambos projectos, a questão que se impõe é o que estará na base deste tardio comunicado: Despreparo, falha de comunicação ou será mais uma estratégia de marketing da LS?

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 2 anos
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 2 anos

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 2 anos
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 2 anos
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Um ano sem Carlos Burity

há 1 ano
A primeira quinzena de Agosto de 2020, foi uma das piores semanas para a cultura nacional. Enquanto a nação ainda enxugava as lágrimas pelo passamento físico de Waldemar Bastos, acontece outro infortúnio no mundo da música, Carlos Burity veio a falecer no dia 12 de Agosto de 2020, em Luanda, também vítima de doença, aos 67 anos de idade.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 2 anos

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 1 ano
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 1 ano
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Do Kuduro ao Rap: Alé G Fiigura mostra o quanto vale

há 2 anos
O artista não só canta, também dança, compõe, produz e é o CEO da Right Time Records, uma produtora independente que vai atraindo outros nomes.

The Game afirma que Eminem é seu novo alvo, pois 50 Cent já não sabe fazer Rap

há 6 meses
The Game mais uma vez disparou contra Eminem e 50 Cent em entrevista, desta vez o rapper Blood de Compton disse que não quis desafiar o 50 Cent para um Verzuz ou até para algumas ‘’diss’’ por conta que 50 Cent não sabe fazer Rap, noticiou o Z. Thugsta.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 2 anos
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 ano
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.