D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Para muitos, o nome “D Wayne” pode passar despercebido, por ser alguém de pouca presença individual em palcos, mas o artista é dos kuduristas que mais prémios nacionais recebeu.

Sua carreira vem de longe. Foi no grupo Elenco da Paz que se notabilizou e conquistou prémios como Angola Music Awards, Angola 35 Graus e Top Rádio Luanda.

Ao lado do conjunto, que hoje conta apenas com Kok Si, K do Vaizer, Pai Gasilhas, V do Brilho, Chuclas de Muras, Nene Baila e ele próprio, desenvolve a carreira a solo e já lançou vários temas, sendo ” Vou Te Matar de Cena” e Vou Te Ndunguar” os mais comuns. Neste momento, prepara-se para outros lançamentos, ainda este ano, e que podem vir contar com participação de Uami Ndogadas.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Na música há doze anos, DW nem sempre cantou Kuduro e Afro House. O artista era rapper, aliás, foi deste estilo que ganhou o apelido ” D Wayne”, por inspiração a Lil Wayne.

Desde pequeno foi apaixonado por música e, como não tinha muito dinheiro para suportar os custos das gravações, D Wayne viu-se forçado a mudar para o Kuduro e o Afro House, porque, conta, o Rap exigia muito mais dinheiro. Hoje, interpreta os estilos como ninguém, basta olhar para a forma como combina as coreografias com as temáticas das suas letras. 

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

 “Vi que o Rap é um estilo que exige ter muito dinheiro, então, por intermédio do meu irmão mais velho, comecei a fazer Kuduro e entrei no Elenco Da Paz”.

Por vir de uma linhagem de músicos, onde se destaca, por exemplo, Feddy-autor de “Namoro de Brincadeira” e Kalupeteka”, D Wayne apresenta-se como um artista sem rotulações e está aberto a colaborações.

as cargas mais recentes

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 10 meses
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 2 anos
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 11 meses
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 1 ano
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 2 anos
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 12 meses
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 2 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 1 ano
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 1 ano
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 2 anos
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 1 ano
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Álbuns de Alicia Keys, A Trible Called Quest e Wu-Tang Clan serão considerados Património Nacional dos EUA

há 1 mês
Os álbuns de Wu-Tang Clan, A Tribe Called Quest, Alicia Keys estão entre os escolhidos para integrarem o Patrimônio Nacional dos Estados Unidos da América, por serem considerados culturalmente, historicamente e esteticamente bastantes significativos.

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 6 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 2 anos
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 2 anos
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.