D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Para muitos, o nome “D Wayne” pode passar despercebido, por ser alguém de pouca presença individual em palcos, mas o artista é dos kuduristas que mais prémios nacionais recebeu.

Sua carreira vem de longe. Foi no grupo Elenco da Paz que se notabilizou e conquistou prémios como Angola Music Awards, Angola 35 Graus e Top Rádio Luanda.

Ao lado do conjunto, que hoje conta apenas com Kok Si, K do Vaizer, Pai Gasilhas, V do Brilho, Chuclas de Muras, Nene Baila e ele próprio, desenvolve a carreira a solo e já lançou vários temas, sendo ” Vou Te Matar de Cena” e Vou Te Ndunguar” os mais comuns. Neste momento, prepara-se para outros lançamentos, ainda este ano, e que podem vir contar com participação de Uami Ndogadas.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Na música há doze anos, DW nem sempre cantou Kuduro e Afro House. O artista era rapper, aliás, foi deste estilo que ganhou o apelido ” D Wayne”, por inspiração a Lil Wayne.

Desde pequeno foi apaixonado por música e, como não tinha muito dinheiro para suportar os custos das gravações, D Wayne viu-se forçado a mudar para o Kuduro e o Afro House, porque, conta, o Rap exigia muito mais dinheiro. Hoje, interpreta os estilos como ninguém, basta olhar para a forma como combina as coreografias com as temáticas das suas letras. 

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

 “Vi que o Rap é um estilo que exige ter muito dinheiro, então, por intermédio do meu irmão mais velho, comecei a fazer Kuduro e entrei no Elenco Da Paz”.

Por vir de uma linhagem de músicos, onde se destaca, por exemplo, Feddy-autor de “Namoro de Brincadeira” e Kalupeteka”, D Wayne apresenta-se como um artista sem rotulações e está aberto a colaborações.

as cargas mais recentes

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 2 anos
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 2 anos
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 3 anos
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 3 anos
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 2 anos

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 3 anos

Novo álbum de CfKappa “Negro” já está disponível para pré-venda

há 2 anos
Adiado no ano passado para 1 de Março de 2021, devido a planos editorais, a terceira obra discográfica de CfKappa pode ser adquirida através da plataforma de vendas online, Soba Store a preço de 1500 kzs, e quem quiser comprar, pode pagar em três prestações.

Nova Energia distingue “Doutores” da música

há 3 anos
Os músicos Joãozinho Morgado (Percussão), Boto Trindade (Guitarra) e Teddy Nsingui (Guitarra) foram homenageados sábado, no encerramento da sétima temporada do Show do Mês.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 3 anos
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 2 anos
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Djavan revela em entrevista que está acometido com uma doença de fórum neurológico

há 1 ano

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 3 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

G-Unit: Adeus para sempre

há 3 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 2 anos
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

De tanto admirar Malef ‘roubava’ clips de Edgar Cláudio e dizia que era ele que fez

há 1 ano

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 3 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.