D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Para muitos, o nome “D Wayne” pode passar despercebido, por ser alguém de pouca presença individual em palcos, mas o artista é dos kuduristas que mais prémios nacionais recebeu.

Sua carreira vem de longe. Foi no grupo Elenco da Paz que se notabilizou e conquistou prémios como Angola Music Awards, Angola 35 Graus e Top Rádio Luanda.

Ao lado do conjunto, que hoje conta apenas com Kok Si, K do Vaizer, Pai Gasilhas, V do Brilho, Chuclas de Muras, Nene Baila e ele próprio, desenvolve a carreira a solo e já lançou vários temas, sendo ” Vou Te Matar de Cena” e Vou Te Ndunguar” os mais comuns. Neste momento, prepara-se para outros lançamentos, ainda este ano, e que podem vir contar com participação de Uami Ndogadas.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

Na música há doze anos, DW nem sempre cantou Kuduro e Afro House. O artista era rapper, aliás, foi deste estilo que ganhou o apelido ” D Wayne”, por inspiração a Lil Wayne.

Desde pequeno foi apaixonado por música e, como não tinha muito dinheiro para suportar os custos das gravações, D Wayne viu-se forçado a mudar para o Kuduro e o Afro House, porque, conta, o Rap exigia muito mais dinheiro. Hoje, interpreta os estilos como ninguém, basta olhar para a forma como combina as coreografias com as temáticas das suas letras. 

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

 “Vi que o Rap é um estilo que exige ter muito dinheiro, então, por intermédio do meu irmão mais velho, comecei a fazer Kuduro e entrei no Elenco Da Paz”.

Por vir de uma linhagem de músicos, onde se destaca, por exemplo, Feddy-autor de “Namoro de Brincadeira” e Kalupeteka”, D Wayne apresenta-se como um artista sem rotulações e está aberto a colaborações.

as cargas mais recentes

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 12 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 1 ano

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 9 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 4 meses

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 3 meses
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Totó regressa ao Show do Mês

há 7 meses
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 3 meses
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

44 anos depois governo entrega certidões de óbito de Artur Nunes e David Zé

há 3 semanas
Esta semana, o governo angolano decidiu entregar às suas famílias certidões de óbito, entretanto, os restos mortais dos artistas estão ainda por se identificar.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 9 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 6 meses
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 4 meses

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 6 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Novo álbum de Gerilson Insrael já está disponível

há 3 semanas
Em data de aniversário, o cantor decidiu brindar os fãs com um presente especial. Trata-se do seu segundo album “Veracidade”. A obra sucede “Protótipo” e está disponível desde as primeiras horas de hoje.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 1 ano
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.