Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

Daddy Yankee ficou conhecido por ter criado a palavra reggaeton, mas em 2004 já era conhecido como autor do hit ” Galolina”. O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

A parceria global na área de entretenimento vai
começar esta sexta-feira com o lançamento da nova canção de Yankee, “Don Don”.  Yankee, que também é compositor, actor e produtor, estará a  desenvolver projectos de media visual, através da Polygram Entertainment.

O artista é conhecido por ter criado a palavra “reggaeton” para descrever o novo gênero musical dançante no início dos anos 1990 que juntava Hip Hop, música latina caribenha e ritmos do Reggae com canto e Rap em espanhol.

O sucesso “Despacito”, colaboração de Yankee com o cantor porto-riquenho Luís, conquistou diversos prêmios Grammy Latinos e prêmios da Billboard naquele ano. Em 2004, Yankee criou “Gasolina”.

as cargas mais recentes

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 1 mês
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

Yola Semedo revela que está desmotivada para fazer lives

há 6 meses

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 4 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 1 mês
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 semanas
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 5 meses
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 dias
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 1 mês
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Viúva de Kobe Bryant vai processar policias de Los Angeles

há 6 meses
Vanessa Bryant decidiu agir judicialmente contra os agentes da Polícia de Los Angeles, que terão divulgado imagens do acidente que vitimou Kobe Bryant, lenda do basquetebol, que faleceu a 26 de Janeiro, após um desastre de helicóptero.

BET Awards 2020 acontece online

há 5 meses
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 4 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 6 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 3 meses
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 3 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Álbum`Rough and Rowdy Ways´ marca o retorno de Bob Dylan

há 4 meses
O músico norte-americano Bob Dylan lançou o seu 39º álbum de originais, intitulado “Rough and Rowdy Ways”, no dia 19 de Junho, tratando-se do primeiro álbum de originais desde “Tempest”, de 2012. A obra remonta para os anos 60 e é a confirmação que Bob está longe da reforma.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 4 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.