Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

Daddy Yankee ficou conhecido por ter criado a palavra reggaeton, mas em 2004 já era conhecido como autor do hit ” Galolina”. O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

A parceria global na área de entretenimento vai
começar esta sexta-feira com o lançamento da nova canção de Yankee, “Don Don”.  Yankee, que também é compositor, actor e produtor, estará a  desenvolver projectos de media visual, através da Polygram Entertainment.

O artista é conhecido por ter criado a palavra “reggaeton” para descrever o novo gênero musical dançante no início dos anos 1990 que juntava Hip Hop, música latina caribenha e ritmos do Reggae com canto e Rap em espanhol.

O sucesso “Despacito”, colaboração de Yankee com o cantor porto-riquenho Luís, conquistou diversos prêmios Grammy Latinos e prêmios da Billboard naquele ano. Em 2004, Yankee criou “Gasolina”.

as cargas mais recentes

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 1 ano
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 1 ano
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 1 ano
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 7 meses

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 8 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Toty Sa’med

há 2 anos
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 1 ano
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 1 ano
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Verzuz anuncia battle entre Method Man e Redman

há 6 meses
Depois do Verzuz Battle entre Ghostface Killah e Raekwon do Wu-Tang Clan, Timbaland e Swizz Beatz anunciaram a próxima batalha para o dia 20 de Abril, entre os parceiros de rimas de longa data, Method Man e Redman.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 1 ano
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 9 meses
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 2 meses
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.

Se estivesse em vida, Agostinho Neto completaria 99 anos hoje

há 4 dias
A data foi consagrada como Dia do Herói Nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, um ano após o seu falecimento, dia 10 de Setembro de 1979, na antiga União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 7 meses