Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

Com esta conquista, os irmãos de Matias Damásio juntam-se a nomes como Força Suprema, Anselmo Ralph, Ludmilla, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos, Leo Princípe entre outros.

A dupla tem estado a preparar vários temas, que serão lançados ainda este ano e tudo indica que venham a ser fortes candidatos a air play das rádios portuguesas.

O contrato vem em boa hora, já que a dupla deseja conquistar Portugal. Graciano e Cila Damásio juntam-se ao Grupo Chiado, uma das mais conceituadas produtoras da Lusofonia e onde se encontram referências  como Lauana Prado, Leo Príncipe, Ludmilla, Lukie, Maura Airez, Pablo Martins, PK , Rui Orlando, Silva, Soraia Ramos, Waze, Alberto Indio Chloe, Dullia Suprema, Anselmo Ralph, Ludimila, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Leo Princípe.

Apesar do seu percurso musical, a nível profissional, relativamente curto, Damásio Brothers possuem uma vasta experiência no que toca à composição, interpretação e presença em palco e projectam um novo salto na carreira e ao mundo fora. 

Embora desde cedo tenham tido contacto com a música, apenas em 2018 lançaram o primeiro single ” stronger” ao qual se seguiu “Onana”, no ano seguinte. 
Em 2017, participaram no Festival da Canção de Luanda, ganhando o prémio Lac, na categoria Auditório.  

Versáteis e com um registo que se assinala, maioritariamente, entre a Kizomba e o Zouk, com influências, entre outros, de Paulo Flores, Bonga, tendências como C4 Pedro e Anselmo Ralph, os temas dos Damásio Brothers são baseados nas sua próprias vivências ou de familiares, amigos, conhecidos ou pessoas próximas.

as cargas mais recentes

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 10 meses
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 7 meses
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 2 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 7 meses
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 6 meses

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 7 meses
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 5 meses
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 1 ano
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Britney Spears pede fim da curatela “abusiva” do pai

há 7 meses
Tudo começou em 2007 quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob curatela legal, na qual os seus activos financeiros e bens passaram a ser controlados pelo seu curatelado, no caso, o pai James Spears, juntamente com um advogado.

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 1 dia
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 8 meses
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 10 meses

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 1 ano
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Trunfos do DJ Malvado

há 1 ano
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 12 meses