Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

Com esta conquista, os irmãos de Matias Damásio juntam-se a nomes como Força Suprema, Anselmo Ralph, Ludmilla, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos, Leo Princípe entre outros.

A dupla tem estado a preparar vários temas, que serão lançados ainda este ano e tudo indica que venham a ser fortes candidatos a air play das rádios portuguesas.

O contrato vem em boa hora, já que a dupla deseja conquistar Portugal. Graciano e Cila Damásio juntam-se ao Grupo Chiado, uma das mais conceituadas produtoras da Lusofonia e onde se encontram referências  como Lauana Prado, Leo Príncipe, Ludmilla, Lukie, Maura Airez, Pablo Martins, PK , Rui Orlando, Silva, Soraia Ramos, Waze, Alberto Indio Chloe, Dullia Suprema, Anselmo Ralph, Ludimila, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Leo Princípe.

Apesar do seu percurso musical, a nível profissional, relativamente curto, Damásio Brothers possuem uma vasta experiência no que toca à composição, interpretação e presença em palco e projectam um novo salto na carreira e ao mundo fora. 

Embora desde cedo tenham tido contacto com a música, apenas em 2018 lançaram o primeiro single ” stronger” ao qual se seguiu “Onana”, no ano seguinte. 
Em 2017, participaram no Festival da Canção de Luanda, ganhando o prémio Lac, na categoria Auditório.  

Versáteis e com um registo que se assinala, maioritariamente, entre a Kizomba e o Zouk, com influências, entre outros, de Paulo Flores, Bonga, tendências como C4 Pedro e Anselmo Ralph, os temas dos Damásio Brothers são baseados nas sua próprias vivências ou de familiares, amigos, conhecidos ou pessoas próximas.

as cargas mais recentes

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 9 meses
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 10 meses
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

August Alsina juntou-se a Rick Ross num novo single intitulado “Entanglements”, onde fala do caso com Jada Pinkett Smith

há 10 meses
August Alsina parece não querer ver o fim da polémica que ele mesmo começou, sobre o caso que teve com Jada Pinkett Smith. Após dar várias entrevistas dizendo que ainda ama, e sofre pelo final do romance com a esposa de Will Smith, desta vez o artista lançou uma música para opinar sobre o termo “Entanglements”, com que Jada definiu o caso de ambos.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 9 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 9 meses
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 9 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 9 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 12 meses
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 1 ano
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 1 ano
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 10 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 10 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 9 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Viúva de Kobe Bryant vai processar policias de Los Angeles

há 1 ano
Vanessa Bryant decidiu agir judicialmente contra os agentes da Polícia de Los Angeles, que terão divulgado imagens do acidente que vitimou Kobe Bryant, lenda do basquetebol, que faleceu a 26 de Janeiro, após um desastre de helicóptero.

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 2 meses
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.