Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

Com esta conquista, os irmãos de Matias Damásio juntam-se a nomes como Força Suprema, Anselmo Ralph, Ludmilla, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos, Leo Princípe entre outros.

A dupla tem estado a preparar vários temas, que serão lançados ainda este ano e tudo indica que venham a ser fortes candidatos a air play das rádios portuguesas.

O contrato vem em boa hora, já que a dupla deseja conquistar Portugal. Graciano e Cila Damásio juntam-se ao Grupo Chiado, uma das mais conceituadas produtoras da Lusofonia e onde se encontram referências  como Lauana Prado, Leo Príncipe, Ludmilla, Lukie, Maura Airez, Pablo Martins, PK , Rui Orlando, Silva, Soraia Ramos, Waze, Alberto Indio Chloe, Dullia Suprema, Anselmo Ralph, Ludimila, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Leo Princípe.

Apesar do seu percurso musical, a nível profissional, relativamente curto, Damásio Brothers possuem uma vasta experiência no que toca à composição, interpretação e presença em palco e projectam um novo salto na carreira e ao mundo fora. 

Embora desde cedo tenham tido contacto com a música, apenas em 2018 lançaram o primeiro single ” stronger” ao qual se seguiu “Onana”, no ano seguinte. 
Em 2017, participaram no Festival da Canção de Luanda, ganhando o prémio Lac, na categoria Auditório.  

Versáteis e com um registo que se assinala, maioritariamente, entre a Kizomba e o Zouk, com influências, entre outros, de Paulo Flores, Bonga, tendências como C4 Pedro e Anselmo Ralph, os temas dos Damásio Brothers são baseados nas sua próprias vivências ou de familiares, amigos, conhecidos ou pessoas próximas.

as cargas mais recentes

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 1 ano
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 11 meses
O Banco Angolano de Investimentos tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes. Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 1 ano

House Dance, o improviso perfeito

há 2 anos
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 1 ano

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 5 meses
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 2 anos
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Mestre Kapela “volta a dar” um passeio ao mundo com exposição itinerante

há 2 meses
Volvidos um ano e cinco meses depois do seu passamento físico, Paulo Kapela volta a dar um passeio ao mundo com com sete obras, numa exposição colectiva itinerante, que passam por nove cidades brasileiras, Santiago (Chile) e Paris (França).

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 2 anos
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 1 ano
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 2 anos
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 1 ano
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Leo “Príncipe” prepara novo projecto musical

há 2 anos
O artista está em estúdio a produzir músicas e vídeoclipes novos, que farão parte de um projecto a ser apresentado brevemente, soube esta sexta-feira a revista Carga.

New Generation: PJ Mussungo apresenta primeira música promocional da EP Befology77

há 11 meses
Desde o incentivo a solidariedade que é no fundo o esteio do projecto, à necessidade de preservação do ecossistema e salvaguardar a identidade africana e humanização de todos os povos. New Generation ou Nova Geração, transborda uma mensagem alternativa e interventiva aos factos que abordam questões e versões sobre perspectivas sociais.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 2 anos
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Continuação de Black Panther já tem data de estreia e novo título

há 1 ano
Intitula-se `Pantera Negra: Wakanda Forever´ e chega aos cinemas no próximo dia 8 de Julho de 2022.