Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

Com esta conquista, os irmãos de Matias Damásio juntam-se a nomes como Força Suprema, Anselmo Ralph, Ludmilla, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos, Leo Princípe entre outros.

A dupla tem estado a preparar vários temas, que serão lançados ainda este ano e tudo indica que venham a ser fortes candidatos a air play das rádios portuguesas.

O contrato vem em boa hora, já que a dupla deseja conquistar Portugal. Graciano e Cila Damásio juntam-se ao Grupo Chiado, uma das mais conceituadas produtoras da Lusofonia e onde se encontram referências  como Lauana Prado, Leo Príncipe, Ludmilla, Lukie, Maura Airez, Pablo Martins, PK , Rui Orlando, Silva, Soraia Ramos, Waze, Alberto Indio Chloe, Dullia Suprema, Anselmo Ralph, Ludimila, Alcione, Laton Cordeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Leo Princípe.

Apesar do seu percurso musical, a nível profissional, relativamente curto, Damásio Brothers possuem uma vasta experiência no que toca à composição, interpretação e presença em palco e projectam um novo salto na carreira e ao mundo fora. 

Embora desde cedo tenham tido contacto com a música, apenas em 2018 lançaram o primeiro single ” stronger” ao qual se seguiu “Onana”, no ano seguinte. 
Em 2017, participaram no Festival da Canção de Luanda, ganhando o prémio Lac, na categoria Auditório.  

Versáteis e com um registo que se assinala, maioritariamente, entre a Kizomba e o Zouk, com influências, entre outros, de Paulo Flores, Bonga, tendências como C4 Pedro e Anselmo Ralph, os temas dos Damásio Brothers são baseados nas sua próprias vivências ou de familiares, amigos, conhecidos ou pessoas próximas.

as cargas mais recentes

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 11 meses
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 6 meses
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 1 mês
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 7 meses
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 4 meses
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 3 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 9 meses
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 9 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 10 meses
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 2 meses
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 7 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 8 meses
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 10 meses
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 4 meses
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 4 meses
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 10 meses
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.