Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

Trata-se do RapDance, um novo conteúdo do canal RAProdutivo- disponível há um ano no YouTube. Durante as sessões, os dançarinos farão coreografias em grupo, acompanhadas de músicas RAP.

Os temas serão escolhidos pela plataforma, e também haverá espaço para o Poppin, Locking e Krump. O objectivo, de acordo com Carylson Alberto, é fazer com que essses estilos ganhem mais espaço dentro da cultura Hip Hop, e consigam atingir espaços fora do “movimento”.

A rubrica será apresentada ainda este mês em data a anunciar e passará a integrar todos os interessados, numa estrutura de 3 dançarinos cada sessão, numa primeira fase, com episódio de dois dancarinos e uma dançarina.

“Não há um requisito propriamente estruturado. Basta convidá-lo a participar, caso seja bom na aquilo que faz”, informou Carylson, responsável do canal.

Dançarinos de breakdance  passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos
Carylson Alberto, CEO RapProdutivo

Os episódios serão gravdos e transmitidos em frequência da desão. O RapDance não é propriamente um concurso de dança, sim um espaço de exposição de Breakin e de novos talentos.

O RapProdutivo, plataforma de promoção de Rap, tem neste momento concluído o 4° Solo Bars com Kelson Wanted e promete lançar cypher com conhecidas vozes e tirar o EP Matriarcas, com participações de artistas de seis países lusófonos.


as cargas mais recentes

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 1 ano
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

As Gingas protagonizam despedida do Show do Mês no formato live

há 1 mês
Mais um “reencontro” digno de ser guardados nos corações e mentes. A decorrer já no próximo sábado, dia 18, no conceito Hospitality, o último Show do Mês no formato live promete fortes emoções, e não poderia ser diferente.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 1 ano
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 1 ano
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 1 ano
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 1 ano
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 1 ano
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 12 meses

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 1 ano
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 4 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 5 meses
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 1 ano
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 1 ano
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 1 ano
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 2 anos
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.