Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Em nota de imprensa, a AADança informou que pretende ser uma entidade de referência democrática e imparcial que impacta positivamente na valorização, emancipação, desenvolvimento e qualidade da dança no mercado nacional.

Objectivos da AADança
● Defender os interesses das mais variadas manifestações culturais e artísticas, sejam nas áreas de pesquisa, recolha, estudos e arquivo das danças no âmbito geral e outras actividades afins.

● Promover manifestações culturais e artísticas, nas várias vertentes, sendo predominante a dança.

● Realizar ciclos de formação, espectáculos, exposições e produzir materiais áudio-visuais e literários.  

● Representar os membros em contrato com outras instituições ou pessoas singulares sempre que desejado pelos mesmos.

● Encorajar e apoiar as iniciativas que promovam a criatividade e o incremento da qualidade das obras artísticas, bem como intercâmbio entre os diversos grupos e companhias. 

● Criar espírito de unidade, inclusão e inter-ajuda entre seus associados, assim como condições favoráveis à profissionalização.

● Estabelecer laços de intercâmbio com artistas e organizações congéneres de outros Países e propiciar espaços para maior divulgação e promoção dos valores culturais e artísticos.

● Criar um fundo social cujo uso será de instrumento próprio.

● Incentivar a escrita sobre as danças angolanas nas mais variadas vertentes.

A associação, tem a missão de congregar no seio dos artistas da dança e investigação científica defender os seus interesses, assim como promover a profissionalização dos seus agentes ao desenvolver a sua actividade em todo território nacional e no exterior do país, por tempo indeterminado, destacando a importância deste sector.

as cargas mais recentes

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 2 anos
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Yci Walter: Uma nova proposta musical para 2021

há 2 anos
Yci Walter canta há seis anos. Além de cantor, tem conseguido algum protagonismo como director artístico. A canção “Como Céu”, de Yola Araújo, teve o seu dedo. Já participou também em projectos com músicos como Kool Klever.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 3 anos
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 2 anos
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

É oficial: Phay Grand O Poeta já tem conta no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

há 1 ano
Em cerca de 20 anos, sua carreira resumia-se entre o estúdio e venda de CDs: nada de contacto com seu público por redes sociais, o que o fez perder algum dinheiro, porque houve quem abrisse em Angola e no estrangeiro páginas falsas em seu nome e aproveitava para comercializar canções do rapper.

NGA convidado para ajudar a “contar” a ‘História do hip-hop tuga’

há 1 ano
Como não podia deixar de ser, um dos mais respeitados rappers angolanos foi convidado para testemunhar esta terceira edição, depois da paragem em 2020 e 2021, marcado pelo confinamento, devido à Covid-19. NGA integra um alinhamento de vozes como Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua e Gabriel O Pensador.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 anos
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Shane Maquemba disponibiliza single ‘Sorry’

há 11 meses
Trata-se do primeiro fruto da parceria do cantor com a Blue Sky Records, a sua mais nova representante em Angola. ‘Sorry’ é um R&B romântico produzido por Chilima e masterizada pelo produtor Brasileiro Wagner Dereck.

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 1 ano

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 2 anos
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 3 anos
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Vem aí um novo musical de Hip Hop com Young Thug no papel de protagonista e produtor

há 2 anos
Ao lado de Tiffany Haddish e Shahadi Wright Joseph, Young Thug fará a sua estreia como actor, no papel principal do filme musical que intitular-se-á `Throw it Back´ e será também o responsável pela produção da trilha sonora do filme.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 2 anos
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 3 anos
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Ronaldinho Gaúcho infectado com Covid-19

há 2 anos
A confirmação foi dado pelo próprio, através das suas redes sociais, após a sua não participação de um evento, que visava efectuar uma visitar de campo a um estádio de futebol em Minas Gerais.