Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Em nota de imprensa, a AADança informou que pretende ser uma entidade de referência democrática e imparcial que impacta positivamente na valorização, emancipação, desenvolvimento e qualidade da dança no mercado nacional.

Objectivos da AADança
● Defender os interesses das mais variadas manifestações culturais e artísticas, sejam nas áreas de pesquisa, recolha, estudos e arquivo das danças no âmbito geral e outras actividades afins.

● Promover manifestações culturais e artísticas, nas várias vertentes, sendo predominante a dança.

● Realizar ciclos de formação, espectáculos, exposições e produzir materiais áudio-visuais e literários.  

● Representar os membros em contrato com outras instituições ou pessoas singulares sempre que desejado pelos mesmos.

● Encorajar e apoiar as iniciativas que promovam a criatividade e o incremento da qualidade das obras artísticas, bem como intercâmbio entre os diversos grupos e companhias. 

● Criar espírito de unidade, inclusão e inter-ajuda entre seus associados, assim como condições favoráveis à profissionalização.

● Estabelecer laços de intercâmbio com artistas e organizações congéneres de outros Países e propiciar espaços para maior divulgação e promoção dos valores culturais e artísticos.

● Criar um fundo social cujo uso será de instrumento próprio.

● Incentivar a escrita sobre as danças angolanas nas mais variadas vertentes.

A associação, tem a missão de congregar no seio dos artistas da dança e investigação científica defender os seus interesses, assim como promover a profissionalização dos seus agentes ao desenvolver a sua actividade em todo território nacional e no exterior do país, por tempo indeterminado, destacando a importância deste sector.

as cargas mais recentes

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 2 anos
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

Free: Londone e Pucci Jr juntos em novo single

há 1 ano
Com uma sonoridade mais virada para o UK, Londone desliza com as suas rimas e espalha pânico, seguido de uma excelente entrega de Pucci Jr a dar um toque de maior “swag” a um tema que por si só já nos leva a outras paragens com uma certa irreverência onde a guitarra dedilhada é destaque.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 2 anos
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 2 anos
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Filho de Naya Rivera será indemnizado pelo Condado de Ventura

há 7 meses
Embora a causa da morte ainda não tenha sido conclusivamente esclarecida, o filho de seis anos da artista, será compensado financeiramente, pois a família de Rivera alega que o Condado de Ventura poderia ter evitado a sua morte com melhores medidas de segurança. 

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 2 anos

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 11 meses
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Artistas angolanos dizem basta ao Decreto Presidencial: “Se os partidos políticos podem, nós também podemos”

há 1 ano
Os artistas entendem que as limitações sobre ajuntamento de pessoas devia ser de cumprimento obrigatório, sem distinções, quer de partidos políticos ou privilegiar determinado grupo de cidadãos.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 2 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 1 ano
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 2 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 1 ano
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 anos
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 2 anos
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 2 anos
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

União Europeia disponibiliza cerca de 4 bilhões de kwanzas para apoiar projectos de música e artes cénicas em Angola e em outros PALOP

há 3 meses