Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Em nota de imprensa, a AADança informou que pretende ser uma entidade de referência democrática e imparcial que impacta positivamente na valorização, emancipação, desenvolvimento e qualidade da dança no mercado nacional.

Objectivos da AADança
● Defender os interesses das mais variadas manifestações culturais e artísticas, sejam nas áreas de pesquisa, recolha, estudos e arquivo das danças no âmbito geral e outras actividades afins.

● Promover manifestações culturais e artísticas, nas várias vertentes, sendo predominante a dança.

● Realizar ciclos de formação, espectáculos, exposições e produzir materiais áudio-visuais e literários.  

● Representar os membros em contrato com outras instituições ou pessoas singulares sempre que desejado pelos mesmos.

● Encorajar e apoiar as iniciativas que promovam a criatividade e o incremento da qualidade das obras artísticas, bem como intercâmbio entre os diversos grupos e companhias. 

● Criar espírito de unidade, inclusão e inter-ajuda entre seus associados, assim como condições favoráveis à profissionalização.

● Estabelecer laços de intercâmbio com artistas e organizações congéneres de outros Países e propiciar espaços para maior divulgação e promoção dos valores culturais e artísticos.

● Criar um fundo social cujo uso será de instrumento próprio.

● Incentivar a escrita sobre as danças angolanas nas mais variadas vertentes.

A associação, tem a missão de congregar no seio dos artistas da dança e investigação científica defender os seus interesses, assim como promover a profissionalização dos seus agentes ao desenvolver a sua actividade em todo território nacional e no exterior do país, por tempo indeterminado, destacando a importância deste sector.

as cargas mais recentes

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 2 anos
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 2 anos
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 2 anos
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 9 meses
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 2 anos
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 1 ano
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 anos
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Hackers voltam a atacar música angolana

há 10 meses
Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hackers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 1 ano
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 2 anos
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 2 anos
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 2 anos
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 2 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 1 ano
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 1 ano
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 2 anos
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.