Ex-companheiro do actual técnico do Barcelona, lateral brasileiro está de volta ao clube catalão, que representou de 2008 a 2016.
As negociações para o regresso do futebolista abriram no mandato de Ronald Koeman, mas o técnico recentemente demitido havia vetado a chance de recebê-lo. Ontem, o Barça anunciou, através do Twitter que Dani Alves voltará a representar o clube, cinco anos depois.
O jogador, de 38 anos, poderá estrear em Janeiro e assina até fim da temporada, em 2022. De acordo com o comunicado do Barcelona, Daniel se apresenta ao clube na próxima semana para iniciar os treinamentos, mas só vai poder jogar em janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais.
Sem clube desde que deixou o São Paulo, em setembro deste ano, após uma rescisão contratual, Dani Alves é um dos grandes nomes da história recente do Barcelona, tendo passado oito anos no clube, entre 2008 e 2016.
Ao longo desse tempo, o lateral fez 391 jogos com a camisa blaugrana e conquistou 23 títulos com a equipa da Catalunha, incluindo três Champions League.