Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.
Intitulado “Karma” o single é a antecâmara dos próximos trabalhos do músico, de acordo com as revelações feitas esta tarde pelo próprio, no programa ‘Viva Em Casa’ da Zap.
Desta vez, Daniel do Nascimento ressurge não para recriar, conforme fez habitualmente com o cancioneiro angolano, mas traz uma composição inédita sobre a lei da causa e efeito.
“A música fala da situação daquelas pessoas que ganharam muito dinheiro e importância, e infelizmente veio a crise e as coisas aconteceram como aconteceram e os amigos deram《lengueno》”, descreveu.
Há cinco anos ausente desta arte, Danny L teve de aceitar a proposta de um músico, cujo nome não citou, para gravar a faixa, que não é a única, porque ao “Karma” seguirão outras mais.
“Um artista fez-me uma proposta, mostrou-me e eu adorei, então trabalhamos os dois. Tenho mais um outro projecto com Livongue para uma cantora”, adiantou o conhecido apresentador.
Gravado na Rádio Vial, o tema é um Kizomba que nasceu como subterfúgio para contrapor o período pandémico, referiu, sublinhando que, apesar de ausente, nunca abandonou a música.
” Nesses períodos foi uma escapatória. Não tinha perdido, obviamente, a paixão pela música… foi um desafio proposto por um outro artista, que não vou ainda revelar quem é”, disse.
Com um percurso artístico conhecido desde 2005, Daniel do Nascimento tem no mercado os álbuns “Tá Bater” (2005), “Nação Angolana” (2007), “Levanta o Som” (2009), “Makongo” (2010) e participações em vários CDs, incluindo no “Team de Sonho” (2011 a 2015).