Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Intitulado “Karma” o single é a antecâmara dos próximos trabalhos do músico, de acordo com as revelações feitas esta tarde pelo próprio, no programa ‘Viva Em Casa’ da Zap.

Desta vez, Daniel do Nascimento ressurge não para recriar, conforme fez habitualmente com o cancioneiro angolano, mas traz uma composição inédita sobre a lei da causa e efeito.

“A música fala da situação daquelas pessoas que ganharam muito dinheiro e importância, e infelizmente veio a crise e as coisas aconteceram como aconteceram e os amigos deram《lengueno》”, descreveu.

Há cinco anos ausente desta arte, Danny L teve de aceitar a proposta de um músico, cujo nome não citou, para gravar a faixa, que não é a única, porque ao “Karma” seguirão outras mais.

“Um artista fez-me uma proposta, mostrou-me e eu adorei, então trabalhamos os dois. Tenho mais um outro projecto com Livongue para uma cantora”, adiantou o conhecido apresentador.

Gravado na Rádio Vial, o tema é um Kizomba que nasceu como subterfúgio para contrapor o período pandémico, referiu, sublinhando que, apesar de ausente, nunca abandonou a música.

” Nesses períodos foi uma escapatória. Não tinha perdido, obviamente, a paixão pela música… foi um desafio proposto por um outro artista, que não vou ainda revelar quem é”, disse.

Com um percurso artístico conhecido desde 2005, Daniel do Nascimento tem no mercado os álbuns “Tá Bater” (2005), “Nação Angolana” (2007), “Levanta o Som” (2009), “Makongo” (2010) e participações em vários CDs, incluindo no “Team de Sonho” (2011 a 2015).

as cargas mais recentes

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 11 meses

Grão de Milho: Já está disponível o novo single de Eddie Pipocas

há 7 meses
Nesta faixa, Eddie volta a colaborar com Mister Isaac, e ambos conseguem resgatar um pouco das origens do blues, que se conecta com o Lo-Fi Hip Hop, e culmina na música urbana que facilmente ouvimos e consumimos.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 1 ano
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 1 ano
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 1 ano
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 1 ano
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 12 meses
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 1 ano
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 10 meses
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 1 ano

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 11 meses

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 7 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 3 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Phathar Mak “pede” socorro

há 1 ano
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 4 meses
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 1 ano
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.