Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Intitulado “Karma” o single é a antecâmara dos próximos trabalhos do músico, de acordo com as revelações feitas esta tarde pelo próprio, no programa ‘Viva Em Casa’ da Zap.

Desta vez, Daniel do Nascimento ressurge não para recriar, conforme fez habitualmente com o cancioneiro angolano, mas traz uma composição inédita sobre a lei da causa e efeito.

“A música fala da situação daquelas pessoas que ganharam muito dinheiro e importância, e infelizmente veio a crise e as coisas aconteceram como aconteceram e os amigos deram《lengueno》”, descreveu.

Há cinco anos ausente desta arte, Danny L teve de aceitar a proposta de um músico, cujo nome não citou, para gravar a faixa, que não é a única, porque ao “Karma” seguirão outras mais.

“Um artista fez-me uma proposta, mostrou-me e eu adorei, então trabalhamos os dois. Tenho mais um outro projecto com Livongue para uma cantora”, adiantou o conhecido apresentador.

Gravado na Rádio Vial, o tema é um Kizomba que nasceu como subterfúgio para contrapor o período pandémico, referiu, sublinhando que, apesar de ausente, nunca abandonou a música.

” Nesses períodos foi uma escapatória. Não tinha perdido, obviamente, a paixão pela música… foi um desafio proposto por um outro artista, que não vou ainda revelar quem é”, disse.

Com um percurso artístico conhecido desde 2005, Daniel do Nascimento tem no mercado os álbuns “Tá Bater” (2005), “Nação Angolana” (2007), “Levanta o Som” (2009), “Makongo” (2010) e participações em vários CDs, incluindo no “Team de Sonho” (2011 a 2015).

as cargas mais recentes

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 1 mês
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 9 meses
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 3 meses
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 1 mês
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 3 meses
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 7 meses

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 5 meses
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 5 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

A Salsa e suas variantes

há 8 meses
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 6 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 1 mês
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 4 meses
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 3 meses
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Coronavírus: Yanick prevê maus momentos para os músicos

há 8 meses
Sem “papas na língua”, falando para a Revista Carga, o rapper Yanick Ngombo “Afroman” reconheceu que se a situação do Coronavirus se prolongar os músicos vão passar maus momentos.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 7 meses
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 4 meses
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.