Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Intitulado “Karma” o single é a antecâmara dos próximos trabalhos do músico, de acordo com as revelações feitas esta tarde pelo próprio, no programa ‘Viva Em Casa’ da Zap.

Desta vez, Daniel do Nascimento ressurge não para recriar, conforme fez habitualmente com o cancioneiro angolano, mas traz uma composição inédita sobre a lei da causa e efeito.

“A música fala da situação daquelas pessoas que ganharam muito dinheiro e importância, e infelizmente veio a crise e as coisas aconteceram como aconteceram e os amigos deram《lengueno》”, descreveu.

Há cinco anos ausente desta arte, Danny L teve de aceitar a proposta de um músico, cujo nome não citou, para gravar a faixa, que não é a única, porque ao “Karma” seguirão outras mais.

“Um artista fez-me uma proposta, mostrou-me e eu adorei, então trabalhamos os dois. Tenho mais um outro projecto com Livongue para uma cantora”, adiantou o conhecido apresentador.

Gravado na Rádio Vial, o tema é um Kizomba que nasceu como subterfúgio para contrapor o período pandémico, referiu, sublinhando que, apesar de ausente, nunca abandonou a música.

” Nesses períodos foi uma escapatória. Não tinha perdido, obviamente, a paixão pela música… foi um desafio proposto por um outro artista, que não vou ainda revelar quem é”, disse.

Com um percurso artístico conhecido desde 2005, Daniel do Nascimento tem no mercado os álbuns “Tá Bater” (2005), “Nação Angolana” (2007), “Levanta o Som” (2009), “Makongo” (2010) e participações em vários CDs, incluindo no “Team de Sonho” (2011 a 2015).

as cargas mais recentes

Nerú Americano apresenta novo single

há 1 ano
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 2 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 1 ano
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 1 ano
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Novo álbum de Nanuto já está disponível

há 2 meses

Piqué compra direitos de transmissão da liga francesa para assistir Messi

há 5 meses
O defesa central do Barcelona, Gerard Piqué, através da sua empresa Kosmmos, com a Enjoy Television, adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1 e Ligue 2 francesas até 2024.

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 2 anos
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Disc jockeys actuam em live solidário em prol da Fundação Ana Carolina

há 7 meses
A propósito do mês da criança, os Djs Malvado, João Reis, Aldas Mix, Kapiro, Lutonda e Dj Bruno Ag, são alguns dos nomes que integram o vasto cartaz deste Live Solidário que tem como objectivo angariar fundos para doação de cestas básicas à Fundação Ana Carolina e ainda vários Lares de Acolhimento que colaboram com o “Vidas ZAP”, projecto de Responsabilidade Social da ZAP.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 12 meses

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 11 meses

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 10 meses

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 1 ano
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 2 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 1 mês
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 9 meses
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 1 ano
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.