Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Em ‘Labirintos Amorosos’, Daniel Salomão versa uma odisseia de temáticas, desde amizade, o perdão, a censura ao preconceito e tribalismo; o amor e desamor, derrotas e victórias, “sem esquecer de enaltecer a mãe África e os seus pontos turísticos, principalmente da filha, prima, cunhada, sogra e tia Angola” de acordo com a descrição do autor. 

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

Associado a Editora Sindjekumbi, Daniel começou a escrever o livro em 2015 e somente agora sentiu-se “preparado para materializar e disponibilizar a publicação”. Apesar do longo processo criativo, a apresentação do livro estava prevista para o mês de Junho, mas infelizmente, a Covid-19 interrompeu os planos do autor.

O momento, de acordo com Daniel, foi aproveitado em seu favor, para além de algumas lapidações que foi fazendo até Março do ano corrente, dar a si mesmo, a confiança necessária para colocar o “manuscrito” na mão do leitor. “Aproveitei o momento para lapidar melhor o livro e finalmente publicá-lo”, revelou. Quanto ao género literário, o escritor descreve que `Labirintos Amorosos´ enquadra-se no Romance e traz pinceladas de poemas no enredo da história.

Face ao contexto actual, alguma dificuldades se impunham, mas que Salomão afirma que não tem como especificar “as menores ou as maiores dificuldades”, na medida que todas elas marcam e foi, uma aprendizagem que fez com que me dedicasse mais ao que se propôs a fazer. “Não existe momentos fáceis para quem cria arte e não importa o tipo de arte, as dificuldades amadurecem o artista e o assunto que quer abordar em prol da mudança social que preconiza”, reforçou.

Sobre o autor
Daniel Salomão “O Poeta” ou D’Clever, heterónimos de Daniel Afonso Salomão, nascido no 1.º dia do sexto mês de um ano qualquer, da última década do século XX, natural de Luanda (Cacuaco), é um jovem destemido que se aventura neste universo de anunciar e denunciar vidas alheias por via de suas experiências enquanto terráqueo, acto de puro heroísmo, principalmente numa terra em que vigora a lei da letargia “livrática”, se a expressão nos permite, pois o que mais se lê é poeira no prato de quem não tem tempo para desanuviar as malambas com uma boa dose de leitura. Estudou no Instituto Superior de Educação, curso de Ensino de Língua Inglesa. Actualmente é professor e Poeta-declamador. Nos seus tempos livres devota-se à Poesia e leitura.

as cargas mais recentes

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 10 meses
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 1 ano
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 9 meses

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 1 ano
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 12 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

`O último Roubo´ marca a estreia de Sofia Lucas no teatro

há 2 meses
O Grupo Muxima Yetu Teatro vai estreiar no dia 28 & 29 de Agosto do corrente ano, às 19 horas, no auditório Njinga Mbande, a peça `O Último Roubo´.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 1 ano
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 3 meses

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 6 meses
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 10 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 1 ano
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 1 ano
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

JLO felicita músicos angolanos

há 1 ano
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Fredy Costa torna-se padre

há 1 ano
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 1 ano
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 11 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.