Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Em ‘Labirintos Amorosos’, Daniel Salomão versa uma odisseia de temáticas, desde amizade, o perdão, a censura ao preconceito e tribalismo; o amor e desamor, derrotas e victórias, “sem esquecer de enaltecer a mãe África e os seus pontos turísticos, principalmente da filha, prima, cunhada, sogra e tia Angola” de acordo com a descrição do autor. 

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

Associado a Editora Sindjekumbi, Daniel começou a escrever o livro em 2015 e somente agora sentiu-se “preparado para materializar e disponibilizar a publicação”. Apesar do longo processo criativo, a apresentação do livro estava prevista para o mês de Junho, mas infelizmente, a Covid-19 interrompeu os planos do autor.

O momento, de acordo com Daniel, foi aproveitado em seu favor, para além de algumas lapidações que foi fazendo até Março do ano corrente, dar a si mesmo, a confiança necessária para colocar o “manuscrito” na mão do leitor. “Aproveitei o momento para lapidar melhor o livro e finalmente publicá-lo”, revelou. Quanto ao género literário, o escritor descreve que `Labirintos Amorosos´ enquadra-se no Romance e traz pinceladas de poemas no enredo da história.

Face ao contexto actual, alguma dificuldades se impunham, mas que Salomão afirma que não tem como especificar “as menores ou as maiores dificuldades”, na medida que todas elas marcam e foi, uma aprendizagem que fez com que me dedicasse mais ao que se propôs a fazer. “Não existe momentos fáceis para quem cria arte e não importa o tipo de arte, as dificuldades amadurecem o artista e o assunto que quer abordar em prol da mudança social que preconiza”, reforçou.

Sobre o autor
Daniel Salomão “O Poeta” ou D’Clever, heterónimos de Daniel Afonso Salomão, nascido no 1.º dia do sexto mês de um ano qualquer, da última década do século XX, natural de Luanda (Cacuaco), é um jovem destemido que se aventura neste universo de anunciar e denunciar vidas alheias por via de suas experiências enquanto terráqueo, acto de puro heroísmo, principalmente numa terra em que vigora a lei da letargia “livrática”, se a expressão nos permite, pois o que mais se lê é poeira no prato de quem não tem tempo para desanuviar as malambas com uma boa dose de leitura. Estudou no Instituto Superior de Educação, curso de Ensino de Língua Inglesa. Actualmente é professor e Poeta-declamador. Nos seus tempos livres devota-se à Poesia e leitura.

as cargas mais recentes

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 8 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Nacobeta eternizado em mural

há 4 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 4 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 4 meses
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 9 meses
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 1 ano

Carlitos Viera Dias em concerto no `Show do Mês´

há 9 meses
O músico Carlitos Viera Dias, filho do mítico Liceu Viera Dias, vai cantar no Live do Show do Mês, no próximo dia 11 de Julho (sábado).

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 5 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 2 meses

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 8 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 12 meses
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Por onde anda o Bruno M?

há 1 mês
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 6 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 6 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 7 meses
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 4 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.