Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Em ‘Labirintos Amorosos’, Daniel Salomão versa uma odisseia de temáticas, desde amizade, o perdão, a censura ao preconceito e tribalismo; o amor e desamor, derrotas e victórias, “sem esquecer de enaltecer a mãe África e os seus pontos turísticos, principalmente da filha, prima, cunhada, sogra e tia Angola” de acordo com a descrição do autor. 

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

Associado a Editora Sindjekumbi, Daniel começou a escrever o livro em 2015 e somente agora sentiu-se “preparado para materializar e disponibilizar a publicação”. Apesar do longo processo criativo, a apresentação do livro estava prevista para o mês de Junho, mas infelizmente, a Covid-19 interrompeu os planos do autor.

O momento, de acordo com Daniel, foi aproveitado em seu favor, para além de algumas lapidações que foi fazendo até Março do ano corrente, dar a si mesmo, a confiança necessária para colocar o “manuscrito” na mão do leitor. “Aproveitei o momento para lapidar melhor o livro e finalmente publicá-lo”, revelou. Quanto ao género literário, o escritor descreve que `Labirintos Amorosos´ enquadra-se no Romance e traz pinceladas de poemas no enredo da história.

Face ao contexto actual, alguma dificuldades se impunham, mas que Salomão afirma que não tem como especificar “as menores ou as maiores dificuldades”, na medida que todas elas marcam e foi, uma aprendizagem que fez com que me dedicasse mais ao que se propôs a fazer. “Não existe momentos fáceis para quem cria arte e não importa o tipo de arte, as dificuldades amadurecem o artista e o assunto que quer abordar em prol da mudança social que preconiza”, reforçou.

Sobre o autor
Daniel Salomão “O Poeta” ou D’Clever, heterónimos de Daniel Afonso Salomão, nascido no 1.º dia do sexto mês de um ano qualquer, da última década do século XX, natural de Luanda (Cacuaco), é um jovem destemido que se aventura neste universo de anunciar e denunciar vidas alheias por via de suas experiências enquanto terráqueo, acto de puro heroísmo, principalmente numa terra em que vigora a lei da letargia “livrática”, se a expressão nos permite, pois o que mais se lê é poeira no prato de quem não tem tempo para desanuviar as malambas com uma boa dose de leitura. Estudou no Instituto Superior de Educação, curso de Ensino de Língua Inglesa. Actualmente é professor e Poeta-declamador. Nos seus tempos livres devota-se à Poesia e leitura.

as cargas mais recentes

Internet volta a “matar” um artista e desta vez, Yannick Afroman foi a vítima

há 7 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do rapper ganharam força na manhã de ontem, depois de surgirem no Facebook várias publicações sobre o tema, apontando como fonte o site PlatinaLine. A publicação, foi rapidamente desmentida na primeira pessoa e repudiada pelo referido site.

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 2 anos
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 1 ano

Morreu Jack Sherman, antigo guitarrista dos Red Hot Chili Peppers

há 2 anos
Sem divulgar a causa da morte do artista aos 64 anos, a notícia foi avançada na página oficial do grupo no Twitter.

Jovens da Mulemba levam “Funeral de Champanhe” ao auditório Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura

há 7 meses
O Grupo Teatral Jovens da Mulemba vai apresentar-se no próximo dia 06 de Novembro, pelas 18h, no auditório Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, com a peça teatral “Funeral de Champanhe”.

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 2 anos
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 1 ano
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 1 ano
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 1 ano
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 2 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 1 ano
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Camarões e Cabo Verde triunfam na abertura do Campeonato Africano das Nações

há 4 meses
Na abertura do CAN, os Camarões entraram a vencer frente ao Burkina Faso, por 2-1 e passa a ocupar o primeiro lugar no grupo A com 3 pontos. Ao passo que a selecção de futebol de Cabo Verde venceu por 1-0 a Etiópia, em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 1 ano

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 2 anos
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Pai de Britney Spears não é o tutor da cantora

há 8 meses
Segundo a decisão de um tribunal de Los Angels, na semana finda, o acordo entre Britney e seu pai era “insustentável”, por isso decidiu-se ” suspender Jamie Spears do cargo de tutor da filha, uma decisão com efeitos imediatos.

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 1 ano
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.