Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Em ‘Labirintos Amorosos’, Daniel Salomão versa uma odisseia de temáticas, desde amizade, o perdão, a censura ao preconceito e tribalismo; o amor e desamor, derrotas e victórias, “sem esquecer de enaltecer a mãe África e os seus pontos turísticos, principalmente da filha, prima, cunhada, sogra e tia Angola” de acordo com a descrição do autor. 

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

Associado a Editora Sindjekumbi, Daniel começou a escrever o livro em 2015 e somente agora sentiu-se “preparado para materializar e disponibilizar a publicação”. Apesar do longo processo criativo, a apresentação do livro estava prevista para o mês de Junho, mas infelizmente, a Covid-19 interrompeu os planos do autor.

O momento, de acordo com Daniel, foi aproveitado em seu favor, para além de algumas lapidações que foi fazendo até Março do ano corrente, dar a si mesmo, a confiança necessária para colocar o “manuscrito” na mão do leitor. “Aproveitei o momento para lapidar melhor o livro e finalmente publicá-lo”, revelou. Quanto ao género literário, o escritor descreve que `Labirintos Amorosos´ enquadra-se no Romance e traz pinceladas de poemas no enredo da história.

Face ao contexto actual, alguma dificuldades se impunham, mas que Salomão afirma que não tem como especificar “as menores ou as maiores dificuldades”, na medida que todas elas marcam e foi, uma aprendizagem que fez com que me dedicasse mais ao que se propôs a fazer. “Não existe momentos fáceis para quem cria arte e não importa o tipo de arte, as dificuldades amadurecem o artista e o assunto que quer abordar em prol da mudança social que preconiza”, reforçou.

Sobre o autor
Daniel Salomão “O Poeta” ou D’Clever, heterónimos de Daniel Afonso Salomão, nascido no 1.º dia do sexto mês de um ano qualquer, da última década do século XX, natural de Luanda (Cacuaco), é um jovem destemido que se aventura neste universo de anunciar e denunciar vidas alheias por via de suas experiências enquanto terráqueo, acto de puro heroísmo, principalmente numa terra em que vigora a lei da letargia “livrática”, se a expressão nos permite, pois o que mais se lê é poeira no prato de quem não tem tempo para desanuviar as malambas com uma boa dose de leitura. Estudou no Instituto Superior de Educação, curso de Ensino de Língua Inglesa. Actualmente é professor e Poeta-declamador. Nos seus tempos livres devota-se à Poesia e leitura.

as cargas mais recentes

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 1 mês
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 4 semanas
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 2 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 meses

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 3 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 4 meses
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 8 meses
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 4 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 9 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 3 dias
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 9 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 8 meses
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 10 meses
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 3 meses
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 4 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 10 meses
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.