Tudo por causa dos Porta Magna, uma banda criada no final do ano passado e que vai se impondo através dos temas ‘Swallwed by The Ocean’ e ‘Cut of The Flesh’. Diferente de outras, este novo grupo traz na sua essência o Death Metal e é para quem gosta de Metal no verdadeiro sentido da palavra.
Pela sua composição, percebe-se que está pronta e brevemente poderá reivindicar seu estatuto no rock angolano, porque seus integrantes têm passagem pelas principais bandas de rock no país.
“Penso que o nosso som é um bocado mais difícil de se engolir, pois vamos ao extremo do peso; é preciso gostar mesmo de metal para curtir Porta Magna”, descreve Manel Kav, um dos integrantes. https://www.youtube.com/watch?v=4SD91N1Ol5w
Formada por Frink Sanda, Manel Kav, Edson Ferraz, Ariel Ricardo e Cláudio Henriques, provenientes de grupos como Singra e Kishi (este último está em estúdio a preparar o segundo álbum), Porta Magna mostra sua consistência nos temas Swallwed by The Ocean e Cut of The Flesh, ambos com vídeos disponíveis nas plataformas digitais. https://www.youtube.com/watch?v=DKfPn4Go-G8
Este é um projecto próprio, originado da “frustração e aborrecimento” do estado de emergência, porém não anula a participação dos elementos em suas bandas de origem.
Diferente de outras existentes, Porta Magna apresenta um Death Metal e Black Metal típico para os amantes deste subgénero do Rock e continua a trabalhar para se impor no rock and roll angolano.