Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

Tudo por causa dos Porta Magna, uma banda criada no final do ano passado e que vai se impondo através dos temas ‘Swallwed by The Ocean’ e ‘Cut of The Flesh’. Diferente de outras, este novo grupo traz na sua essência o Death Metal e é para quem gosta de Metal no verdadeiro sentido da palavra.

Pela sua composição, percebe-se que está pronta e brevemente poderá reivindicar seu estatuto no rock angolano, porque seus integrantes têm passagem pelas principais bandas de rock no país.

“Penso que o nosso som é um bocado mais difícil de se engolir, pois vamos ao extremo do peso; é preciso gostar mesmo de metal para curtir Porta Magna”, descreve Manel Kav, um dos integrantes. https://www.youtube.com/watch?v=4SD91N1Ol5w

Formada por Frink Sanda, Manel Kav, Edson Ferraz, Ariel Ricardo e Cláudio Henriques, provenientes de grupos como Singra e Kishi (este último está em estúdio a preparar o segundo álbum), Porta Magna mostra sua consistência nos temas Swallwed by The Ocean e Cut of The Flesh, ambos com vídeos disponíveis nas plataformas digitais. https://www.youtube.com/watch?v=DKfPn4Go-G8

Este é um projecto próprio, originado da “frustração e aborrecimento” do estado de emergência, porém não anula a participação dos elementos em suas bandas de origem.

Diferente de outras existentes, Porta Magna apresenta um Death Metal e Black Metal típico para os amantes deste subgénero do Rock e continua a trabalhar para se impor no rock and roll angolano.

as cargas mais recentes

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 1 ano
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 3 meses
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

A voz que representa o Rap angolano em Moscovo

há 1 ano
Chama-se Massoxy’h e chegou a Rússia há quatro anos, para estudar Engenharia Informática, e está a conquistar vários palcos.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 1 ano
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 3 meses

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 4 meses
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 12 meses
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 2 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 1 ano
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 8 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 6 meses

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 1 ano
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

EtimbaFest: Músicos recolhem donativos para construção de biblioteca comunitária no Lobito

há 2 meses
A vontade de querer ajudar uma pequena comunidade do Lobito, com a construção de uma biblioteca, que poderá beneficiar mais de 500 pessoas, “obrigou” Yuri da Cunha, Gilmário Vemba, Irina Vasconcelos Alba Nigra, Prince Wadada, B-SKilla e Chaló Correia a reunirem-se em Lisboa para dois espectáculos pedagógicos, que podem ser assistidos nos dias 19 e 26 deste mês através do NetShows”, Musickool e RTP África.

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 5 meses

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 10 meses
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.