Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

Tudo por causa dos Porta Magna, uma banda criada no final do ano passado e que vai se impondo através dos temas ‘Swallwed by The Ocean’ e ‘Cut of The Flesh’. Diferente de outras, este novo grupo traz na sua essência o Death Metal e é para quem gosta de Metal no verdadeiro sentido da palavra.

Pela sua composição, percebe-se que está pronta e brevemente poderá reivindicar seu estatuto no rock angolano, porque seus integrantes têm passagem pelas principais bandas de rock no país.

“Penso que o nosso som é um bocado mais difícil de se engolir, pois vamos ao extremo do peso; é preciso gostar mesmo de metal para curtir Porta Magna”, descreve Manel Kav, um dos integrantes. https://www.youtube.com/watch?v=4SD91N1Ol5w

Formada por Frink Sanda, Manel Kav, Edson Ferraz, Ariel Ricardo e Cláudio Henriques, provenientes de grupos como Singra e Kishi (este último está em estúdio a preparar o segundo álbum), Porta Magna mostra sua consistência nos temas Swallwed by The Ocean e Cut of The Flesh, ambos com vídeos disponíveis nas plataformas digitais. https://www.youtube.com/watch?v=DKfPn4Go-G8

Este é um projecto próprio, originado da “frustração e aborrecimento” do estado de emergência, porém não anula a participação dos elementos em suas bandas de origem.

Diferente de outras existentes, Porta Magna apresenta um Death Metal e Black Metal típico para os amantes deste subgénero do Rock e continua a trabalhar para se impor no rock and roll angolano.

as cargas mais recentes

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 1 ano
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 anos
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

J. Rule combinou com Fat Joe para não tocar músicas em que participa R. Kelly

há 8 meses
As explicações sobre o assunto vieram agora a público, através de Ja Rule. O músico revelou ao episódio Drinks Champs que, antes de entrarem para a batalha, ele e Fat Joe, combinaram não tocar músicas com participação de R. Kelly, porque queriam evitar e ficar longe do “cantor problemático” considerado culpado dos crimes de exploração sexual a menores.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 2 anos
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 anos
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 2 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 2 anos
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 2 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Lewandowski considera que Prémio The Best é melhor que Bola de Ouro

há 3 meses
Depois de ver a Bola de Ouro a escapar “do pé” em 2020, por causa do problema do novo Coronavírus, em 2021, o polaco viu o prémio a cair na mão de Messi, mas pelo segundo ano seguido conquistou o The Best.

Jamayka Poston regressa ao game e é o primeiro PhD angolano a cantar Rap

há 2 anos
Jamayka Poston carrega o ritmo, a arte e a poesia no sangue, com mais de 25 anos de carreira, foi o primeiro a dropar em Kimdundu. Depois de algum tempo ausente, regressa ao game com músicas e EP novos e tem espectáculo agendado. O veterano não é muito de entrevistas, mas aceitou o desafio da Carga para falar sobre o seu invejável percurso artístico.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 1 ano

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Rui Orlando encerra primeira temporada do Encontros à Quarta

há 5 meses
Rui Orlando é o músico convidado para encerrar, no próximo dia 15 de Dezembro, no Palmeiras Clube, a temporada 2021 do projecto cultural “Encontros à Quarta” e confirmar a efectivação da pretensão dos organizadores de fazerem do evento um momento único que proporciona ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Bastidores do Super Bowl: Jay-Z ameaçou cortar parceria com a NFL para ver seus amigos a desfilarem

há 2 meses
Segundo Snoop Dogg, numa conversa com o TIDAL sobre o show, Jay-Z disse que terminaria a parceria entre Roc Nation e a NFL se seus amigos rappers tivessem sua “performance negada”.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 1 ano
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Onde Falhei: Segundo single das Real Divas já está disponível nas plataformas digitais

há 11 meses
As Real Divas surgiram há pouco tempo no mercado e acabam de lançar em todas as plataformas digitais o segundo single Onde Falhei.