Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

O BET Awards se reinventou para marcar a vigésima edição e, por conta da pandemia do coronavírus, aconteceu de modo completamente virtual pela primeira vez. Mesmo de casa, a premiação que celebra os melhores artistas negros da música, televisão, cinema e desporto não perdeu a superprodução e teve direito a apresentações incríveis, além de um momento de discurso de homenagem a Beyonce pelo prémio `Humanitária do ano´.

Seja a música espiritual, seja o blues, o jazz ou o hip-hop, a música sempre foi a voz da experiência negra. Falando de resiliência, resistência e mesmo na noite de diversão com a música negra, também foram honradas a vida daqueles que “nos trouxeram a este momento de consciência.”

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

 
Alicia Keys protagonizou o momento tido como o mais impactante, inicialmente escreveu “Perfect Way to Die” com as mortes de Michael Brown e Sandra Bland, mas sua actuação no BET Awards prestou homenagem a muitos outros que tragicamente perderam a vida.

Outras apresentações incluíram imagens dos protestos recentes, o clássico ‘Fight the Power’, dos P.E., também marcou presença. Foi apresentado pelos Public Enemy em conjunto com Questlove, Black Thought, YG, Rhapsody Team e Nas. Os artistas tiveram como cenário uma bandeira americana ligeiramente modificada, com as cores vermelho, preto e verde.

Lista de vencedores e as performances:
Melhor Cantora Pop/R&B: Lizzo
Melhor Cantor Pop/R&B: Chris Brown
Melhor Grupo: Migos
Melhor Colaboração: Chris Brown – “No Guidance (ft. Drake)”
Melhor Cantor Hip-Hop: DaBaby
Melhor Cantora Hip-Hop: Megan Thee Stallion
Vídeo do Ano: DJ Khaled – “Higher (Feat. Nipsey Hussle & John Legend)”
Diretor de Vídeo do Ano: Teyana Taylor
Artista Revelação: Roddy Ricch
Álbum do Ano: Roddy Ricch – “Please Excuse Me For Being Antisocial”
BET HER Award: Beyoncé – Brown Skin Girl (With Saint Jhn and Wizkid feat. Blue Ivy Carter)”
Escolha da Audiência: Megan Thee Stallion – “Hot Girl Summer (feat. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign)”
Melhor Artista Internacional: Burna Boy (Nigéria)
Artista Revelação Internacional: Sha Sha (Zimbábue)

as cargas mais recentes

Toty Sa’med

há 11 meses
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 2 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 3 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 10 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 3 semanas
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 3 semanas
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Phathar Mak “pede” socorro

há 9 meses
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Sandocan promete show memorável

há 5 meses
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 4 meses
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 3 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 1 mês
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 6 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Morreu Paolo Rossi

há 2 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Kiluanji Kia Henda constrói memorial da escravatura em Portugal

há 3 meses
A imponente obra do artista plástico angolano simboliza a “reconciliação com o passado” da escravatura e é uma contribuição para a História de Portugal. A instalação será concluída no primeiro trimestre de 2021.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 5 meses
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 4 meses
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.