Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

O BET Awards se reinventou para marcar a vigésima edição e, por conta da pandemia do coronavírus, aconteceu de modo completamente virtual pela primeira vez. Mesmo de casa, a premiação que celebra os melhores artistas negros da música, televisão, cinema e desporto não perdeu a superprodução e teve direito a apresentações incríveis, além de um momento de discurso de homenagem a Beyonce pelo prémio `Humanitária do ano´.

Seja a música espiritual, seja o blues, o jazz ou o hip-hop, a música sempre foi a voz da experiência negra. Falando de resiliência, resistência e mesmo na noite de diversão com a música negra, também foram honradas a vida daqueles que “nos trouxeram a este momento de consciência.”

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

 
Alicia Keys protagonizou o momento tido como o mais impactante, inicialmente escreveu “Perfect Way to Die” com as mortes de Michael Brown e Sandra Bland, mas sua actuação no BET Awards prestou homenagem a muitos outros que tragicamente perderam a vida.

Outras apresentações incluíram imagens dos protestos recentes, o clássico ‘Fight the Power’, dos P.E., também marcou presença. Foi apresentado pelos Public Enemy em conjunto com Questlove, Black Thought, YG, Rhapsody Team e Nas. Os artistas tiveram como cenário uma bandeira americana ligeiramente modificada, com as cores vermelho, preto e verde.

Lista de vencedores e as performances:
Melhor Cantora Pop/R&B: Lizzo
Melhor Cantor Pop/R&B: Chris Brown
Melhor Grupo: Migos
Melhor Colaboração: Chris Brown – “No Guidance (ft. Drake)”
Melhor Cantor Hip-Hop: DaBaby
Melhor Cantora Hip-Hop: Megan Thee Stallion
Vídeo do Ano: DJ Khaled – “Higher (Feat. Nipsey Hussle & John Legend)”
Diretor de Vídeo do Ano: Teyana Taylor
Artista Revelação: Roddy Ricch
Álbum do Ano: Roddy Ricch – “Please Excuse Me For Being Antisocial”
BET HER Award: Beyoncé – Brown Skin Girl (With Saint Jhn and Wizkid feat. Blue Ivy Carter)”
Escolha da Audiência: Megan Thee Stallion – “Hot Girl Summer (feat. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign)”
Melhor Artista Internacional: Burna Boy (Nigéria)
Artista Revelação Internacional: Sha Sha (Zimbábue)

as cargas mais recentes

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 2 anos
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 1 ano
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 2 anos
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 3 anos
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 1 ano
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 2 anos
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Anselmo Ralph: Celebra cinco anos a dar novas batidas com Café-concerto intimista

há 11 meses
Foi com casa cheia e perante uma plateia de luxo que Anselmo Ralph, embaixador do Café em Angola, subiu ao palco do Clube S para um concerto intimista que assinalou os cinco anos de parceria com as 3 marcas de café da Angonabeiro, Delta Cafés, Delta Q e Ginga, numa acção que deixa clara a mensagem de que o café é a nova batida de Angola.

Mariotti: Uma voz jovem ao nível dos grandes do Zouk angolano

há 1 ano
“Suco Love” e “Tamu Numa” são só músicas promocionais, porque o artista tem se preparado para, em data definida, anunciar outros lançamentos, que podem não ser necessariamente Extend Play.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 12 meses
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 2 anos
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Há 10 anos, morria André Mingas

há 12 meses
Foi precisamente a 11 de Outubro de 2011, quando o relógio marcava 20 horas, que a Rádio Nacional de Angola dava conta do falecimento do músico e compositor André Mingas, no Brasil aos 61 anos de idade.

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

há 8 meses
O single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

Show do Mês faz maravilha

há 2 anos
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 1 ano
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

Há 23 anos, Lauryn Hill fazia história no Grammy com o álbum `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 7 meses
A categoria de Melhor Álbum do ano do Grammy, entrou para a história do Hip-Hop, com o álbum ”The Miseducation of Lauryn Hill”, sendo o primeiro disco de Hip-Hop a ganhar o prémio.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.