Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

O BET Awards se reinventou para marcar a vigésima edição e, por conta da pandemia do coronavírus, aconteceu de modo completamente virtual pela primeira vez. Mesmo de casa, a premiação que celebra os melhores artistas negros da música, televisão, cinema e desporto não perdeu a superprodução e teve direito a apresentações incríveis, além de um momento de discurso de homenagem a Beyonce pelo prémio `Humanitária do ano´.

Seja a música espiritual, seja o blues, o jazz ou o hip-hop, a música sempre foi a voz da experiência negra. Falando de resiliência, resistência e mesmo na noite de diversão com a música negra, também foram honradas a vida daqueles que “nos trouxeram a este momento de consciência.”

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

 
Alicia Keys protagonizou o momento tido como o mais impactante, inicialmente escreveu “Perfect Way to Die” com as mortes de Michael Brown e Sandra Bland, mas sua actuação no BET Awards prestou homenagem a muitos outros que tragicamente perderam a vida.

Outras apresentações incluíram imagens dos protestos recentes, o clássico ‘Fight the Power’, dos P.E., também marcou presença. Foi apresentado pelos Public Enemy em conjunto com Questlove, Black Thought, YG, Rhapsody Team e Nas. Os artistas tiveram como cenário uma bandeira americana ligeiramente modificada, com as cores vermelho, preto e verde.

Lista de vencedores e as performances:
Melhor Cantora Pop/R&B: Lizzo
Melhor Cantor Pop/R&B: Chris Brown
Melhor Grupo: Migos
Melhor Colaboração: Chris Brown – “No Guidance (ft. Drake)”
Melhor Cantor Hip-Hop: DaBaby
Melhor Cantora Hip-Hop: Megan Thee Stallion
Vídeo do Ano: DJ Khaled – “Higher (Feat. Nipsey Hussle & John Legend)”
Diretor de Vídeo do Ano: Teyana Taylor
Artista Revelação: Roddy Ricch
Álbum do Ano: Roddy Ricch – “Please Excuse Me For Being Antisocial”
BET HER Award: Beyoncé – Brown Skin Girl (With Saint Jhn and Wizkid feat. Blue Ivy Carter)”
Escolha da Audiência: Megan Thee Stallion – “Hot Girl Summer (feat. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign)”
Melhor Artista Internacional: Burna Boy (Nigéria)
Artista Revelação Internacional: Sha Sha (Zimbábue)

as cargas mais recentes

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 2 anos
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 2 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 12 meses
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 1 ano
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 4 meses
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 1 ano
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 1 ano
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 2 anos

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 1 ano
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 2 meses
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 8 meses

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 1 ano
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 8 meses

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 3 meses
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 10 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 8 meses