Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

O BET Awards se reinventou para marcar a vigésima edição e, por conta da pandemia do coronavírus, aconteceu de modo completamente virtual pela primeira vez. Mesmo de casa, a premiação que celebra os melhores artistas negros da música, televisão, cinema e desporto não perdeu a superprodução e teve direito a apresentações incríveis, além de um momento de discurso de homenagem a Beyonce pelo prémio `Humanitária do ano´.

Seja a música espiritual, seja o blues, o jazz ou o hip-hop, a música sempre foi a voz da experiência negra. Falando de resiliência, resistência e mesmo na noite de diversão com a música negra, também foram honradas a vida daqueles que “nos trouxeram a este momento de consciência.”

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

 
Alicia Keys protagonizou o momento tido como o mais impactante, inicialmente escreveu “Perfect Way to Die” com as mortes de Michael Brown e Sandra Bland, mas sua actuação no BET Awards prestou homenagem a muitos outros que tragicamente perderam a vida.

Outras apresentações incluíram imagens dos protestos recentes, o clássico ‘Fight the Power’, dos P.E., também marcou presença. Foi apresentado pelos Public Enemy em conjunto com Questlove, Black Thought, YG, Rhapsody Team e Nas. Os artistas tiveram como cenário uma bandeira americana ligeiramente modificada, com as cores vermelho, preto e verde.

Lista de vencedores e as performances:
Melhor Cantora Pop/R&B: Lizzo
Melhor Cantor Pop/R&B: Chris Brown
Melhor Grupo: Migos
Melhor Colaboração: Chris Brown – “No Guidance (ft. Drake)”
Melhor Cantor Hip-Hop: DaBaby
Melhor Cantora Hip-Hop: Megan Thee Stallion
Vídeo do Ano: DJ Khaled – “Higher (Feat. Nipsey Hussle & John Legend)”
Diretor de Vídeo do Ano: Teyana Taylor
Artista Revelação: Roddy Ricch
Álbum do Ano: Roddy Ricch – “Please Excuse Me For Being Antisocial”
BET HER Award: Beyoncé – Brown Skin Girl (With Saint Jhn and Wizkid feat. Blue Ivy Carter)”
Escolha da Audiência: Megan Thee Stallion – “Hot Girl Summer (feat. Nicki Minaj & Ty Dolla $ign)”
Melhor Artista Internacional: Burna Boy (Nigéria)
Artista Revelação Internacional: Sha Sha (Zimbábue)

as cargas mais recentes

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 2 anos
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 2 anos
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 1 ano
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 2 anos
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 2 anos
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 3 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 3 anos
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 3 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Roberto Carlos adia o habitual espectáculo em alto-mar para o próximo ano

há 2 anos
O tradicional cruzeiro do músico brasileiro “Projecto Emoções Praia do Forte (BA) ” foi adiado devido o Covid-19. Este é o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.

Preto Show apresenta novo álbum online

há 3 anos

Luandina faz aposta na arte urbana

há 2 anos
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 3 anos
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 3 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 2 anos
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 3 anos
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.