David Bowie segue vivo com o seu legado musical

Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de Internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez que o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Desde a sua morte, em 2016, o legado musical do artista britânico segue circulando com relançamentos da sua discografia, registos de apresentações ao vivo e álbuns com faixas demo e raridades. Com trabalho tão prolífico em vida, ainda há muito para se ouvir do camaleão do rock. 

Os três álbuns lançados foram Is It Any Wonder?, em Fevereiro, ChangesNowBowie, em Abril. E o terceiro, intitulado Liveandwell.com foi tornado pública a 15 de Maio.

Este último LiveAndWell.com, é um disco gravado ao vivo de com algumas músicas gravadas num show no Rio de Janeiro, o mesmo é “famoso” porque em 1999, com o apogeu da internet, Bowie criou o próprio provedor de internet, chamado LiveAndWell.com. Na época, quem contratasse o serviço ganharia acesso exclusivo ao disco do músico, que inclui 10 música gravadas em shows da turnê do disco Earthling, , foi lançado nesta sexta, 15, nas principais plataformas de streaming, informou O Diário Carioca.

Das faixas de LiveAndWell.com, “Hallo Spaceboy” e “The Voyeur of Utter Destruction (As Beauty)” foram gravadas no Brasil, no show realizado em 2 de novembro de 1997. A edição disponível nas plataformas de streaming também inclui músicas bônus: “Pallas Athena” e “V-2 Schneider”. 

as cargas mais recentes

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 3 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 5 meses
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 2 semanas
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 8 meses

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 3 meses
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Paulo Flores homenageia Waldemar Bastos e Carlos Burity em novo álbum

há 2 meses
Intitulado ‘Independência’, no novo disco o artista “regressa às origens” do Semba e exalta o ritmo ancestral usado como instrumento de luta.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 6 meses
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 4 meses
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 3 meses
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 8 meses
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 3 meses
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 1 mês

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 3 meses
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 4 meses
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 3 meses
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 1 mês
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.