Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Apresentada esta sexta-feira (13), a terceira obra de estúdio de Davido descreve a capacidade de adaptação e superação dos africanos, que ricos ou pobres, tristes ou felizes e seja em que situação ou país, encontram sempre uma razão para sorrir e serem felizes.

“Nós sempre gostamos de celebrar e o “A Better Time” é a saída para ser livre, feliz e ter esperança por um futuro melhor”, descreveu o cantor.

Nos estilos Afropop e Afrobeat, o álbum sucede o “A Good Time” (2019) e traz, entre outras, Nicki Minaj, Nas, Young Thug, Lil Baby.

Nascido em Atlanta, Estados Unidos, Davido é considerado uma das maiores referências da música africana de hoje. O músico de 28 anos ganhou destaque em 2011 com “Dami Duro”, o segundo single do seu primeiro álbum “Omo Baba Olowo ( 2012 )”, com o qual arrebatou  o prêmio Headies.

Em 2017, Davido conquistou o prêmio de melhor artista africano no MOBO Awards e também se tornou o primeiro artista africano a se apresentar ao vivo na premiação. Em 2018, fez história ao se tornar o primeiro artista baseado em África a receber um prêmio no palco principal dos BET Awards. 

as cargas mais recentes

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

há 10 meses
O single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 11 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 2 anos
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Pongo anuncia lançamento do primeiro álbum

há 1 ano
Tida como a “diva do novo-kuduro”, Pongo foi recebida, na última sexta-feira, em Paris, e levou o público ao delírio num espectáculo em que apresentou um novo tema e serviu para anunciar o seu primeiro álbum.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 1 ano
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 1 ano

Morreu o último sobrevivente do Bob Marley & The Wailers

há 2 anos

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 1 ano
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 2 anos
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 2 anos
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 1 ano
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 2 anos
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 2 anos
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em grande estreia na Suíça

há 4 meses

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 8 meses
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.