Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Apresentada esta sexta-feira (13), a terceira obra de estúdio de Davido descreve a capacidade de adaptação e superação dos africanos, que ricos ou pobres, tristes ou felizes e seja em que situação ou país, encontram sempre uma razão para sorrir e serem felizes.

“Nós sempre gostamos de celebrar e o “A Better Time” é a saída para ser livre, feliz e ter esperança por um futuro melhor”, descreveu o cantor.

Nos estilos Afropop e Afrobeat, o álbum sucede o “A Good Time” (2019) e traz, entre outras, Nicki Minaj, Nas, Young Thug, Lil Baby.

Nascido em Atlanta, Estados Unidos, Davido é considerado uma das maiores referências da música africana de hoje. O músico de 28 anos ganhou destaque em 2011 com “Dami Duro”, o segundo single do seu primeiro álbum “Omo Baba Olowo ( 2012 )”, com o qual arrebatou  o prêmio Headies.

Em 2017, Davido conquistou o prêmio de melhor artista africano no MOBO Awards e também se tornou o primeiro artista africano a se apresentar ao vivo na premiação. Em 2018, fez história ao se tornar o primeiro artista baseado em África a receber um prêmio no palco principal dos BET Awards. 

as cargas mais recentes

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 2 anos

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 5 meses
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 1 ano
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Snoop Dogg anuncia ‘From Tha Streets 2 Tha Suites’ o seu novo álbum

há 7 meses

A Konono Soul Music apresenta “Coisas Simples”, o novo single do A’mosi Just A Label

há 1 mês
Disponível a partir dia 17 de setembro. O single antecede o álbum Konono Soul, que está previsto a ser lançado no dia 22 de Outubro.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 1 ano
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 1 ano
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 1 ano

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 5 meses
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Morreu Joe Lara, actor do filme “Tarzan”

há 5 meses
Joe Lara tornou-se famoso ao interpretar o célebre Tarzan In Manhattan, aventura épica dos anos 90, depois participou na série “rei da selva” entre 1996 e 2000, actuando num total de 22 episódios.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 1 ano
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 1 ano
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 1 ano
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 7 meses
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 1 ano
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Hoje é Dia Mundial do Livro: Conheça os 18 títulos mais famosos da história

há 6 meses
Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é celebrada desde 1995 e tem como objectivo exaltar e reconhecer a importância e a utilidade dos livros, bem como incentivar hábitos de leitura.