Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Apresentada esta sexta-feira (13), a terceira obra de estúdio de Davido descreve a capacidade de adaptação e superação dos africanos, que ricos ou pobres, tristes ou felizes e seja em que situação ou país, encontram sempre uma razão para sorrir e serem felizes.

“Nós sempre gostamos de celebrar e o “A Better Time” é a saída para ser livre, feliz e ter esperança por um futuro melhor”, descreveu o cantor.

Nos estilos Afropop e Afrobeat, o álbum sucede o “A Good Time” (2019) e traz, entre outras, Nicki Minaj, Nas, Young Thug, Lil Baby.

Nascido em Atlanta, Estados Unidos, Davido é considerado uma das maiores referências da música africana de hoje. O músico de 28 anos ganhou destaque em 2011 com “Dami Duro”, o segundo single do seu primeiro álbum “Omo Baba Olowo ( 2012 )”, com o qual arrebatou  o prêmio Headies.

Em 2017, Davido conquistou o prêmio de melhor artista africano no MOBO Awards e também se tornou o primeiro artista africano a se apresentar ao vivo na premiação. Em 2018, fez história ao se tornar o primeiro artista baseado em África a receber um prêmio no palco principal dos BET Awards. 

as cargas mais recentes

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 2 anos
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 1 ano

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 6 meses
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 9 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 10 meses
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 11 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Unac e Smarca assinam acordo para assistência técnica e assessoria na cobrança dos direitos de autor e conexos

há 4 meses
A SMARCA que já vem actuando na área técnica da SADIA desde 2020, tem com isto alcançado resultados positivos no que toca à propriedade intelectual. Com este acordo a UNAC vai igualmente trazer resultados rápidos na área de direitos de autor e conexos.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 anos
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 5 meses
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

há 8 meses
O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musiacal nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 1 ano
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Depois da estreia no Trace Toca, Sarissari disponibiliza novo single em todas as plataformas digitais

há 5 meses
“Acreditem no processo, porque nós acreditamos!” – Este é o mote para um tema sobre superação e empoderamento próprio, que resulta das próprias descrenças passadas do artista. Produzido por Beatoven, Sari partilha a faixa com o icónico Yuri Da Cunha e desfila uma das melhores canções que lançou na sua carreira.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 2 anos
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Gerilson Insrael é o mais novo rosto da Johnnie Walker

há 5 meses
Gerilson Insrael acaba de se tornar o primeiro artista angolano a integrar o elenco internacional de grandes talentos embaixadores da Johnnie Walker, ao lado de estrela africanas, como Burna Boy e do produtor Don Jazzy, assim como a estrela K Pop, CL e a estrela da Fórmula 1, Jensen Button.