Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

A onda de protestos pacíficos organizada por um grupo de jovens um pouco por todo o país visou exigir às autoridades policiais o fim da violência e cobrar justiça para as vítimas naquele território da África Ocidental.

Antes do protesto, o artista levou uma série de campanha nas redes sociais a pedir a adesão do público. Nos dísticos, Davido aparece a exigir resposta imediata do Executivo e dos poderes legislativo e judicial, o que terá obrigado o presidente a ordenar o encerramento de uma unidade policial especializada.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

“Não devemos nos esquecer as razões pelas quais estamos aqui e, certamente, não devemos recuar até que as reivindicações sejam atendidas”, escreveu a estrela nigeriana.

As manifestações já levam um bom tempo, o que obrigou a Presidência nigeriana a ordenar, no final de semana, o encerramento de uma unidade de polícia de elite contra assaltos, depois da brutalidade dos seus agentes que também acusados de assédio, tortura e assassinato.

as cargas mais recentes

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 2 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 3 semanas
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 6 meses
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 8 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 11 meses
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 4 meses
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 3 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 9 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 10 meses

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 7 meses
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 5 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 3 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 9 meses

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 2 meses
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 8 meses
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

há 2 meses