Looks monocromáticos e deverás elegantes foram os eleitos de Kamala Harris, Hillary Clinton e Michelle Obama para a tomada de posse de Joe Bidden, 46º Presidente dos Estados Unidos.
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e contribuição para o fim da cultura do desperdício e da inclusão de estilistas negros e imigrantes.
Desengane-se se pensou que apenas a elegância esteve em jogo no dia da inauguração do novo governo norte americano, não se sabe se foi combinado, mas o facto é que o roxo imperou e as escolhas foram feitas a dedo, desta feita, especialistas desvendaram tudo que os looks referenciavam:
O estilista Christopher John Rogers projectou o casaco azul-roxo real, usado por Kamala Harris nas festividades. Ao passo que Michelle Obama deu oportunidade ao estilista Sergio Hudson. Já o roxo eleito, veio com poderosas mensagens politicas, as análises feitas por especialistas apontam que a Vice homenageou Shirley Chisholm -primeira mulher negra a concorrer à Presidência dos EUA, em 1972, que tinha o roxo como cor de campanha-, mas também foi a cor das sufragistas, movimento datado de 1920 que lutou pelo direito ao voto feminino.
Michelle Obama e Hillary Clinton, completaram a teoria da União dos partidos, o roxo é a combinação do vermelho do partido Republicano com o azul do Democrata.