De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

Looks monocromáticos e deverás elegantes foram os eleitos de Kamala Harris, Hillary Clinton e Michelle Obama para a tomada de posse de Joe Bidden, 46º Presidente dos Estados Unidos.

Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e contribuição para o fim da cultura do desperdício e da inclusão de estilistas negros e imigrantes.

Desengane-se se pensou que apenas a elegância esteve em jogo no dia da inauguração do novo governo norte americano, não se sabe se foi combinado, mas o facto é que o roxo imperou e as escolhas foram feitas a dedo, desta feita, especialistas desvendaram tudo que os looks referenciavam:

O estilista Christopher John Rogers projectou o casaco azul-roxo real, usado por Kamala Harris nas festividades. Ao passo que Michelle Obama deu oportunidade ao estilista Sergio Hudson. Já o roxo eleito, veio com poderosas mensagens politicas, as análises feitas por especialistas apontam que a Vice homenageou Shirley Chisholm -primeira mulher negra a concorrer à Presidência dos EUA, em 1972, que tinha o roxo como cor de campanha-, mas também foi a cor das sufragistas, movimento datado de 1920 que lutou pelo direito ao voto feminino.

Michelle Obama e Hillary Clinton, completaram a teoria da União dos partidos, o roxo é a combinação do vermelho do partido Republicano com o azul do Democrata.

as cargas mais recentes

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 12 meses
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 11 meses
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 2 anos
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 2 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 1 ano
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 7 meses

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 10 meses
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 7 meses
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 1 ano
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 2 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 1 ano
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 1 ano
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 1 ano
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

26 de Janeiro de 2020: O trágico dia que o mundo perdeu Kobe Bryant

há 9 meses
O dia 26 de Janeiro passou ter um significado fatídico, após a morte do astro da NBA, aos 41 vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles (EUA). Além de Bryant, morreram mais oito pessoas, entre elas, a filha Gianna Bryant, aos 13 anos de idade.

Artistas protestam contra o Spotify

há 7 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 2 meses
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.