De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

Looks monocromáticos e deverás elegantes foram os eleitos de Kamala Harris, Hillary Clinton e Michelle Obama para a tomada de posse de Joe Bidden, 46º Presidente dos Estados Unidos.

Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e contribuição para o fim da cultura do desperdício e da inclusão de estilistas negros e imigrantes.

Desengane-se se pensou que apenas a elegância esteve em jogo no dia da inauguração do novo governo norte americano, não se sabe se foi combinado, mas o facto é que o roxo imperou e as escolhas foram feitas a dedo, desta feita, especialistas desvendaram tudo que os looks referenciavam:

O estilista Christopher John Rogers projectou o casaco azul-roxo real, usado por Kamala Harris nas festividades. Ao passo que Michelle Obama deu oportunidade ao estilista Sergio Hudson. Já o roxo eleito, veio com poderosas mensagens politicas, as análises feitas por especialistas apontam que a Vice homenageou Shirley Chisholm -primeira mulher negra a concorrer à Presidência dos EUA, em 1972, que tinha o roxo como cor de campanha-, mas também foi a cor das sufragistas, movimento datado de 1920 que lutou pelo direito ao voto feminino.

Michelle Obama e Hillary Clinton, completaram a teoria da União dos partidos, o roxo é a combinação do vermelho do partido Republicano com o azul do Democrata.

as cargas mais recentes

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 1 ano
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 7 meses

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 8 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 10 meses
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 2 meses
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 1 ano
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 10 meses
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 1 ano
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 3 meses
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 3 meses
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 8 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 1 mês
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

Morreu o músico Carlos Burity

há 12 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 1 ano
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 11 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.