De tanto admirar Malef ‘roubava’ clips de Edgar Cláudio e dizia que era ele que fez

Antes de entrar para a produção e realização de vídeoclips, em França, Malef fazia-se passar por Edgar Cláudio, mas confessa que não foi por mal intenções. Fê-lo porque quis mostrar a seus colegas da universidade que ele era diferente, e que em Angola também se fazia vídeoclips de qualidade.

Tudo acontecia sem o conhecimento do autor e Malef sabia bem o que estava a fazer e revela que era a maneira mais fácil que encontrara para começar a produzir e realizar clips, e seguir os passos de seu ídolo Cládio.

As revelações vêm do próprio Malef, que, na presença do então lesado, durante o podcast ´’É Preciso Falar’, em que também participaram Clássico e Martins. A ideia de entrar para a produção e realização de clips, confessa, surgiu após descobrir, durante uma visita de férias a Angola, que a sua GH5 era capaz de fazer bons vídeos, já depois de ter cometido ‘fraude’.

“A primeira vez que eu assisto um vídeo que me arrepiou de Angola era dos Fat Soldiers. Como o Cláudio é uma pessoa que não aceita colocar o nome dele nos vídeoclips, eu aproveitei e meti o meu nome. E lá todos começavam a me respeitar e todos só sabiam que eu é que fazia”, revelou.

Como dificilmente acede a Internet, não passava pela cabeça de Cláudio que alguém estivesse a lucrar com os seus trabalhos. Depois de se aperceber, abordou Malef.

” Eu não sabia. Uma vez estava com os Fat Soldiers e me informaram que o Malef estava a fazer kumbu com  os nossos direitos. Então eu disse que ele tinha que vir se explicar, tinha que vir dar o kumbu”, em risos, disse o então lesado.

Depois disso, o videomaker filmou um clip de Sixckim. Pelo sucesso do trabalho, o cantor ofereceu-lhe 500 dólares a mais, dizendo-lhe que, em Angola aquilo não acontecia, por isso Malef tinha tudo para singrar. Veja a entrevista:


as cargas mais recentes

Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

há 8 meses

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 1 ano
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 2 anos
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 10 meses
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 2 anos
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 2 anos
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 2 anos
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Há 23 anos, Lauryn Hill fazia história no Grammy com o álbum `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 4 meses
A categoria de Melhor Álbum do ano do Grammy, entrou para a história do Hip-Hop, com o álbum ”The Miseducation of Lauryn Hill”, sendo o primeiro disco de Hip-Hop a ganhar o prémio.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 1 ano
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 2 anos
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 2 anos
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 2 anos
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 2 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 1 ano

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 1 ano