De tanto admirar Malef ‘roubava’ clips de Edgar Cláudio e dizia que era ele que fez

Antes de entrar para a produção e realização de vídeoclips, em França, Malef fazia-se passar por Edgar Cláudio, mas confessa que não foi por mal intenções. Fê-lo porque quis mostrar a seus colegas da universidade que ele era diferente, e que em Angola também se fazia vídeoclips de qualidade.

Tudo acontecia sem o conhecimento do autor e Malef sabia bem o que estava a fazer e revela que era a maneira mais fácil que encontrara para começar a produzir e realizar clips, e seguir os passos de seu ídolo Cládio.

As revelações vêm do próprio Malef, que, na presença do então lesado, durante o podcast ´’É Preciso Falar’, em que também participaram Clássico e Martins. A ideia de entrar para a produção e realização de clips, confessa, surgiu após descobrir, durante uma visita de férias a Angola, que a sua GH5 era capaz de fazer bons vídeos, já depois de ter cometido ‘fraude’.

“A primeira vez que eu assisto um vídeo que me arrepiou de Angola era dos Fat Soldiers. Como o Cláudio é uma pessoa que não aceita colocar o nome dele nos vídeoclips, eu aproveitei e meti o meu nome. E lá todos começavam a me respeitar e todos só sabiam que eu é que fazia”, revelou.

Como dificilmente acede a Internet, não passava pela cabeça de Cláudio que alguém estivesse a lucrar com os seus trabalhos. Depois de se aperceber, abordou Malef.

” Eu não sabia. Uma vez estava com os Fat Soldiers e me informaram que o Malef estava a fazer kumbu com  os nossos direitos. Então eu disse que ele tinha que vir se explicar, tinha que vir dar o kumbu”, em risos, disse o então lesado.

Depois disso, o videomaker filmou um clip de Sixckim. Pelo sucesso do trabalho, o cantor ofereceu-lhe 500 dólares a mais, dizendo-lhe que, em Angola aquilo não acontecia, por isso Malef tinha tudo para singrar. Veja a entrevista:


as cargas mais recentes

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 2 anos
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Black Diamondz: Entretenimento negro conta com canal exclusivo na Zap

há 2 anos
Numa altura em que a televisão ocupa um lugar importante e de destaque para as famílias, a ZAP anunciou em comunicado que acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento do Black Diamondz e Cubayo, melhorando a sua extensa variedade de conteúdos musicais, com o objectivo de diversificar a oferta de canais de entretenimento.

Mamy é convidada a participar da pré-conferência internacional sobre activismo em África

há 1 ano
A rapper angolana levará amanhã a debate fundamentos sobre o exercício da liberdade de expressão por meio da música engajada, mais concretamente o “rap revolucionário”.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 2 anos
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Novo álbum de CfKappa “Negro” já está disponível para pré-venda

há 1 ano
Adiado no ano passado para 1 de Março de 2021, devido a planos editorais, a terceira obra discográfica de CfKappa pode ser adquirida através da plataforma de vendas online, Soba Store a preço de 1500 kzs, e quem quiser comprar, pode pagar em três prestações.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 2 anos
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 2 anos

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 1 ano
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 2 anos
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Kid MC está de volta

há 3 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 2 anos
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 3 anos
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 3 anos
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Netflix anuncia nova data de lançamento da última temporada de La De Papel

há 2 anos

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 anos
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.