De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

Com apenas um ano e meio de estrada, a jovem artista alimenta o sonho de tornar-se numa das principais referências da nossa música com os temas “Espelho Meu” e Espírito Santo”, esta última é composição de Hochi Fu. Ambas estão disponíveis nas plataformas digitais.

Versátil nas suas abordagens e estilos, a nova voz da música nacional vê-se cada vez mais próxima do sonho, a julgar pelos feitos que seus temas alcançaram. 

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

Na música desde os 13 anos, a carreira de Anny Gonçalves começou a ganhar importância em 2016, após ser convidada por amigos para fazer parte de uma banda musical, que interpretava canções de vários artistas, incluindo estrangeiros. Dois anos mais tarde, recebeu o convite da Power House e foi crescendo.

“Creio muito que daqui alguns anos eu posso conseguir realizar um dos meus grandes objetivos, que é conquistar o nosso mercado musical”, perspectiva.

Actualmente numa nova produtora, o grupo Fica Nessa, a artista residente em Viana está em estúdio a gravar novos temas, que serão conhecidos brevemente e aguarda, ansiosa, pelo convite para a primeira exibição em palco.

as cargas mais recentes

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 2 anos
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Séketxe estarão em live show esta noite

há 1 ano
Os Séketxe, grupo fenómeno do rap nacional, vai protagonizar hoje à noite um live show. Os jovens da Kuxilândia, autores dos temas “Kubeli” e “Nu Xtragó Nada”, apresentam-se em estúdio num ao “vivo” apoiado pela revista Carga e a produtora Chasing Dreams.

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 2 anos

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 2 anos
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 2 anos
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 2 anos
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, chegam às livrarias Paulinas

há 1 semana
As obras literárias “O Ventre da Sabedoria” e “Sou eu mesmo o Angolano”, ambas da autoria de Camilo Lemos Caçador, foram aprovadas pelo “Conselho” editorial das Irmãs Paulinas, tornando-se elegíveis para serem comercializadas nas livrarias desta entidade religiosa.

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 1 ano
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 1 ano
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Gilmário Vemba já se encontra no seio familiar após ser raptado na noite de ontem

há 9 meses
O incidente aconteceu quando o humorista tentava aceder ao seu edifício. De repente, apareceram alguns indivíduos armados, que se dirigiram a si e aos filhos, depois, levaram-nos para lugar incerto.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 2 anos
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 anos
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Ciclo de divulgação do funcionamento do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos “passa” por Bié, Cuando Cubango e Cunene

há 10 meses
O encontro que visa massificar o conhecimento e aperfeiçoar os mecanismos para a protecção e o usufruto dos respectivos direitos económicos sobre a propriedade intelectual, já passou, na sua segunda fase pelas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 2 anos
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 2 anos
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.