De Young Double a RZA, confira os lançamentos de ontem

As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberam ontem, novos trabalhos hoje, desta vez com os artistas Young Double e Anna Joyce, Hostil & Marcial, o americanos RZA, bem como o lendário grupo Onyx.

A carga Magazine fez a recolha de dados para dar-lhe a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” no seu prolongado.

De Young Double a RZA, confira os lançamentos de ontem

Lançada sob o selo da Label Mancha Negra, ` Abre o olho´, já está disponível em todas as plataformas digitais, a faixa de parceria entre Young Double e Anna Joyce é o segundo single oficial do próximo álbum do “Pai dos homens”, sendo que o primeiro promocional foi `Tarde Demais´ com as participações de Lil Saint e Rui Orlando.

A ficha técnica da música traz Young Double como autor da letra, o instrumental é assinado por Doll On The Beat / Beautiful Music ao passo que a direção e arranjos coube a Young Double, Anna Joyce & Dinamite. Já o vídeo, tem o guião de Young Double, Produção de Young Double, Denis Miala & Will Celeste, no Styling traz a marca Conquistadør & Rania, Direcção e realização Edgar Cláudio/ EC Filmes.

De Young Double a RZA, confira os lançamentos de ontem

RZA está finalmente de regresso ao Rap com o lançamento de ` Saturday Afternoon Kung Fu Theater´, um álbum inteiramente produzido por DJ Scratch. O rapper e membro fundadores do Wu-Tang Clan retorna após seis anos de interregno.

O último trabalho de RZA em projectos foi no ano de 2016 quando se juntou a Paul Banks para formar uma dupla chamada Paul & Steelz que lançou um álbum ‘’Anything But Words’’.

De Young Double a RZA, confira os lançamentos de ontem

O lendário grupo Onyx, que, hoje em dia, composto apenas pelos primos Fredro Starr e Sticky Fingaz, lançou ontem mais um projecto. Onyx anunciou via redes sociais o novo álbum intitula-se ‘’1993’’ e também partilharam a tracklist:

01. Ruff & Rugged Intro
02. Fight Da Power
03. Heads Up
04. Just Slam
05. Skeemin Inda Hood
06. Bo! Bo! Bo!
07. Run
08. Ruff & Rugged
09. United We Slam
10. Wild Child
11. RuffNeck
12 .MF Hip Hop
13. Open Up

De Young Double a RZA, confira os lançamentos de ontem

A dupla Hostil & Marcial, acaba de lançar a EP intitulado “A Entrada”, derivada do álbum “Mesa Para Dois”. Com 7 músicas inéditas, gravadas especificamente para dar e oferecer via download, para que os ouvintes tenham uma ideia do que será o álbum MPD(Mesa Para Dois).

A EP contém as participações DenéXL, Luso, Soldier e Subversusx. E conta com apoio de San Caleia x #Showtime, 7th Mind Wonder, Daniel Macedo, Subversos, Palavra Bastha Brinco, Edilson Pintox Gomes Kiano e Kool Klever.

as cargas mais recentes

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 2 anos
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Mais um livro de Ondjaki adaptado em filme

há 1 ano

Gilmário Vemba já se encontra no seio familiar após ser raptado na noite de ontem

há 9 meses
O incidente aconteceu quando o humorista tentava aceder ao seu edifício. De repente, apareceram alguns indivíduos armados, que se dirigiram a si e aos filhos, depois, levaram-nos para lugar incerto.

Totó regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 1 ano
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 1 ano
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 2 anos

Familiares confirmam morte de Manu Dibango pelo Covid-19

há 3 anos
Natural dos Camarões, Manu Dibango acabou por falecer hoje aos 86 anos num dos hospitais de Paris, depois de ter sido infectado no passado dia 18.

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 12 meses
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

Clarah Helen mostra sua maturidade artística na nova música “Meu Sonho”

há 4 meses
Já está disponível o novo tema de Clara Helen, após um interregno de quase dois anos de lançamentos. O single encontra-se em todas as plataformas digitais, com o respectivo vídeoclip e traz uma cantora, letrista e intérprete mais amadurecida

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 2 anos
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 2 anos

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 12 meses
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 10 meses
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 2 anos
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 2 anos
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.