Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

De acordo com a Univerdade Hip Hop de Angola, a Declaração foi entregue à Organização das Nações Unidas, no dia 16 de Maio de 2001. Na altura, assinado por várias organizações, dentre elas: O Templo do Hip Hop, Ribbons Internacional, UNESCO e também por mais de 300 activistas do Hip Hop, pioneiros e delegados da ONU.

A declaração destina-se a mostrar o Hip Hop como um fenómeno positivo e não como algo que corrompe os jovens e por ventura incentiva-os a irem contra a lei e a sociedade. KRS One, Pop Master Fabel, Afrika Bambaataa, Ralph Mc Daniels e Harry Allen foram algumas das pessoas que tiveram sua participação na criação da declaração.


A Declaração de Paz do Hiphop é um guia para a Kultura Hiphop em direcção à libertação da violência e aconselha e protege a existência e o desenvolvimento da comunidade Hip Hop a nível internacional. Através dos Princípios da Declaração de Paz do Hip Hop, estabelecemos uma fundação de saúde, amor, consciência, abundância, paz e prosperidade para nós, para os nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos, para o futuro. 

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

Clique aqui para ler outros princípios no site da Universidade Hip Hop

A par deste marco, hoje é igualmente a abertura da Semana de Apreciação da Kultura Hip Hop, celebrada todas as terceiras semanas do mês de Maio, altura em que os Hiphoppers são motivados a reflectirem acerca das suas contribuições culturais e a apreciarem os elementos e os princípios da Kultura.

Incentivado pelo 9º princípio da Declaração Universal de Paz de Hip Hop, o momento é reservado ao Respeito e Reconhecimento à todos os pioneiros da Cultura Hip Hop mundial e angolano em particular.

Nesta senda, a Universidade Hip Hop de Angola realiza todos anos actividades, que visam celebrar a semana, a agenda agrega Workshops, poesia e muito mais.

as cargas mais recentes

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 5 meses

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 7 meses
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 8 meses

Sexta farta: De Gucci Mane a Jonas Brothers, confira os álbuns a ser lançados amanhã

há 5 dias
A carga Magazine fez a recolha de dados, dar a conhecer mais sobre estas obras que não podem faltar na sua playlist, para “desfrutar” em casa!

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 4 meses
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 10 meses
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 10 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 6 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 1 ano
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 1 ano
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 1 ano

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 1 ano
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 2 semanas
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 5 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 5 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 3 meses
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.