Decretado feriado no Senegal após vitória do CAN 2021

Perante ao Senegal, doravante tudo vai passar a parecer ínfimo para uma celebração do calibre do CAN.  Macky Sall, presidente do Senegal, decretou o dia após a vitória como feriado público, ou seja, um dia em que não se trabalha, mas é remunerado pelo Estado para celebrar a vitória com pompa e circunstância.

O Senegal conquistou ontem no Estádio Olembe em Yaoundé, nos Camarões, o Santo Graal,  seu primeiro título de campeão africano, depois de ter vencido o Egito na final, nas grandes penalidades, tendo como resultado final 4 – 2, Sadio Mané marcou o pênalti da vitória.

O Senegal já tinha perdido duas finais anteriormente, inclusive na última edição do CAN em 2019, no Egipto. Os homens de Aliou Cissé entregaram ao povo, o primeiro título continental para a sua geração de ouro.

A par de Sadio Mané que foi eleito o melhor jogador do CAN e Edouard Mendy que também recebeu o título de melhor guarda-redes da competição, o treinador senegalês Aliou Cissé vem sendo igualmente referenciado e ovacionado pela sua perseverança. Cissé levou oito anos para vencer a competição e fê-lo com excelência.

as cargas mais recentes

Mais um luto na música angolana. Morreu Zé Mweleputo, integrante dos Jovens do Prenda

há 1 ano

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 12 meses
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 2 anos
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Daniel Alves regressa ao Barcelona cinco anos depois

há 6 meses

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 2 anos
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 2 anos
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 1 ano
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 11 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 1 ano

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 8 meses
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 1 ano
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

P. Black Mr. International prova no novo single que  “Homem Também Gosta De Mimo” 

há 1 ano
“Homem Também Gosta de Mimo” já está disponível nas plataformas digitais e na Vodacom • Movitel para que todos, homens e mulheres, se possam inspirar e mimar mutuamente.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 1 ano
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 2 anos
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.