Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades. Tratando-se de algo inédito, apela-se a uma maior responsabilidade individual, para que a mesma não substancie aumentos de casos, sob pena de poder haver um recuo no abrandamento.

As novas medidas avançadas inicialmente pela Comissão Multissetorial para a Prevenção e Combate à Covid-19, foram hoje confirmadas pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, assim sendo, estão permitidas actividades de carácter cultural, até as 5 horas, da manhã seguinte.

As medidas vêm dar resposta ao clamor dos agentes culturais, desportivos e de restauração, que devem começar a adapta-las, já a partir de amanhã, 1º dia do mês de Fevereiro. Uma vez alargados os horários de actividades, o acesso aos mesmos locais continua condicionado ao cumprimento das medidas de biossegurança, nomeadamente: o uso de máscaras, apresentação do certificado de vacinação ou teste antígeno com resultado negativo.

Em caso de violação das regras, a multa individual mantém-se 15 mil Kwanzas e no caso do estabelecimento, está na ordem dos 600 a 800 mil ou até mesmo o encerramento do espaço.

as cargas mais recentes

Ministro compara Anitta com personagem de desenho animado infantil

há 2 anos
O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, chamou esta quarta-feira, a cantora Anitta de teletubbie-personagem de um programa infantil da década de 1990, durante uma troca de farpas nas redes sociais, desafiando-a a citar as capitais do Brasil.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 3 anos
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 2 anos
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 2 anos
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 2 anos
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 2 anos
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 3 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 3 anos
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 2 anos
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Okwami em concerto `Bwé acústico´

há 1 ano
A decorrer numa das salas da Zap Cinema, no Shopping Avenida, o concerto vai juntar no mesmo palco o melhor do Rap feito em Angola e Moçambique, tendo também no alinhamento X da Questão, Soly e Kloro, este último, vindo das terras da Marrabenta. O evento será instrumentalmente suportado pela Banda Ngoma.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 3 anos
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 anos

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 1 ano

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 3 anos
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 3 anos
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 3 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.