Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Com 53 filmes, Denzel Washington estreou-se no cinema em 1977, interpretando personagens da vida real, como Steve Biko, Malcolm e Melvin B. Tolson e venceu três Globos de Ouro, um Screen Actors Guild Award, um Tony Award e dois Oscar’s.

Fundado em 1851, com publicações regulares,  The New York Times é dos mais credíveis jornais do mundo e conta com 117 Pulitzer. Para o diário, estes são os 25 melhores actores do século 21:

1: Denzel Washington.
2: Isabelle Huppert.
3: Daniel Day-Lewis.
4: Keanu Reeves.
5: Nicole Kidman.
6: Song Kang Ho.
7: Toni Servillo.
8: Zhao Tao.
9: Viola Davis.
10: Saoirse Ronan.
11: Juliane Moore.
12: Joaquin Phoenix.
13: Tilda Swinton.
14: Oscar Isaac.
15: Michael B. Jordan.
16: Kim Min-hee.
17: Alfre Woodard.
18: Willem Dafoe.
19: Wes Studi.
20: Rob Morgan.
21: Catherine Deneuve.
22: Melissa McCarthy.
23: Mahershala Ali.
24: Sonia Braga.
25: Gael García Berhal.

as cargas mais recentes

Lawilca almeja voltar ao auge

há 10 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 9 meses

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 1 ano
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 3 meses
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

House Dance, o improviso perfeito

há 1 ano
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 1 ano
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 3 meses
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 10 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 9 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 1 dia
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 1 ano
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 11 meses
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 11 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 4 meses

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 1 ano
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Paul McCartney e Taylor Swift revelam parceria em entrevista à Rolling Stone

há 9 meses
A Rolling Stone divulgou ontem a sua mais recente capa, onde figuram os dois artistas de gerações diferentes, na estreia de uma série de novas conversas entre artistas, o Musicians On Musicians.