Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Com 53 filmes, Denzel Washington estreou-se no cinema em 1977, interpretando personagens da vida real, como Steve Biko, Malcolm e Melvin B. Tolson e venceu três Globos de Ouro, um Screen Actors Guild Award, um Tony Award e dois Oscar’s.

Fundado em 1851, com publicações regulares,  The New York Times é dos mais credíveis jornais do mundo e conta com 117 Pulitzer. Para o diário, estes são os 25 melhores actores do século 21:

1: Denzel Washington.
2: Isabelle Huppert.
3: Daniel Day-Lewis.
4: Keanu Reeves.
5: Nicole Kidman.
6: Song Kang Ho.
7: Toni Servillo.
8: Zhao Tao.
9: Viola Davis.
10: Saoirse Ronan.
11: Juliane Moore.
12: Joaquin Phoenix.
13: Tilda Swinton.
14: Oscar Isaac.
15: Michael B. Jordan.
16: Kim Min-hee.
17: Alfre Woodard.
18: Willem Dafoe.
19: Wes Studi.
20: Rob Morgan.
21: Catherine Deneuve.
22: Melissa McCarthy.
23: Mahershala Ali.
24: Sonia Braga.
25: Gael García Berhal.

as cargas mais recentes

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 2 anos
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 1 ano
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.

Elton John pede participação a Burna Boy: “És o artista com quem gostaria de cantar”

há 2 meses

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 2 anos
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 1 ano
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Eva RapDiva: “Dou bons conselhos nas minhas músicas e não vejo a maior parte das jovens a seguirem”

há 2 anos

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 anos
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 2 anos
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Xtremo Signo e Lil Drizzy unem Velha e Nova Escola em novo projecto musical

há 8 meses
Lil Drizzy e Xtremo Signo são duas vozes separadas pelo tempo e espaço, mas confessam a mesma crença e lutam pelo mesmo objectivo : o Rap. Os artistas foram desafiados para representar a Velha e Nova Escola do Rap angolano no tema “Quem Me Mandou”, uma iniciativa do canal Rap Produtivo.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 2 anos

Adele: “Eu e o Drake somos uma espécie em vias de extinção”

há 10 meses
A cantora colocou, na última sexta-feira (19), um novo álbum no mercado intitulado ” 30 “, que já se tornou no álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, três dias após o seu lançamento, o que dá à artista azos para se considerar ‘última da sua espécie’.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 2 anos
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Kid MC lança comédia inspirada na “Escolinha do Professor Raimundo”

há 12 meses
O rapper prepara o lançamento de um projecto de comédia denominado “A Turma do Vunda”, que será exibido em breve pela TV Zimbo. A série é uma adaptação da sitcom brasileira, a “A Escolinha do Professor Raimundo”, um velho clássico do humor brasileiro dos anos 60, de Chico Anysio.

Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

há 8 meses
Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 7 meses
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 10 meses
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.