Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público europeu e africano em simultâneo. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´, que virá acompanhada de videoclipe.

Celso César, é o nome que Celso da Conceição César adoptou para se apresentar nas lides culturais, nascido aos 16 de abril de 1994, na província do Kwanza sul (conda), descobriu-se como cantor em 2011 na igreja metodista e desde então vem trabalhando na sua construção artística.

Graças a experiências ganhas nos concursos de imitação musical, Angola Encanta em 2012 e The Voice Angola em 2015, cuja permanência notável nas competições confirmaram o talento deste sangue novo, que vem galgando a passos largos rumo a ascensão.

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

Como foi o seu processo de descoberta artística?
O meu processo de descoberta musical foi simplesmente um milagre de Deus, na minha infância nunca contei ser músico. Quando me converto com os 15 anos na igreja metodista, era o rapaz que era deixado de lado pelos outros adolescentes, para ser aceite tive de passar por vários processos, fui pedindo a Deus que me concedesse algum dom para ser aceite. Dancei, fiz teatro, poesias e jograis, até que com 17 anos comecei a ter a voz semelhante à do Celsio Mambo, no qual me inspirei por algum tempo, então fui desenvolvendo as minhas habilidades.

Já passou por dois concursos musicais, faz parte das suas aspirações ser reconhecido a nível nacional por intermédio deles?
Sim passei por dois concursos musicais Angola Encanta em 2012 e The Voice Angola em 2015, foram concursos que aprendi muito, foi a partir desses concursos que me descobri como músico, conheci pessoas supertalentosas que me ensinaram muito.

Qual o maior aprendizado que tira de ambas experiências?
Nos dois concursos aprendi que prevalecer, acreditar e trabalho árduo são os pontos fundamentais para a realização de um sonho. Não quis vencer, só quis ter experiência para mim esse foi o maior prémio.

Onde considera que teve mais visibilidade?
Sinceramente tive mais visibilidade no concurso Angola encanta em 2012.

No que toca à sua construção artística, como se apresentaria hoje para o grande público? 
Hoje como artista me apresentaria ao grande público como um Celso César maduro, cheio de força e garra para contribuir para a cultura nacional e levar ao mais alto nível.

Quais as suas influências musicais?

Tenho como influência musical: Anselmo Ralph, C4 Pedro, João Luiz Guerra, Andréia Bocceli, Tayc, Gims, Dadju, Chris Brown, Usher.

Em que estilo se enquadra e o que traz de novo para o mercado nacional?
Os estilos que me enquadro é lírico, balada, soul, kizomba, R&B.Pretendo trazer no nosso mercado o Afrobeat, Afropop, são os estilos que são atualmente meu foco.

Como tem sido a sua vivência em terras internacionais?
A minha vivência cá na França tem sido boa, apesar de ter toda a família e amigos em Angola, mas consegui me enquadrar nas terras de Napoleão. 

Do que é feito o seu repertório?
Só tenho ainda duas músicas no repertório, que é “Quero mais” e “onde fores também vou”. É um o repertório variado como disse acima, pretendo fazer um pouco daquilo que sei, como Guetto zouk, Afropop, baladas.

Fale-nos sobre a sua nova EP?
Estou a preparar a EP que vai ditar o uma parte da minha carreira, porque tive 4 anos parado das actividades musicais, então estou a preparar com enorme cuidado e carinho, teremos boas músicos de estilos diversos, e espero que o pessoal receba bem.

E quando irá disponibilizar a primeira música promocional?
A música promocional vou disponibilizar no final de Janeiro.

as cargas mais recentes

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 2 anos
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 1 ano
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 2 anos

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 2 anos
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Streamy Awards: Verzuz battle é eleito o melhor Live Show do ano

há 10 meses
O YouTube Streamy Awards 2021 homenageou, no passado sábado, os melhores vídeos do ano, e pela segunda vez consecutiva, a batalha de hits, Verzuz, ocupou o primeiro lugar do pódio dos Lives Shows.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 2 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 2 anos
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.

MCK dará aulas aos reclusos

há 2 anos
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Ascensão apresenta projecto “Cockt4il” em concerto diferenciado

há 11 meses
Volvidos dois meses de aparições em várias zonas periféricas e não só da cidade capital, o grupo apresenta em concerto, o resultado das várias horas de estúdio e trabalhos em conjunto, o projecto “Cockt4il”.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 2 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Karen Pacheco traz o “Colar de Pérolas” à Angola

há 2 anos
Depois de tê-lo feito em Portugal, ao vivo, a escritora angolana Karen Pacheco apresenta no dia 23 deste mês (quinta-feira), a partir das 21 horas, no seu instagram, o seu livro intitulado “O Meu Colar de Pérolas”.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 1 ano
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Revolucionou e tornou-se magnata da música. Hochi Fu fala sobre o seu futuro

há 2 anos

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 10 meses
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.

Aline Frazão divulga título e data de lançamento do seu novo álbum

há 9 meses
Intitular-se-á `Uma Música Angolana´ e estará disponível no próximo dia 4 de Março. O álbum foi anunciado na primeira pessoa, no passado dia 21 de Janeiro com o lançamento de ` Luísa´ em todas as plataformas digitais, oficialmente a primeira faixa promocional do quinto álbum de estúdio de Aline Frazão.