Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Com o Estado de Emergência Catarino Luamba, Cientista Social, teve a ideia de propor um desafio a vários amigos virtuais e reais no sentido de ocupá-los de alguma forma, já que no começo o medo era maior e o confinamento era quase absoluto face as restrições que o decreto do estado emergência estabelecera.

Tendo como nesta fase a actividade como doméstica a escrita, Catarino usa-a como instrumento para ajudar colegas e assim foi possível tornar a iniciativa palpável, “embora alguns aderiram, mas não escreveram, ainda assim, considerem-se participantes deste”, esclareceu…

O `Aforismo´ explica, é um livro que contém 111 reflexões sobre a vida na sua plenitude, “não vou definir o que é um Aforismo, pois no livro encontrará a definição”, é resultado da crise que estamos a viver, surge dessa incerteza gigantesca com que nos deparamos.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro



De acordo com o Também fundador da primeira revista angolana de psicologia, foi necessário, e é nessa fase de isolamento social, onde muitos pararam de fazer as suas actividades rotineiras, procurar actividades domésticas como estratégia de coping para descomprimir as tendências que não nos elevam ao plano satisfatório do nosso Self (o eu íntimo).

“As vivências vão de acordo com vários contextos vividos por todos nós, sejam eles imaginários ou não. É impossível não se identificar com algum número ou reflexão. Os aforismos que no livro constam vêm a ser escritos já há algum tempo, antes mesmo do estado de emergência”, acautela. Posto isso, o resultado final, que é o lançamento do livro será feito no dia 1 de Junho nas diversas plataformas digitais.

as cargas mais recentes

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 9 meses

José Luís Mendonça: “Não escrevam reportagens longas porque hoje em dia já ninguém lê”

há 2 meses
Durante uma intervenção na TPA, o literata apelou que se tire o máximo proveito dos três C´s da comunicação, sob pena dos artigos não serem lidos.

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 10 meses
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 1 mês
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Nelly quebra o “silêncio” de oito anos com novo álbum

há 2 meses
O rapper de St. Louis prometeu, via Instagram um novo álbum para esta sexta-feira, dia 27 de Agosto. O novo álbum chamar-se-à ‘Heartland’ e marca o retorno de Nelly, após 8 anos sem lançar projectos, noticiou o Z. Thugsta.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 2 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 12 meses
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Matias Damásio laureado com medalha de ouro em Portugal

há 1 ano
O presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, formalizou esta semana a homenagem ao músico angolano por serviços prestados à comunidade, com a entrega de um diploma e uma medalha de ouro.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 3 semanas
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 2 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Astronauta apresenta `Uma Noite de Lua Cheia´

há 3 meses
Depois do espetáculo `Sobre Luz e Trevas´, o poeta e slammer Frederico Costa regressa para protagonizar o seu segundo espetáculo solo, `Uma Noite de Lua Cheia´.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 8 meses
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 1 ano
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 1 ano
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 8 meses

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 10 meses
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.