Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Com o Estado de Emergência Catarino Luamba, Cientista Social, teve a ideia de propor um desafio a vários amigos virtuais e reais no sentido de ocupá-los de alguma forma, já que no começo o medo era maior e o confinamento era quase absoluto face as restrições que o decreto do estado emergência estabelecera.

Tendo como nesta fase a actividade como doméstica a escrita, Catarino usa-a como instrumento para ajudar colegas e assim foi possível tornar a iniciativa palpável, “embora alguns aderiram, mas não escreveram, ainda assim, considerem-se participantes deste”, esclareceu…

O `Aforismo´ explica, é um livro que contém 111 reflexões sobre a vida na sua plenitude, “não vou definir o que é um Aforismo, pois no livro encontrará a definição”, é resultado da crise que estamos a viver, surge dessa incerteza gigantesca com que nos deparamos.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro



De acordo com o Também fundador da primeira revista angolana de psicologia, foi necessário, e é nessa fase de isolamento social, onde muitos pararam de fazer as suas actividades rotineiras, procurar actividades domésticas como estratégia de coping para descomprimir as tendências que não nos elevam ao plano satisfatório do nosso Self (o eu íntimo).

“As vivências vão de acordo com vários contextos vividos por todos nós, sejam eles imaginários ou não. É impossível não se identificar com algum número ou reflexão. Os aforismos que no livro constam vêm a ser escritos já há algum tempo, antes mesmo do estado de emergência”, acautela. Posto isso, o resultado final, que é o lançamento do livro será feito no dia 1 de Junho nas diversas plataformas digitais.

as cargas mais recentes

Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

há 5 meses
A companhia de telefonia móvel angolana está a ser a acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 2 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 1 ano

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 1 ano
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 2 anos
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 2 anos
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 1 ano
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 2 anos
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 anos
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 2 anos
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 11 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 11 meses
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 1 ano

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 2 anos

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 2 anos
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 10 meses
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.