Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua preso no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.
A imagem que gerou os rumores mostra Kelly saindo de uma prisão acompanhado pelo seu advogado, é na verdade uma foto antiga, publicada em Março de 2019 pelo Times Union. Na ocasião, Kells se dirigia para a saída da prisão do condado de Cook, após tratar de um assunto diferente dos que o implicam actualmente.

Com vários pedidos de pagamentos de fiança negados, é impossível prever que seja concedida a soltura do “King of R&B”, uma vez que está sujeito a cumprir pena de 10 anos, ou até prisão perpétua se for considerado culpado.
Robert Kelly de 54 anos, está privado de liberdade desde Fevereiro de 2019, por acusações de dez crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, como detalhou o documentário Surviving R. Kelly.
Na prisão, Kells tem sido várias alvo de “maus tratos” dentro da própria cela, por parte de outros presos, razão pela qual, os advogados tentam repetidas vezes a libertação do cantor enquanto aguarda o julgamento. Até agora, todos os pedidos foram negados e o julgamento já registou três adiamentos.