Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

A Revista Carga juntou dois pesos pesados do hip hop angolano, particularmente da área de produção, para a primeira edição da rubrica “Reportório”, que visa colocar frente a frente dois elementos para um desfile dos seus maiores sucessos.

O resultado não poderia ser diferente. A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Foi como se estivéssemos num festival de hip hop com rappers nacionais e internacionais, uma vez que os convidados passaram por Moçambique (Hernani) e Estados Unidos (Fat Joe). É isso mesmo, a estrela da Terror Squad já dropou no beat do nosso DH.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena
Raiva e DH viajam pela história do rap no Live da Carga

Os convidados passaram pelas várias fases do rap (não todas), criando um sentimento nostálgico aos internautas, com uma fusão entre o passado e o presente (mais do passado).

Desde o Bounce ao Underground, Raiva e DH desfilaram os seus principais clássicos no reportório. Uma hora e meia não foi suficiente para ouvir tudo, apesar de o DH não ter levado todo arsenal.

Grandes nomes do hip hop marcaram presença no Live, desde intérpretes, produtores, compositores, DJs, B Boys, numa autêntica viagem pelas etapas do hip hop.

Não foi um duelo, por isso não há vencedores. Foi apenas uma exibição dos trabalhos de cada um. E tendo em conta o que mostraram, o hip hop agradece.

Por outro lado, o Instagram, principal veículo de actividades em streaming, continua pregar partidas. Os promotores de shows queixam-se da falta de qualidade no som e dos problemas de corte.

Prova foi a batalha entre Dj Prêmier e Rza, que ficou marcada pela fraca qualidade no som na primeira hora.

as cargas mais recentes

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 8 meses
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 7 meses
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 8 meses
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 8 meses
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 5 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 1 mês
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 7 meses
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 4 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Começou uma nova era dos Autocines

há 9 meses
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 4 meses
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 10 meses

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 semanas
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 6 meses
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 8 meses
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.