Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

A Revista Carga juntou dois pesos pesados do hip hop angolano, particularmente da área de produção, para a primeira edição da rubrica “Reportório”, que visa colocar frente a frente dois elementos para um desfile dos seus maiores sucessos.

O resultado não poderia ser diferente. A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Foi como se estivéssemos num festival de hip hop com rappers nacionais e internacionais, uma vez que os convidados passaram por Moçambique (Hernani) e Estados Unidos (Fat Joe). É isso mesmo, a estrela da Terror Squad já dropou no beat do nosso DH.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena
Raiva e DH viajam pela história do rap no Live da Carga

Os convidados passaram pelas várias fases do rap (não todas), criando um sentimento nostálgico aos internautas, com uma fusão entre o passado e o presente (mais do passado).

Desde o Bounce ao Underground, Raiva e DH desfilaram os seus principais clássicos no reportório. Uma hora e meia não foi suficiente para ouvir tudo, apesar de o DH não ter levado todo arsenal.

Grandes nomes do hip hop marcaram presença no Live, desde intérpretes, produtores, compositores, DJs, B Boys, numa autêntica viagem pelas etapas do hip hop.

Não foi um duelo, por isso não há vencedores. Foi apenas uma exibição dos trabalhos de cada um. E tendo em conta o que mostraram, o hip hop agradece.

Por outro lado, o Instagram, principal veículo de actividades em streaming, continua pregar partidas. Os promotores de shows queixam-se da falta de qualidade no som e dos problemas de corte.

Prova foi a batalha entre Dj Prêmier e Rza, que ficou marcada pela fraca qualidade no som na primeira hora.

as cargas mais recentes

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 2 anos
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 2 anos
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Kwando: Sequência do documentário `Into the Okavango´ em estreia no Arquivo Nacional de Angola

há 5 meses
O filme “Kwando” do projecto vida selvagem do Okavango da National Geographic, retrata a vida selvagem e dos povos da região do rio Kuando. A obra cinematográfica é resultado de uma expedição cientifica que durou seis meses e é a sequência do premiado de 2018 da ONGWP “Into the Okavango” .

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 2 anos
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 2 anos
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

há 2 meses

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 2 anos

Ex-craque do futebol mundial Drogba rendido ao talento de Cleyton M

há 1 ano
Cleyton M volta a ser notícia na revista angolana de música, porque este sábado, arrancou elogios do ex- internacional do futebol costa marfinense, Didier Drogba, pelo seu último lançamento “Girl Friend’.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 1 ano

Jay Pallmer apresenta-se ao mercado musical com EP `MySelf´

há 1 ano
Contrariando todas adversidades da época pandémica, o 2020 vem se revelando frutífero para muitos artistas e, a EP `MySelf´ é mais uma prova desta teoria.

Angolanos que actuam nos EUA em peso na selecção de basquetebol

há 1 ano
Destaque para a presença de vários jovens que actuam nos Estados Unidos da América, com realce para Bruno Fernando que actua nos Atlanta Hawks da NBA.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 1 ano
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

há 2 anos
Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas.

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 2 anos
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

As Gingas protagonizam despedida do Show do Mês no formato live

há 1 ano
Mais um “reencontro” digno de ser guardados nos corações e mentes. A decorrer já no próximo sábado, dia 18, no conceito Hospitality, o último Show do Mês no formato live promete fortes emoções, e não poderia ser diferente.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 1 ano