Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

A Revista Carga juntou dois pesos pesados do hip hop angolano, particularmente da área de produção, para a primeira edição da rubrica “Reportório”, que visa colocar frente a frente dois elementos para um desfile dos seus maiores sucessos.

O resultado não poderia ser diferente. A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Foi como se estivéssemos num festival de hip hop com rappers nacionais e internacionais, uma vez que os convidados passaram por Moçambique (Hernani) e Estados Unidos (Fat Joe). É isso mesmo, a estrela da Terror Squad já dropou no beat do nosso DH.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena
Raiva e DH viajam pela história do rap no Live da Carga

Os convidados passaram pelas várias fases do rap (não todas), criando um sentimento nostálgico aos internautas, com uma fusão entre o passado e o presente (mais do passado).

Desde o Bounce ao Underground, Raiva e DH desfilaram os seus principais clássicos no reportório. Uma hora e meia não foi suficiente para ouvir tudo, apesar de o DH não ter levado todo arsenal.

Grandes nomes do hip hop marcaram presença no Live, desde intérpretes, produtores, compositores, DJs, B Boys, numa autêntica viagem pelas etapas do hip hop.

Não foi um duelo, por isso não há vencedores. Foi apenas uma exibição dos trabalhos de cada um. E tendo em conta o que mostraram, o hip hop agradece.

Por outro lado, o Instagram, principal veículo de actividades em streaming, continua pregar partidas. Os promotores de shows queixam-se da falta de qualidade no som e dos problemas de corte.

Prova foi a batalha entre Dj Prêmier e Rza, que ficou marcada pela fraca qualidade no som na primeira hora.

as cargas mais recentes

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 1 mês

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 5 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Morreu “Gigante” da música africana

há 11 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 8 meses
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 8 meses
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 3 meses
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 9 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 8 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 3 meses
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 6 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 11 meses
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 9 meses
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 8 meses

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 8 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 11 meses
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 2 meses
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.