Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

A Revista Carga juntou dois pesos pesados do hip hop angolano, particularmente da área de produção, para a primeira edição da rubrica “Reportório”, que visa colocar frente a frente dois elementos para um desfile dos seus maiores sucessos.

O resultado não poderia ser diferente. A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Foi como se estivéssemos num festival de hip hop com rappers nacionais e internacionais, uma vez que os convidados passaram por Moçambique (Hernani) e Estados Unidos (Fat Joe). É isso mesmo, a estrela da Terror Squad já dropou no beat do nosso DH.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena
Raiva e DH viajam pela história do rap no Live da Carga

Os convidados passaram pelas várias fases do rap (não todas), criando um sentimento nostálgico aos internautas, com uma fusão entre o passado e o presente (mais do passado).

Desde o Bounce ao Underground, Raiva e DH desfilaram os seus principais clássicos no reportório. Uma hora e meia não foi suficiente para ouvir tudo, apesar de o DH não ter levado todo arsenal.

Grandes nomes do hip hop marcaram presença no Live, desde intérpretes, produtores, compositores, DJs, B Boys, numa autêntica viagem pelas etapas do hip hop.

Não foi um duelo, por isso não há vencedores. Foi apenas uma exibição dos trabalhos de cada um. E tendo em conta o que mostraram, o hip hop agradece.

Por outro lado, o Instagram, principal veículo de actividades em streaming, continua pregar partidas. Os promotores de shows queixam-se da falta de qualidade no som e dos problemas de corte.

Prova foi a batalha entre Dj Prêmier e Rza, que ficou marcada pela fraca qualidade no som na primeira hora.

as cargas mais recentes

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 2 anos
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 1 ano
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 10 meses

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 2 anos
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 2 anos
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 2 anos
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 5 meses
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 2 anos

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

há 3 meses

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 2 anos
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 1 ano
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 1 ano
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 1 ano

Katy Perry adia lançamento do disco

há 1 ano
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Péricles desmente regresso do Exaltasamba

há 2 anos
Durante esta semana, circulou nas redes sociais a notícia de que “Thiaguinho e Péricles vão anunciar, em uma live no Instagram, na sexta, dia 3, a volta do Exaltasamba”. Mas a mensagem é fake.