Desporto norte-americano em “stand by”

O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Os Jogadores e responsáveis pelas equipas da NBA estiveram reunidos na ‘bolha’ de Orlando para discutir os passos seguintes e em cima da mesa esteve a hipótese de boicotar o resto dos playoffs e colocar já um ponto final da temporada, mas apenas os Lakers e os Clippers votaram a favor dessa possibilidade. LeBron James acabou mesmo por deixar a reunião irritado com a decisão dos outros clubes.

“Lakers e Clippers votaram no boicote à temporada da NBA. As outras equipas votaram para continuar. escreveu o jornalista Shams Charania no Twitter.

Jogadores da principal liga de futebol (MLS) boicotaram os cinco jogos na noite de quarta-feira, assim como a liga de beisebol (MLB) e a de basquetebol feminino (WNBA) que cancelaram os seus jogos.

Já a tenista japonesa Noami Osaka, que deveria jogar hoje a semifinal do torneio WTA em Cincinnati, abandonou o torneio em protesto, associando-se à acção de atletas profissionais de basquetebol, beisebol e futebol que exigem mudanças após o afro-americano Jacob Blake ter sido baleado pela polícia.

Desporto norte-americano em “stand by”

Recorde-se que este boicote histórico surgiu devido a um novo caso de violência policial, desta vez em Wisconsin, quando o afro-americano Jacob Blake, de 29 anos, foi atingido por sete tiros desferidos por um polícia quando se encontrava de costas e a entrar no carro.

as cargas mais recentes

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 11 meses

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 2 anos
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 1 ano
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 2 anos
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 2 anos
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 2 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 2 anos
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 2 anos
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 12 meses
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 2 anos
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 1 ano

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 1 ano
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 1 ano

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 10 meses
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 12 meses
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 11 meses
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.