Desporto norte-americano em “stand by”

O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Os Jogadores e responsáveis pelas equipas da NBA estiveram reunidos na ‘bolha’ de Orlando para discutir os passos seguintes e em cima da mesa esteve a hipótese de boicotar o resto dos playoffs e colocar já um ponto final da temporada, mas apenas os Lakers e os Clippers votaram a favor dessa possibilidade. LeBron James acabou mesmo por deixar a reunião irritado com a decisão dos outros clubes.

“Lakers e Clippers votaram no boicote à temporada da NBA. As outras equipas votaram para continuar. escreveu o jornalista Shams Charania no Twitter.

Jogadores da principal liga de futebol (MLS) boicotaram os cinco jogos na noite de quarta-feira, assim como a liga de beisebol (MLB) e a de basquetebol feminino (WNBA) que cancelaram os seus jogos.

Já a tenista japonesa Noami Osaka, que deveria jogar hoje a semifinal do torneio WTA em Cincinnati, abandonou o torneio em protesto, associando-se à acção de atletas profissionais de basquetebol, beisebol e futebol que exigem mudanças após o afro-americano Jacob Blake ter sido baleado pela polícia.

Desporto norte-americano em “stand by”

Recorde-se que este boicote histórico surgiu devido a um novo caso de violência policial, desta vez em Wisconsin, quando o afro-americano Jacob Blake, de 29 anos, foi atingido por sete tiros desferidos por um polícia quando se encontrava de costas e a entrar no carro.

as cargas mais recentes

Making Of : “É No Pé”-Elástico Nandako ft Power Boyz

há 3 meses
Após ter disponibilizado o seu primeiro single colaborativo no passado mês de Maio, a Carga traz o Making Of do referido vídeo clipe intitulado “É No Pé”, gravado este sábado.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 2 meses
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 4 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 2 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 7 meses
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

APPEC anuncia show solidário a favor dos artistas e homenageia Filipe Mukenga

há 3 meses
A recém-criada Associação Angolana dos Profissionais e Produtores de Eventos (APPEC) realiza, este domingo, o seu primeiro espectáculo multi-cultural em quatro palcos diferentes, para homenagear Filipe Mukenga e ao mesmo tempo recolher bens alimentares para os profissionais ligados à cultura, fortemente afectados pela crise pandemíca.

Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

há 4 meses
A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 4 meses
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 8 meses
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 5 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 5 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 6 meses
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 6 meses
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 meses
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 3 semanas
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 2 meses
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.