Desporto norte-americano em “stand by”

O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Os Jogadores e responsáveis pelas equipas da NBA estiveram reunidos na ‘bolha’ de Orlando para discutir os passos seguintes e em cima da mesa esteve a hipótese de boicotar o resto dos playoffs e colocar já um ponto final da temporada, mas apenas os Lakers e os Clippers votaram a favor dessa possibilidade. LeBron James acabou mesmo por deixar a reunião irritado com a decisão dos outros clubes.

“Lakers e Clippers votaram no boicote à temporada da NBA. As outras equipas votaram para continuar. escreveu o jornalista Shams Charania no Twitter.

Jogadores da principal liga de futebol (MLS) boicotaram os cinco jogos na noite de quarta-feira, assim como a liga de beisebol (MLB) e a de basquetebol feminino (WNBA) que cancelaram os seus jogos.

Já a tenista japonesa Noami Osaka, que deveria jogar hoje a semifinal do torneio WTA em Cincinnati, abandonou o torneio em protesto, associando-se à acção de atletas profissionais de basquetebol, beisebol e futebol que exigem mudanças após o afro-americano Jacob Blake ter sido baleado pela polícia.

Desporto norte-americano em “stand by”

Recorde-se que este boicote histórico surgiu devido a um novo caso de violência policial, desta vez em Wisconsin, quando o afro-americano Jacob Blake, de 29 anos, foi atingido por sete tiros desferidos por um polícia quando se encontrava de costas e a entrar no carro.

as cargas mais recentes

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 1 ano
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 9 meses
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 12 meses

Linkin Park: Reeditam “Hybrid Theory”, 20 anos depois do lançamento

há 10 meses
Ao longo de hora e meia de conversa Mike Shinoda, Brad Delson, Dave Farrell e Joe Hahn responderam a questões oriundas dos quatro cantos do mundo – da Tailândia e Indonésia aos Estados Unidos e Austrália, passando por Portugal – e falaram especialmente sobre o álbum que deu início ao percurso dos Linkin Park.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 6 meses
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 8 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 11 meses
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Afrikkanitha apresenta novo álbum

há 4 meses
O novo álbum de Afrikkanitha são músicas da alma patentes na cultura de cada povo e tem como objectivo a conquista do circuito internacional e será apresentado hoje às 19 horas.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 10 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

há 1 ano
Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

Eve defronta Trina no primeiro verzuz de Rap feminino

há 2 meses
Depois da revanche entre Swizz Beatz e Timbaland, os produtores partilharam o novo calendário de batalhas onde consta a batalha da “primeira-dama” de Ruff Ryders Eve e a “rainha” do Slip-n-Slide, Trina. Ambas vão protagonizar o primeiro frente a frente de Rap feminino, no próximo dia 16 de Junho.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 4 meses
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 2 meses
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 2 meses
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 1 ano
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 1 ano
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.