DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

A plataforma de mediação dos produtores será apresentada hoje e vai reunir beats de Kizomba, Rap, Semba, R&B, Kuduro, ou seja, beats de todos os estilos de música. O que se pretende é facilitar que beats cheguem a artistas com nome no mercado.

Criado pela X10, o Drum Stars estará disponível esta tarde. A primeira etapa compreende  o SoundCloud e YouTube, mais tarde, evoluirá para site, o que tornará os produtores em verdadeiras estrelas da música. 

De acordo com o seu mentor, o produtor DH, a ideia surgiu porque, durante algum tempo notou  que a maioria dos colegas tem  dificuldade de aproximar-se e vender seus beats a artistas de renome, por isso criou o Drum Stars para servir de ponte.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

“Notei que há produtores que têm dificuldades de chegar aos artistas e vender seus produtos, nós vamos facilitar, vamos servir como uma espécie de ponte”, adiantou DH, mentor do projecto.

Para além de direccionar, o projecto ajudará a  rentabilizar os beats e vai funcionar como uma espécie de montra de instrumentais, com preços atribuídos pelo próprio beatmaker, que depois da venda, pagará uma pequena taxa a Drum Stars.

as cargas mais recentes

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 11 meses
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 11 meses
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

CFKAPPA regressa aos palcos com o primeiro concerto online pago

há 11 meses
O concerto marca a estreia de um canal que permitirá os artistas rentabilizarem seus lives. O primeiro live pago acontece este sábado e marca o regresso à fase activa do rapper, que actuará ao lado de DJ Ritchelly.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 1 ano
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 2 semanas
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 12 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 1 ano
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 10 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 11 meses
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 10 meses
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 3 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

A Salsa e suas variantes

há 1 ano
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 6 meses
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 4 dias

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 8 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 3 semanas