DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

A plataforma de mediação dos produtores será apresentada hoje e vai reunir beats de Kizomba, Rap, Semba, R&B, Kuduro, ou seja, beats de todos os estilos de música. O que se pretende é facilitar que beats cheguem a artistas com nome no mercado.

Criado pela X10, o Drum Stars estará disponível esta tarde. A primeira etapa compreende  o SoundCloud e YouTube, mais tarde, evoluirá para site, o que tornará os produtores em verdadeiras estrelas da música. 

De acordo com o seu mentor, o produtor DH, a ideia surgiu porque, durante algum tempo notou  que a maioria dos colegas tem  dificuldade de aproximar-se e vender seus beats a artistas de renome, por isso criou o Drum Stars para servir de ponte.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

“Notei que há produtores que têm dificuldades de chegar aos artistas e vender seus produtos, nós vamos facilitar, vamos servir como uma espécie de ponte”, adiantou DH, mentor do projecto.

Para além de direccionar, o projecto ajudará a  rentabilizar os beats e vai funcionar como uma espécie de montra de instrumentais, com preços atribuídos pelo próprio beatmaker, que depois da venda, pagará uma pequena taxa a Drum Stars.

as cargas mais recentes

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 1 ano
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Elenco de Luxo sobe ao palco da Festa da música já amanhã

há 4 dias
Para a sua sexta edição, o Unitel `Festa da Música´ desenhou aquele que é o line up mais ambicioso de todas edições, onde se vão cruzar alguns dos melhores talentos nacionais sendo o Elenco de Luxo uma das primeiras atracções.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 4 meses
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 10 meses
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 1 ano
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Elton John: “The Weeknd merecia ganhar dois Grammys pela música Blinding Lights”

há 10 meses
Enquanto os fãs se mobilizaram rapidamente para apoiar o artista canadense, Sir Elton John, que anteriormente já comparou The Weeknd ao falecido Prince, juntou-se à avalanche de apoio.

C4Pedro faz Milagre

há 1 ano

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 1 ano
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 5 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 2 meses
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 1 ano
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 11 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 3 meses
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 1 ano

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 9 meses
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”