DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

A plataforma de mediação dos produtores será apresentada hoje e vai reunir beats de Kizomba, Rap, Semba, R&B, Kuduro, ou seja, beats de todos os estilos de música. O que se pretende é facilitar que beats cheguem a artistas com nome no mercado.

Criado pela X10, o Drum Stars estará disponível esta tarde. A primeira etapa compreende  o SoundCloud e YouTube, mais tarde, evoluirá para site, o que tornará os produtores em verdadeiras estrelas da música. 

De acordo com o seu mentor, o produtor DH, a ideia surgiu porque, durante algum tempo notou  que a maioria dos colegas tem  dificuldade de aproximar-se e vender seus beats a artistas de renome, por isso criou o Drum Stars para servir de ponte.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

“Notei que há produtores que têm dificuldades de chegar aos artistas e vender seus produtos, nós vamos facilitar, vamos servir como uma espécie de ponte”, adiantou DH, mentor do projecto.

Para além de direccionar, o projecto ajudará a  rentabilizar os beats e vai funcionar como uma espécie de montra de instrumentais, com preços atribuídos pelo próprio beatmaker, que depois da venda, pagará uma pequena taxa a Drum Stars.

as cargas mais recentes

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 1 mês
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 10 meses

JLO felicita músicos angolanos

há 7 meses
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 8 meses
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 3 meses
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 3 meses
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 3 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 6 meses
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 1 semana
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 meses
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

MOVART: Galeria de arte contemporânea africana chega a Lisboa com `AIR IHOSVA´ de Ihosvanny

há 3 meses
O projecto nascido em 2015, e que em 2017 se tornou a primeira galeria comercial a surgir em Angola, abre em Portugal com trabalhos inéditos de Ihosvanny, um artista de origem angolana que é representado pela MOVART desde a sua fundação.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 9 meses
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 9 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 8 meses
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 10 meses
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 meses
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.