DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

Conforme anunciado previamente, a CARGA traz uma rubrica nova, trata-se de uma série de entrevistas/reportagens, onde dois convidados apresentam os seus trabalhos no estilo “Back to Back”.

O conceito consiste em passar de forma resumida a vasta bagagem musical dos convidados, demostrar os seus feitos, partilhar memórias e experiências vividas e como já havia sido informado, não é uma competição.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

Em cada edição, serão convidados dois nomes, Condutor foi um dos nomes anunciados para a estreia mas devido a um impedimento contratual, infelizmente não será possível fazer parte e para o seu lugar, convidamos outra grande referência do hip hop nacional, o patrão da X 10 Records, DH que vai apresentar parte dos seus feitos ao lado de Raiva.

A entrevista será transmitida em directo via Instagram, Facebook e YouTube @carga_magazine nesta sexta-feira às 20H30.

as cargas mais recentes

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 12 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Kamesu: “O rapper é um artista que não tem nenhum compromisso com a cultura”

há 8 meses
Durante 20 anos, o rapper viu-se obrigado a trancar-se no estúdio para preparar o seu primeiro disco, uma obra interventiva e afro-centrada, que traz participações de Kid MC, Kool Klever, Ndaka Yo Wini, Loromance, Mono Stereo e a poetisa Sankofa. O álbum será autografado já este sábado, no Elinga Teatro, em Luanda.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 1 ano

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 1 ano
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 10 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 3 meses
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 1 ano
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 6 meses

Festividades da Francofonia encerram amanhã em Luanda

há 4 meses
A ter lugar amanhã, as 17 horas, no Mutu Ya Kevela, o aparatoso evento vai encerrar com a apresentação de duas peças de dramaturgos francófonos.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 7 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 3 meses
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 1 ano
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Black Diamondz: Entretenimento negro conta com canal exclusivo na Zap

há 4 semanas
Numa altura em que a televisão ocupa um lugar importante e de destaque para as famílias, a ZAP anunciou em comunicado que acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento do Black Diamondz e Cubayo, melhorando a sua extensa variedade de conteúdos musicais, com o objectivo de diversificar a oferta de canais de entretenimento.

Actuação de Kyaku Kyadaff no `Conversas acústicas´ já em contagem decrescente

há 10 meses
O show intimista traz um conceito inovador concebido pela STEP, que congrega de forma interactiva várias disciplinas artísticas, nomeadamente: música, gastronomia e artes plásticas.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 5 meses