Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Com recital de poesia, teatro, dança, canto e uma feira de artes, reciclagem e Decoração, os alunos das Escolas de Música e de Arte, da Fundação Arte e Cultura, vão protagonizar no dia 16 de Junho, das 14h as 17horas, no auditório Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, uma tarde cultural em saudação ao Dia da Criança Africana.

O evento será caracterizado por acções com relevantes valores culturais. O objectivo é o de mobilizar as crianças a descobrir a angolanidade mediante os valores tipicamente africanos, e olharem para a cultura enquanto fonte da força que orientou e sustentou, desde muito cedo, a razão de luta dos antepassados e da conquista da independência.

Resgatar a identidade cultural é outra meta que se pretende alcançar com este evento, onde as crianças e adolescentes serão os protagonistas da palestra teatralizada e necessária para a educação artística e cultural de outras pessoas das suas faixas etárias.


Sobre as Escolas de Música e de Arte

A Escola de Música e de Arte são dois grandes projectos culturais da Fundação Arte e Cultura e se enquadram no âmbito do seu primeiro pilar de actuação, precisamente “A Educação Através da Artes.

Nestas escolas são lecionadas gratuitamente as formações de (Escola de Música-Música, Piano, Guitarra, Bateria), e (Escola de Arte-Dança, Alfabetização, Artes Plásticas, Desenhos, Reciclagem e Decoração, Superação Escolar, Informática e Agricultura Familiar).

as cargas mais recentes

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 1 ano
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 4 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 1 ano
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 12 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 9 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 6 meses
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 1 semana
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”

Produtor Detergente impulsiona projecto de música infantil `Turma da Adriela´

há 2 meses
Já com o single ‘O Sol Tem Esse Poder’ disponível no YouTube, a Turma da Adriela vem indirectamente, dar resposta ao repto lançado no painel do último Show Piô, sobre a necessidade de incentivar vozes mirins a fazer conteúdos para a sua idade.

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 1 ano
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 3 meses
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 11 meses
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 1 ano
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 1 ano
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 8 meses

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 1 ano
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 3 semanas
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.