Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Com recital de poesia, teatro, dança, canto e uma feira de artes, reciclagem e Decoração, os alunos das Escolas de Música e de Arte, da Fundação Arte e Cultura, vão protagonizar no dia 16 de Junho, das 14h as 17horas, no auditório Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, uma tarde cultural em saudação ao Dia da Criança Africana.

O evento será caracterizado por acções com relevantes valores culturais. O objectivo é o de mobilizar as crianças a descobrir a angolanidade mediante os valores tipicamente africanos, e olharem para a cultura enquanto fonte da força que orientou e sustentou, desde muito cedo, a razão de luta dos antepassados e da conquista da independência.

Resgatar a identidade cultural é outra meta que se pretende alcançar com este evento, onde as crianças e adolescentes serão os protagonistas da palestra teatralizada e necessária para a educação artística e cultural de outras pessoas das suas faixas etárias.


Sobre as Escolas de Música e de Arte

A Escola de Música e de Arte são dois grandes projectos culturais da Fundação Arte e Cultura e se enquadram no âmbito do seu primeiro pilar de actuação, precisamente “A Educação Através da Artes.

Nestas escolas são lecionadas gratuitamente as formações de (Escola de Música-Música, Piano, Guitarra, Bateria), e (Escola de Arte-Dança, Alfabetização, Artes Plásticas, Desenhos, Reciclagem e Decoração, Superação Escolar, Informática e Agricultura Familiar).

as cargas mais recentes

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 2 anos

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 2 anos
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 2 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 3 anos

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 11 meses

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 2 anos

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 1 ano
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 2 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 2 anos
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 2 anos
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 2 anos

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 2 anos
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 2 anos
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 anos
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 2 anos
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

A maioria dos artistas angolanos consagrados paga para promoverem suas músicas em “CDs piratas”

há 11 meses
Actualmente os artistas consagrados são os que mais pagam aos “piratas” para promoverem suas obras discográficas, Eps ou singles, principalmente os que fazem Ghetto Zouk e Afro House. O fenómeno não é de hoje, só aumentou nos últimos tempos por causa da pandemia do Covid-19, e os preços variam a partir dos 200 mil Kwanzas.