O rapper deu início as gravações do videoclipe de estreia da sua carreira que já conta vinte e cinco anos de estrada. A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, é por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.
Produzido pela Rudimental e realizado pela Ecfilmes, o vídeo começou a ser gravado no dia 6 de Dezembro e terá continuidade no próximo sábado. O cenário escolhido aleatoriamente foi a parte traseira da Escola Angola e Cuba no Golfe, mas também contará com cenas captadas numa zona turística do Benfica.
Flagelo traz como intervenientes pessoas comuns, “que não desempenham qualquer actividade artística na área da actuação ou teatro”. O videoclipe, segundo o Rei de Medina, vem dar resposta aos “pedidos dos amigos e admiradores e por outro lado, a necessidade de transformar em história a música”, reiterou, confirmando o que já havia dito em entrevista à Carga Magazine, sobre a chegada do momento certo, “uma vez que o próximo ano será apresentado o álbum Desvio Padrão”.
A exemplo de muitas, trata-se de mais uma música toda produzida, gravada e misturada na Rudimental Medina. A ser lançada no formato áudio e vídeo, já no próximo mês, `Desapego´ faz uma espécie de “incursão” a um diálogo entre uma avó e seu neto.
O enredo desenrola-se sobre a necessidade de partir e seguir o seu próprio destino, desapegando das coisas que lhe circundam no momento.
Ainda nas palavras do artista, “a avó do menino o encoraja a buscar uma vida de consagração do seu eu, encontrando a si mesmo nos caminhos da vida”.