Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

O rapper deu início as gravações do videoclipe de estreia da sua carreira que já conta vinte e cinco anos de estrada. A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, é por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Produzido pela Rudimental e realizado pela Ecfilmes, o vídeo começou a ser gravado no dia 6 de Dezembro e terá continuidade no próximo sábado. O cenário escolhido aleatoriamente foi a parte traseira da Escola Angola e Cuba no Golfe, mas também contará com cenas captadas numa zona turística do Benfica.


Flagelo traz como intervenientes pessoas comuns, “que não desempenham qualquer actividade artística na área da actuação ou teatro”. O videoclipe, segundo o Rei de Medina, vem dar resposta aos “pedidos dos amigos e admiradores e por outro lado, a necessidade de transformar em história a música”, reiterou, confirmando o que já havia dito em entrevista à Carga Magazine, sobre a chegada do momento certo, “uma vez que o próximo ano será apresentado o álbum Desvio Padrão”.

A exemplo de muitas, trata-se de mais uma música toda produzida, gravada e misturada na Rudimental Medina. A ser lançada no formato áudio e vídeo, já no próximo mês, `Desapego´ faz uma espécie de “incursão” a um diálogo entre uma avó e seu neto.

O enredo desenrola-se sobre a necessidade de partir e seguir o seu próprio destino, desapegando das coisas que lhe circundam no momento.
Ainda nas palavras do artista, “a avó do menino o encoraja a buscar uma vida de consagração do seu eu, encontrando a si mesmo nos caminhos da vida”.

as cargas mais recentes

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 2 anos
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

Coldplay prepara novo álbum para 2021

há 1 ano

Paul McCartney e Taylor Swift revelam parceria em entrevista à Rolling Stone

há 2 anos
A Rolling Stone divulgou ontem a sua mais recente capa, onde figuram os dois artistas de gerações diferentes, na estreia de uma série de novas conversas entre artistas, o Musicians On Musicians.

Sabia que Jay-Z gravou uma diss track para Tupac, mas que nunca chegou a ser lançada?

há 7 meses
Em entrevista ao podcast ‘’A Waste Of Time’’, o DJ Clark Kent, um dos grandes responsáveis por introduzir Jay-Z na cena do Rap nos anos 90, com álbum de estreia Reasonable Doubt (1996), disse que o rapper gravou uma diss para Tupac Shakur, mas nunca foi lançada. “Jay gravou uma faixa para o 2Pac, mas quando ela estava prestes a ser lançada, ele morreu” – revelou.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

GTA 6: Aumentam rumores sobre a estreia da primeira protagonista feminina

há 1 ano
Tom Henderson, conhecido por “furos” com novidades do Call of Duty e tido como um “vazador” confiável, informou que pela primeira vez na história da franquia, um dos protagonistas será uma mulher e que o GTA VI será lançado em 2022.

Lil ‘Kim afirma que Teyana Taylor é a única artista a altura para interpretá-la numa cinebiografia

há 1 ano
A rapper veterana vem dando sinais de que brevemente poderá produzir uma cinebiografia.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 11 meses
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 2 anos

Bob Dylan decide vender todo seu catálogo de gravações à Sony Music

há 4 meses
Com cerca de 60 anos de música, o lendário músico norte-americano do “Blues”, “Folk” e “Country” vendeu todo o catálogo de gravações à Sony Music, desde o álbum homónimo, de 1962, até ao “Rough and Rowdy Ways”,  lançado em 2020. O que quer dizer, os direitos de reprodução e distribuição passam agora à concorrente da Universal- a quem tinha vendido os direitos de autor.

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 1 ano

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 12 meses
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 11 meses
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

Novidade: Álbum de Nanuto será lançado mês

há 6 meses
O saxofonista prepara-se para o lançamento de um novo disco. “Gato Vijú” nome com que normalmente se caracteriza será o título da obra, que reserva 19 temas musicais.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 2 anos

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 8 meses
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).