Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

O rapper deu início as gravações do videoclipe de estreia da sua carreira que já conta vinte e cinco anos de estrada. A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, é por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Produzido pela Rudimental e realizado pela Ecfilmes, o vídeo começou a ser gravado no dia 6 de Dezembro e terá continuidade no próximo sábado. O cenário escolhido aleatoriamente foi a parte traseira da Escola Angola e Cuba no Golfe, mas também contará com cenas captadas numa zona turística do Benfica.


Flagelo traz como intervenientes pessoas comuns, “que não desempenham qualquer actividade artística na área da actuação ou teatro”. O videoclipe, segundo o Rei de Medina, vem dar resposta aos “pedidos dos amigos e admiradores e por outro lado, a necessidade de transformar em história a música”, reiterou, confirmando o que já havia dito em entrevista à Carga Magazine, sobre a chegada do momento certo, “uma vez que o próximo ano será apresentado o álbum Desvio Padrão”.

A exemplo de muitas, trata-se de mais uma música toda produzida, gravada e misturada na Rudimental Medina. A ser lançada no formato áudio e vídeo, já no próximo mês, `Desapego´ faz uma espécie de “incursão” a um diálogo entre uma avó e seu neto.

O enredo desenrola-se sobre a necessidade de partir e seguir o seu próprio destino, desapegando das coisas que lhe circundam no momento.
Ainda nas palavras do artista, “a avó do menino o encoraja a buscar uma vida de consagração do seu eu, encontrando a si mesmo nos caminhos da vida”.

as cargas mais recentes

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 2 anos
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Conheça Os Picantes, os vencedores do Top dos mais Queridos 2021

há 1 ano
Para chegarem à fase nacional, onde conquistaram 3 milhões 348 mil e 317 votos e arrebataram a edição 2021 do Top dos Mais Queridos, Os Picantes deixaram para atrás nomes como Justino Handanga e Bessa Texeira. Por conquistar o prémio, o trio de jovens vai receber três milhões de Kwanzas.

É oficial, Mbappé é eleito melhor do mundo pela Globe Soccer

há 1 ano
Kylian Mbappé é oficialmente o melhor jogador de 2021, o anuncio foi feito na tradicional cerimónia no Dubai. A conquista do francês de 23 anos é uma surpresa, já que não está entre os favoritos no prêmio The Best, da Fifa, e na Bola de Ouro, da France Football, foi apenas o nono colocado.

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 2 anos
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 2 anos

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 2 anos
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

Kanye West admite derrota presidencial e inicia campanha para 2024

há 2 anos
A frágil corrida do astro do hip-hop Kanye West à presidência nunca saiu do princípio e o rapper finalmente admitiu ter sido derrotado.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 3 anos
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 2 anos
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 2 anos
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 2 anos
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Filme `Mwana Nketo´ evoca importância de ritos de iniciação

há 2 anos

Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

há 9 meses

Zezé Di Camargo e Luciano festejam 30 anos de carreira

há 2 anos
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano inicia as comemorações dos 30 anos de carreira da dupla com a edição do inédito single 1 hora e meia.

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 3 anos
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 3 anos
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.