Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

O rapper deu início as gravações do videoclipe de estreia da sua carreira que já conta vinte e cinco anos de estrada. A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, é por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Produzido pela Rudimental e realizado pela Ecfilmes, o vídeo começou a ser gravado no dia 6 de Dezembro e terá continuidade no próximo sábado. O cenário escolhido aleatoriamente foi a parte traseira da Escola Angola e Cuba no Golfe, mas também contará com cenas captadas numa zona turística do Benfica.


Flagelo traz como intervenientes pessoas comuns, “que não desempenham qualquer actividade artística na área da actuação ou teatro”. O videoclipe, segundo o Rei de Medina, vem dar resposta aos “pedidos dos amigos e admiradores e por outro lado, a necessidade de transformar em história a música”, reiterou, confirmando o que já havia dito em entrevista à Carga Magazine, sobre a chegada do momento certo, “uma vez que o próximo ano será apresentado o álbum Desvio Padrão”.

A exemplo de muitas, trata-se de mais uma música toda produzida, gravada e misturada na Rudimental Medina. A ser lançada no formato áudio e vídeo, já no próximo mês, `Desapego´ faz uma espécie de “incursão” a um diálogo entre uma avó e seu neto.

O enredo desenrola-se sobre a necessidade de partir e seguir o seu próprio destino, desapegando das coisas que lhe circundam no momento.
Ainda nas palavras do artista, “a avó do menino o encoraja a buscar uma vida de consagração do seu eu, encontrando a si mesmo nos caminhos da vida”.

as cargas mais recentes

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 8 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 10 meses
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 9 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 2 meses
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 1 ano
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 5 meses
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 1 ano
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 1 ano
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 1 mês
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 9 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 1 ano
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 1 ano
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Cage One anuncia novo álbum

há 9 meses
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 10 meses
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 2 meses
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.