Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

A terceira edição do reportório colocou frente a frente dois djs consagrados no panorama musical angolano e não só, mas que exibiram os dotes como produtores, surpreendendo os fãs que desconheciam as suas valências.

Trata-se dos Djs Malvado e Dias Rodrigues, que durante quase duas horas desfilaram os seus “hits” no espaço da Revista Carga, num evento exibido no instagram e youtube.

Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Os dois viajaram pelas músicas que produziram ao longo das suas carreiras, passando por Sebem, Nelson Mangueira, Paulo Flores, Yola Semedo, Pérola, Yuri da Cunha Eddy Tussa, Ary, C4 Pedro, Maya Cool, Robertinho, entre muitos, mostrando que estão por trás de muitos êxitos.

É isso mesmo, várias músicas que fizeram e fazem sucesso em Angola, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Holanda, África do Sul, têm os “dedos” destes dois senhores na produção.

Este é um dos objectivos do Reportório, tirar os produtores da sombra, divulgar os seus trabalhos, num mundo onde quase todo mérito vai para quem interpreta as músicas.

Com sete álbuns no mercado, Malvado tem produzido vários sucessos, sendo que maior parte continua a tocar nas rádios, discotecas ou festas. Além da produção, alguns temas o próprio deu voz, como vimos no reportório.

Dias Rodrigues tem como cartão-de-visita a saga “Pikante”, que vai no volume seis, anunciando que o sete está a caminho.

as cargas mais recentes

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 3 meses

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 9 meses
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 2 semanas
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Sintoniza 91.7 MFM: ShowTime

há 10 meses
Leonel Manuel ou simplesmente Megga Skills, como é conhecido nas lides do Hip Hop, é a uma das vozes mais sonante da Rádio MFM, na condução do programa ShowTime todos os Domingos, as 18 horas. Saiba mais sobre este programa, que nasceu por inspiração do extinto “Big Show Cidade”, mas que se apresenta como o programa de Rap “mais inclusivo” da actualidade, pois além de promover o Hip Hop, a música Rap e os seus fazedores, “abraçou” também a missão de “educar, informar”.

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 10 meses
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 6 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 12 meses
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 5 meses
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 11 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 1 ano

Afinal vidas angolanas também importam

há 10 meses
A classe artística angolana quebrou o silêncio e decidiu dar um basta à indiferença perante a brutalidade e violência policial que, vezes sem conta, resultaram em mortes, como foi o mais recente caso de José Manuel, morto à tiro no Prenda.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 3 semanas
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 10 meses
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

É oficial, `The Old Guard´ terá sequência

há 10 meses
`The Old Guard´chegou à Netflix neste fim de semana, e foi um dos filmes mais assistidos desde então. Protagonizado por Charlize Theron, o filme de acção é uma adaptação da HQ homónima de Greg Rucka, que possui cinco volumes. Isso explica o final aberto do filme que, segundo a Directora Gina Prince-Bythewood, pode sim ter uma sequência.

Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

há 3 meses

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 1 mês
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.