Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

A terceira edição do reportório colocou frente a frente dois djs consagrados no panorama musical angolano e não só, mas que exibiram os dotes como produtores, surpreendendo os fãs que desconheciam as suas valências.

Trata-se dos Djs Malvado e Dias Rodrigues, que durante quase duas horas desfilaram os seus “hits” no espaço da Revista Carga, num evento exibido no instagram e youtube.

Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Os dois viajaram pelas músicas que produziram ao longo das suas carreiras, passando por Sebem, Nelson Mangueira, Paulo Flores, Yola Semedo, Pérola, Yuri da Cunha Eddy Tussa, Ary, C4 Pedro, Maya Cool, Robertinho, entre muitos, mostrando que estão por trás de muitos êxitos.

É isso mesmo, várias músicas que fizeram e fazem sucesso em Angola, Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Holanda, África do Sul, têm os “dedos” destes dois senhores na produção.

Este é um dos objectivos do Reportório, tirar os produtores da sombra, divulgar os seus trabalhos, num mundo onde quase todo mérito vai para quem interpreta as músicas.

Com sete álbuns no mercado, Malvado tem produzido vários sucessos, sendo que maior parte continua a tocar nas rádios, discotecas ou festas. Além da produção, alguns temas o próprio deu voz, como vimos no reportório.

Dias Rodrigues tem como cartão-de-visita a saga “Pikante”, que vai no volume seis, anunciando que o sete está a caminho.

as cargas mais recentes

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 4 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 3 meses
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 3 meses
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 8 meses
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 10 meses
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 3 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 8 meses
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 4 meses
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 9 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 7 meses
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

Big Nelo e Prodígio ministram aula magna sobre o segredo do sucesso

há 2 meses
Os músicos Big Nelo e Prodígio vão partilhar, nos dias onze e doze de Dezembro, experiências e segredos que os levaram ao sucesso, através de um masterclass.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 10 meses
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 8 meses
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Euclides da Lomba: “Foi uma falha não atribuírmos nenhum prémio a Carlos Burity”

há 5 meses
A Direcção Nacional da Cultura diz sentir-se culpada e admite ter falhado pelo facto de não atribuir nenhum prémio a Carlos Burity e aventa a possibilidade de atribuição a título póstumo.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 meses
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 5 meses
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.